Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda cancelada

Rui Gomes apresentou a reclamação
10 de abril 2019
Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação da empresa Worten online.
Os motivos são simples, a emprega não cumpriu com a entrega de duas pré-compras. No dia da suposta entrega e de lançamento dos produtos, fui contactado pelos serviços da Worten com a informação que a entrega estava atrasada e que “vai ser feita até dia 10 de abril”. Questionei duas vezes, se era um problema de stock ou um simples atraso de entrega. E de acordo com a Worten, seria a segunda opção.

No dia 4 de abril, quase um mês e meio após o pagamento e 14 dias após o lançamento do artigo, a minha encomenda foi cancelada e sou informado de que simplesmente me vai ser feita a devolução do valor pago. Pedi para falar com o responsável/gerente do serviço para tentar resolver o contrato de outra maneira, mas o mesmo foi-me negado.

Perante os dados acima, parece-me claro que o fornecedor, Worten, não cumpriu a data ou o prazo e o contrato só não ficou resolvido pelo fornecer ter agido por má-fé, adiando e ocultando informações revelantes, que deixaram o cliente sem o direito a uma escolha consciente.
Assim, tendo já passado os 14 dias para a entrega do artigo, e de acordo com DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro que entrou em vigor a 13 de junho com as alterações operadas pela Lei nº 47/2014 de 28 de julho, considero-me no direito de exigir a devolução em dobro pago, como um direito de indemnização.

Informei a empresa e pedi que cumprissem a lei, além de explicar que agora era-me impossível adquirir o produto, pois já estava esgotado e que tinha, em virtude da promoção da empresa, cancelado a mesma pré-compra em lojas concorrentes.

Aguardei e voltei a contactar a empresa após só me ter sido devolvido o valor inicialmente pago.
Sinto-me prejudicado e em claro desrespeitado pela desinformação que me levou a perder tempo e a oportunidade de adquirir um produto pelo qual esperei vários meses.
Data de ocorrência: 10 de abril 2019
11 de abril 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00031/196
17 de abril 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00031/196
17 de abril 2019
Não me foi dada resposta nenhuma!!!
Eu pedi que fosse dada resposta escrita ao argumentos apresentados.
Para além disso, os dados apresentados em conversa telefónica para "justificar" estavam incorretos/imprecisos.
Como tal, quero resposta escrita ao que foi apresentado na reclamação.
8 de maio 2019
Continuo a aguardar resposta por escrito.
Caso não haja, passarei para o livro de reclamações em loja.
Rui Gomes avaliou a marca
18 de agosto 2019

Tive de bater o pé para fazer valer os meus direitos e de insistir na reclamação escrita já que em loja e via telefone não "quiseram" resolver o problema. PArece que até coisas simples têm de seguir uma via complicada