Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda entregue à pessoa errada

Ana Brochado apresentou a reclamação
14 de agosto 2022
No dia 2 de Agosto fiz uma encomenda de um termoacumulador à Worten, encomenda que ficou com a referencia que indico no cabeçalho desta reclamação.

No dia 4 recebi um email e sms, ambos exactamente à mesma hora (13:47, muito importante esta hora), a dizer que a encomenda estaria pronta para levantamento.
Tal como faço neste tipo de situações, organizei a minha vida para me dirigir à loja Worten do Gran Plaza Tavira, para recolher a encomenda, uns dias depois.
Quando cheguei ao balcão para recolha, a colaboradora puxou a minha encomenda no ecrã e disse que a mesma já tinha sido entregue. Eu disse, que não, que estava eu ali para a recolher e não dei os dados a ninguém. (inclusivé foi-me facultado pela worten um código PIN que terá que ser dado por mim para permitir a recolha da encomenda. Pensava eu que esse código era factor eliminatório para levantar uma encomenda).
A senhora mostrou-me no ecrã os passos do processo, e a encomenda dá como tendo sido entregue ANTES da worten me ter sequer enviado o email e o sms com a informação para recolher o equipamento. Ora, se eu não sabia que a encomenda tinha chegado à loja, como é que eu a poderia ter recolhido? Foi aqui que a senhora que me atendeu percebeu que eu tinha razão e que algo de estranho se passava. A senhora ficou com o meu contacto telefónico, e estou até hoje à espera de um telefonema (motivo pelo qual já me voltei a deslocar à loja entretanto).
Neste momento, os colaboradores dessa loja andam "à procura" da embalagem do termoacumulador, mas já se passou demasiado tempo, e neste momento quero ou o meu dinheiro de volta, ou o envio de novo equipamento igual. Mas claro, não tenho nenhum equipamento para devolver, e a encomenda está marcada como finalizada no processo.
O que eu sei é que paguei um equipamento de quase 200€ e ainda não o recebi. Tenho sido paciente e compreensiva, porque ninguém está livre de um engano, mas a paciência tem limites e apenas quero que a situação fique resolvida, porque neste momento a worten está em quebra de contrato para comigo porque eu já cumpri a minha parte do contrato de compra e venda! Paguei a pronto, aliás, antecipadamente.
A Worten é que tem que justificar que entregou o equipamento a alguém (claro que a assinatura que conta no dito processo não é a minha), e terão que justificar a janela horária e as datas registadas no seu sistema.
Eu penso que eles entregaram a embalagem por engano ao mesmo motorista que a deixou na loja, e eu referi essa possibilidade a quem me atendeu, mas a realidade é que já passou quase uma semana desde que fui tentar levantar a encomenda, já me dirigi novamente à loja para saber novidades, e ainda não me foi apresentada nenhuma alternativa, daí esta minha reclamação, por achar que é importante este tipo de situações ser do conhecimento geral.
A Worten tem que resolver este problema com a DPD (a assinatura que estava associada ao carimbo horário do suposto levantamento da minha encomenda tinha um carimbo DPD). É uma grande confusão, entre transportadora e WORTEN, mas eu não tenho nada a ver com isso. Eu sei que por vezes estes problemas acontecem, mas a WORTEN tem mais do que estrutura para me enviar novo equipamento ou devolver o dinheiro, e mesmo assim, depois de me ressarcir, continuar a perseguir o equipamento desaparecido. Mas isso, sinceramente, já não é problema meu é da Worten, que ainda não cumpriu a sua parte do contrato.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2022
14 de agosto 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
28 de agosto 2022
Neste momento tudo na mesma ainda. "Estão a recolher informações"...
E eu desde dia 2 sem o equipamento pelo qual paguei...
9 de setembro 2022
Olá Ana Brochado

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Sandra Baptista

N/ Refª 08252602
Ana Brochado avaliou a marca
18 de setembro 2022

Muito lenta a resolver. Menos mal que devolveram o dinheiro e fui comprar o produto à concorrência. Muito a melhorar no serviço pós venda.