Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda não processada, não houve reembolso

Telmo Filipe Esteves pereira
Telmo pereira apresentou a reclamação
10 de dezembro 2018 (editada a 20 de dezembro 2018)
Fiz uma compra de uma máquina de lavar roupa no dia 22 de Novembro na Worten via online máquina essa de Lavar Roupa DAEWOO DWD-FV5244P no valor de 299.99€.
O pagamento foi feito por entidade e referência.
A encomenda com o número 30921065, nunca foi entregue, depois de vários contactos apartir do dia da compra a resposta foi que devido á afluência de transações devido ao black friday a compra não tinha sido processada, mas o pagamento foi feito, e como já não tinham stock que iriam emitir o reembolso que teria de aguardar 48 a 72 horas até ter o dinheiro disponível na conta, isto no dia 28 de novembro, hoje dia 10 de Dezembro ainda contínuo a espera do reembolso.
Após vários contactos por telefone só me dizem que já foi emitido o reembolso.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2018
Worten
12 de dezembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Alves

N/Refª 1095/607
14 de dezembro 2018
Como é possível, depois de 22 dias continuar a espera do reembolso referente a uma máquina lavar roupa que nunca foi enviada.
Mais grave ainda é dizerem que já tinha emitido o reembolso várias vezes para o mesmo meio de pagamento, e passados uns dias virem me pedir o NIB, no qual foi dado, onde mais uma vez dizem já ter feito o reembolso, e na minha conta não foi rececionado nenhum valor referente a compra.
Já pedi o comprovativo de transferência, no qual a resposta é que iriam averiguar, o problema, e o cliente sem o dinheiro.
Documentos de transações
Documentos transações
Documentos transações
Telmo Filipe Esteves pereira
Telmo pereira avaliou a marca
25 de janeiro 2019

Não para compras online, só recomendo para compras em loja fixa.

A sua situação é idêntica á minha.
Também eu continuo a aguardar reembolso desde a mesma data.
Começo a acreditar que isto não passa de uma burla porque, decorridos tantos dias, só não fazem a transferência se não quiserem.

à*

Saiba que o Decreto de Lei 47344/66, art 874, diz:
"Compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa mediante um preço."

E no artigo 879 está explícito:
"A compra e venda tem como efeitos essenciais:
a) A transmissão da propriedadeda coisa ou da titularidade do direito.
b) A obrigação de entregar a coisa.
c) A obrigação de pagar o preço."

Como explícito nesta outra reclamação:

Fique atento à sua reclamação pois a Worten tem o histórico de fechar as reclamações como resolvidas mesmo quando não foram para que desta forma tenham uma pontuação alta de resolução, sempre agindo de má fé com o consumidor.

18 de dezembro 2018

Irina escreva no livro de reclamações online, eu já o fiz. Vou com isto até onde tiver que ir, não vou ficar sem 300€