Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda cancelada sem razão, dinheiro não devolvido

Filipe Fernandes apresentou a reclamação
15 de maio 2019

Efectuei encomenda online do artigo 'Máquina de Lavar Roupa LG F4J5QN3W no dia 6 de Maio.
No dia 8 de Maio recebo um e-mail a indicar que a data limite de pagamento da encomenda era no dia 8 de Maio pelas 23:59.
Pelas 23:02 do mesmo dia efectuo o pagamento de 303,99€.
No dia 9 de Maio reparo que o estado da minha encomenda encontra-se cancelado e comunico com a WORTEN via e-mail, a tentar esclarecer a situação anexando o comprovativo de pagamento com data/hora.
No dia 10 de Maio sou informado que a encomenda foi cancelada, e é-me solicitado o NIB para proceder à devolução do valor pago.
Respondi com o NIB e indaguei a respeito do motivo de cancelamento.
No dia 11 de Maio recebo a resposta indicando que o motivo de cancelamento deveu-se ao pagamento atrasado.
Respondi mais uma vez com a evidência de que este argumento era inválido.
No dia 12 de Maio recebo um e-mail indicando que a situação encontra-se a ser acompanhada e que serei contactado em breve.
No dia 14 de Maio, sem que tenha sido contactado, envio e-mail novamente a solicitar a resolução imediata do problema ao qual me respondem exatamente o mesmo: a situação encontra-se a ser acompanhada e que serei contactado em breve.

Em síntese, passou-se 1 semana desde que efectuei o pagamento, e 6 dias desde que facultei toda a informação necessária para a devolução do valor que paguei.
Até à data de hoje o numerário que paguei não me foi devolvido.
Até à data de hoje o artigo pelo qual paguei não me foi entregue.
Até à data de hoje a WORTEN não foi capaz de me fornecer uma justificação adequada para esta ocorrência.

Estou sem máquina de lavar roupa e sem o dinheiro que reservei para a adquirir, há demasiado tempo.

Os contactos com a WORTEN estão a ser inócuos, razão pela qual procedo à reclamação.

Data de ocorrência: 15 de maio 2019
16 de maio 2019
Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente

N/Refª 122730
16 de maio 2019
Não deixo de demonstrar o meu desagrado por ser caricato (e necessário) o departamento que trata as reclamações ser o primeiro a preocupar-se com a resolução de problemas com o cliente, enquanto que o departamento verdadeiramente responsável não se digna sequer a dar uma resposta satisfatória.
É um problema severo por parte das organizações quando constatamos que se queremos um problema resolvido o meio mais direto não é pelos contactos habituais, mas sim via reclamação.

Mais informo que se este contacto não for suficiente para resolver a minha situação, cujo timing já se encontra demasiado acima do considerado aceitável, procederei a nova reclamação contra o serviço de apoio ao cliente.

O carácter de urgência deveria ser determinado pela situação do cliente e não pelo departamento que lida com as reclamações. Se obtive uma resposta célere por este departamento, não há razão aparente para que o departamento responsável não me tenha contactado nem sequer solucionado o problema.
28 de maio 2019
Caro (a) Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ruben Branco

N/Refª 125767
Filipe Fernandes avaliou a marca
11 de junho 2019

Foi preciso reclamar formalmente para a marca se dignar a dar uma resposta à reclamação, quando quase 1 semana de e-mails trocados não foi suficiente.