Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda cancelada

Mário
Mário apresentou a reclamação
27 de novembro 2018
Dia 22 de manhã comprei na Worten Online Portátil 14'' ASUS ZenBook UX430UQ-57D94AB1 pelo preço de 699,99€. Foi adquirido no âmbito da Black Friday, pago com cartão de crédito e seria para levantar na loja Worten de Vila Franca de Xira. O código da encomenda é o 30916814.
Contactaram-me da linha de apoio ao cliente (penso eu que seja algo desse género) só no dia 25/11/2018 já à tardinha a dizer que a compra tinha sido cancelada pelo motivo de que tinha havido um erro no preço e como tal tinha sido cancelada a encomenda e devolvido o dinheiro. Perguntei se achavam normal uma situação destas e que tinha ficado portanto sem poder adquirir um portátil a bom preço, ao que me responderam que se quisesse adquirir o artigo ainda tinham mas a 900 e muitos €... Vergonhoso!
Ainda fui à Rádio Popular de propósito (conduzi cerca de 60kms) onde havia também no âmbito da mesma campanha um outro portátil que me interessava (tinha estudado antes o caso dos 2 e tinha optado pelo da Worten), mas infelizmente já estava esgotado. Fiquei assim sem poder fazer um negócio interessante...
Reclamei junto da Worten (no site) e no livro de reclamações online e fui hoje (27/11) novamente contactado, sendo que me disseram que já não tinham esse artigo e que a Asus ia demorar para entregar de novo, se é que entregasse... Mas hoje de manhã eu estive na Worten do Vasco da Gama e tinham lá, com a simples diferença que era o UX430UQ-57D94AB2 (em vez do B1).... Ofereceram-me como compensação um vale de desconto de 10% válido salvo erro por 2 meses e não acumulável com outras promoções em vigor. Recusei, não tenho interesse nisso...
Data de ocorrência: 27 de novembro 2018
28 de novembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1092/459
28 de novembro 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Patrícia Barbosa

N/Refª 1092/459
Mário
Mário avaliou a marca
29 de novembro 2018

Não cumpriram com a venda que me efectuaram (incompetência) cujo desconto de Black Friday era de cerca de 25 a 30% e por via da qual não comprei nesta loja nem pude aproveitar a campanha numa outra e depois por telefone sugerem um desconto de 10% em qualquer compra não acumulável com outras promoções (vergonhosa proposta). Recusei e Worten nunca.

Saiba que o Decreto de Lei 47344/66, art 874, diz:
"Compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa mediante um preço."

E no artigo 879 está explícito:
"A compra e venda tem como efeitos essenciais:
a) A transmissão da propriedadeda coisa ou da titularidade do direito.
b) A obrigação de entregar a coisa.
c) A obrigação de pagar o preço."

Como explícito nesta outra reclamação: