Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda feita a 14 de dezembro 2019

Hugo Bettencourt apresentou a reclamação
1 de janeiro 2020

Estava a adiar este momento o máximo possível, mas, infelizmente, chegou o momento de utilizar este Portal pela primeira vez. No passado dia 14 de dezembro de 2019 efetuei uma encomenda no site da Worten no valor de €399,99 ao qual acresceram €8,90 pelos portes de envio. A modalidade escolhida, como é óbvio, foi a de entrega ao domicílio, pois asseguravam a entrega no site até dia 17 de dezembro. Passou-se do dia 17 e nenhuma explicação.

No dia 18 de dezembro entrei em contato com o Apoio ao Cliente e informaram-me que a transportadora era DPD e que deveria entrar em contato com a mesma. Tentei um X número de vezes e nunca consegui que me atendessem, remetiam sempre para que deixasse uma mensagem. Voltei a ligar dia 26 de dezembro, já depois do Natal e indicaram-me que devido ao mau tempo a encomenda seria entregue no início da semana seguinte, em princípio segunda-feira mas não. Voltei a entrar em contato no dia 30 de dezembro e a resposta foi a mesma, que devido ao mau tempo não estavam com sorte, sempre que ligavam à transportadora a resposta era a mesma, tanto que nesta última chamada indicaram-me que teria de aguardar mais uma semana, ou seja, só poderia contar com a entrega da encomenda a partir do dia 6 de janeiro, ou seja, 23 dias DEPOIS de ter efetuado o pagamento.

Em todas as chamadas efetuadas demonstrei o meu descontentamento e insisti na devolução do valor dos portes, pois paguei por algo que, na verdade, foi um péssimo, e até agora inexistente, serviço. Os operadores que me atenderam insistiram que tal não era possível, daí estar a expressar a minha situação neste portal a ver se recebo o atendimento que não consegui obter através da chamada telefónica, assim como um reembolso parcial dos €8,90 pagos.

Lembrando e frisando que o prazo inicial era de 3 dias, já passaram 23.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2020
Worten
2 de janeiro 2020
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Nair Silva

N/Refª 00963884
3 de janeiro 2020
Estou ainda a aguardar a entrega do equipamento em questão. Fui contatado pela Worten, mas não deram sinal de quererem devolver o valor pago pelos portes de envio.
6 de janeiro 2020
Hoje, dia 6 janeiro, ainda não recebi a encomenda. Liguei para o apoio ao cliente pelo que me informaram que estão a acompanhar esta situação, mas não têm uma resposta para me dar. Só me perguntaram se ainda queria receber a encomenda... pelo que respondi SIM.

Já se passaram muitos, mas muitos dias desde que paguei a encomenda no dia 14 de dezembro 2019. Ainda não a recebi. Continuo a afirmar que quero esta encomenda o mais rapidamente possível e em condições! Sem danos. Uma encomenda a "viajar" estes dias todos só pode dar asneira... Vamos ver. Ah, também ainda não recebi qualquer reembolso dos portes apesar desta grande falha.
7 de janeiro 2020
Liguei novamente para saber se já tinham alguma resposta da transportadora DPD e a resposta foi negativa. Desta vez deram a entender que existe a possibilidade da encomenda estar perdida, o que é excelente saber dado que estou a aguardar há imenso tempo.
9 de janeiro 2020
A novela continua e o resultado não é NADA satisfatório. Hoje efetuei novamente uma chamada para o serviço de apoio ao cliente e, à semelhança da chamada anterior, insinuaram que a transportadora estava AINDA à procura da encomenda em questão. O que depreendi destas últimas chamadas é que a encomenda encontra-se de facto PERDIDA e, assim sendo, solicitei à colaboradora o envio de um novo equipamento OU então que resolvam esta situação rapidamente de qualquer outra forma que leve ao resultado final desejado: ter a máquina/encomenda na minha posse.

Voltei a frisar a questão temporal desde a data de pagamento até ao dia de hoje, no próximo dia 14 celebro 1 mês sem a encomenda chegar. Já estou a pensar em organizar um pequeno jantar de aniversário.
10 de janeiro 2020
O monólogo continua: recebo hoje um email da Worten sobre um reembolso feito... ligo para o Apoio ao Cliente para descobrir que cancelaram a minha encomenda enquanto que no site da Worten indica "Entregue". Ainda ontem FRISEI que queria a porcaria da encomenda, mas mesmo assim foram adiantados e cancelaram. Agora quero o equipamento pelo mesmo valor que paguei na altura, sendo que agora o mesmo está mais caro.

Esta experiência está a correr muito bem...
10 de janeiro 2020
Quase um mês depois esta situação ficou meia resolvida. Hoje cancelaram a encomenda, enviaram um cupão pelo valor ORIGINAL da máquina, se bem que ficou em falta 8 euros e 90 cêntimos, mas só notei após submeter o pedido de encomenda para despachar este assunto. Agora suponho que venha uma nova máquina a caminho.

Situação resolvida... por agora.
Hugo Bettencourt avaliou a marca
10 de janeiro 2020

Tinha em boa conta, mas o serviço ONLINE deixou muito a desejar. Veremos se surpreende agora com esta resolução.