Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda de black friday com mais de 1 mês de atraso que não permitem cancelar

Daniel B.
Daniel B. apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

Efetuei encomenda de uma Consola PS4 Pro 1TB Preta no dia 22 de novembro no valor de 299,00 € através da worten.pt e solicitei o envio da mesma para a loja worten do Norteshopping (prenda de Natal que pretendia esconder de um familiar). De notar que a indicação dada no website era que o produto estava Disponível e que a entrega estava estimidade em 1 a 3 dias.
Recebi no dia 23 de novembro um sms de confirmação de envio com a indicação que iria receber novo sms com confirmação que poderia levantar a consola assim que fosse entregue em loja. SMS que nunca chegou.
Com o passar dos dias, por diversas vezes contactei a worten por via telefónica para entender o atraso na encomenda. Foram sempre empurrando datas e por várias vezes me disseram que chegaria antes do Natal.
Dia 19 de Dezembro (26 dias depois) e depois de 3 chamadas para a linha de apoio e de ter ido 2 vezes à loja worten do Norteshopping, em plena época festiva, comprei uma segunda consola em loja e procedi ao cancelamento da consola encomendada por via telefónica. Na conversa telefónica foi-me informado que iria obter confirmação do cancelamento e de quando seria efetuado o reembolso.
Dia 20 de Dezembro, fui contactado novamente, onde me informaram que afinal não podiam cancelar a encomenda e reembolsarem-me. Uma vez expedida, é necessário aguardar a confirmação da receção da encomenda para fazerem o cancelamento e reembolso. Deveria, portanto, aguardar que a consola fosse retornada a armazém e receber um sms com confirmação de receção e, por fim, voltar a informar a worten para procederem ao cancelamento.
Custa-me aceitar e aliás questiono a legalidade de tornarem o meu dinheiro refém de uma encomenda perdida. Se nada me podem imputar, a consola não está em minha casa com certeza, então porque me obrigam a esperar por incompetência alheia?
Troquei dezenas (sim dezenas) de emails com o serviço de apoio ao cliente da Worten. Em momento algum se comprometeram com prazos, ou sequer me conseguiram indicar onde estava a consola encomendada. As repostas que obtive foram deste tipo:

"Informamos que estamos a tomar as devidas diligências de modo a podermos a ajudar e prestar-lhe mais informações, pelo que brevemente irá receber um contacto da nossa parte. "

Já passaram mais de 40 dias e continuo com 299,00 € bloqueados.
Venho por este meio protestar esta situação lastimável e revelar a público como funciona o serviço ao cliente Worten.
Continuo aguardando a resolução desta situação.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
4 de janeiro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1099/981
25 de janeiro 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente