Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda nº 31138324

Inês Vicente
Inês Vicente apresentou a reclamação
30 de julho 2019
No passado dia 15 de maio de 2019, efetuei uma compra no site da Worten, referente a uma máquina fotográfica compacta NIKON (129,97€) e um cartão de memória SDHC KINGSTON 32GB (12,99€), pagos com cartão de crédito. Era previsto as encomendas chegarem num período de 24horas. Dado que necessitava dos artigos para o fim-de-semana, e na 6ª feira (17 de maio), eles ainda não tinham sido entregues na loja física na Covilhã, contactei o Apoio ao Cliente, que me recomendou o cancelamento da encomenda, sendo o valor depois ressarcido no período de 48 a 72 horas.
A compra foi efetuada com cartão de crédito e tinha sido alertada que o processo poderia demorar mais tempo que o previsto. Ciente dessa situação, aguardei algumas semanas, até contactar novamente os vossos serviços. Enviei inclusivamente um email no dia 17 de junho com o IBAN, para acelerar o processo.
No dia 14 de julho, uma vez que o processo ainda se encontrava em aberto, volto a enviar um email a demonstrar o meu desagrado para com a situação, ao qual me respondem "Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos causados. Informamos que estamos de momento a diligenciar ações face ao reportado, pelo que solicitamos que possa aguardar um contacto."
No passado sábado, dia 27 de julho, contacto o Apoio ao Cliente para saber o ponto de situação. Qual não é o meu espanto, que sou informada que no dia 15 de julho o processo foi dado por encerrado, porque como o pagamento tinha sido feito por Cartão de Crédito, a Worten não teria debitado o valor, tendo ele sido estornado. Questiono onde foi feito "o contacto" desta situação? Mais informo que o valor de 129,97€, referente à máquina fotográfica, foi debitado no dia 19 de maio de 2019 conforme os movimentos de conta, solicitados ao Banco.
Nesses movimentos de conta, desde a data em que foi efetuada a compra até aos dias de hoje, não consta nenhum "estorno" do valor de 129,97€, conforme indicado nas informações escritas a 15 de julho pela Worten.
Já que a WORTEN encerra processos sem comprovativos, sem contactos aos clientes e sem cumprir tempos estipulados, aguardo oficialmente o estorno que dizem já ter sido feito, de modo a ver reembolsada a quantia que me é devida, há mais de 2 meses e meio.
Data de ocorrência: 30 de julho 2019
31 de julho 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Alves

N/Refª 256024
10 de setembro 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente