Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda atrasada e compensação muito limitada, resposta lenta

David apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Na black friday, umas 2 semanas antes, pelo dia 10 novembro, decidi encomendar online uma tv, sendo que estava na campanha, a devolução da diferença do preço caso ficasse mais barato durante a campanha.
Foi-me dado a data de entrega por email para o final do mês, tendo já uma data de entregas de 2 semanas ou mais.

Chegando ao dia data de entrega dia 27 novembro, não foi contactado por ninguém, eu já um pouco frustrado pois a hora de entrega já estava a passar, decidi telefonar para linha de apoio.
Informaram-me que poderia haver atrasos e que iriam contactar logo que falassem com a equipa de entrega, 4/5 horas depois foi me informado que não havia stock da tv pois tinha havido uma falta de comunicação e deram uma nova data de entrega, sendo 16 dezembro.
De qualquer forma aceitei a nova data de entrega, erro não foi meu mas mesmo assim não fiz barulho.

Dia seguinte, informam-me que a entrega tinha ficado desta vez para 26 dezembro, isto já é suficiente para me deixar bastante descontente, no entanto ofereceram uma compensação de 20% desconto noutro produto diferente.

Depois de alguns dias decidi utilizar a compensação, contactei por telefone mas indicaram que apenas a equipa worten poderia fazer alterações nas encomendas, sendo que deveria utilizar o formulário de contacto (email).

Depois de utilizar tentar contactar por email sem resposta, decidi utilizar o chat no website, atenderam logo e em cerca de uma hora, cancelaram a encomenda antiga e consegui um email para poder utilizar a compensação, no entanto teria que deslocar a uma loja para fazer a encomenda, antes de terminar o chat tinha já informado sobre a referência do produto que queria encomendar na loja.

O produto em questão não estava em promoção nem está neste momento, no entanto depois de deslocar a uma loja worten, apenas para fazer a encomenda, que custa dinheiro e tempo, foi-me informado que o produto estava em promoção, o funcionário até indicou o preço normal que só era possível ver tendo acesso a sistemas internos.

Fizeram-me deslocar a uma loja worten, depois de indicar a referência do produto que queria encomendar por chat, sem indicar que a compensação não poderia ser aplicada no produto.

Tendo já descrito completamente o acontecimento, e tendo tratado o mesmo com paciência, eu a este momento estou já com menos opções que tinha noutras lojas ou até na propria worten para obter preços mais acessíveis.

Por não falar também da espera +15 ou +25min de espera para linha de apoio no telefone.

Esta demora, falta de comunicação e limitação na compensação está seriamente a por em questão se deveria mesmo tentar resolver o problema com esta loja ou apenas passar a outra loja seja competição ou não.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
Olá David,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
2 de dezembro 2022
Adiciono outra foto também do novo produto a 02/12.
6 de dezembro 2022
Olá David,

Estamos muito satisfeitos que a situação que nos expôs se encontre resolvida.

Ruben Novais
A Equipa Worten

N/Refª 09172936
David avaliou a marca
6 de dezembro 2022

Após contacto por telefone ofereceram outra compensação, desta vez valor fixo mas poderia utilizar em qualquer produto seja promoção ou não. Eu não posso dar uma pontuação mais alto, porque não avisaram que o produto não estava em stock, eu mesmo tive que telefonar, fora as outras situações que mencionei na reclamação. Depois como não avisaram logo no início, perdi várias oportunidades de preços mais baixos, vou ter que pagar mais agora para obter o produto que queria e muitas lojas nem tinham em stock, pelo menos as que tinham o preço mais acessível. Mas resumindo, a marca mostrou interesse em resolver o problema, contudo não foi a resolução que pretendia.