Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda nº30934728 - campanha fraudulenta

Rui Miguel Sampaio Ferreira
Rui Ferreira apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018

Efectuei uma compra na worten online durante uma campanha de leve 3 e pague 2 em acessórios e videojogos para a PS4.
A compra foi feita na Sexta-feira dia 23/11/2018, esta que continha 2 videojogos e um comando PS4, que estavam todos disponiveis e que indicavam um tempo de entrega de 1 a 2 dias. A compra foi concluída sem qualquer problema, pois efectuei o pagamento através das referências Multibanco e estava tudo em stock no momento em que fiz o mesmo. A recolha da encomenda ficou designada na loja de Telheiras.
No mesmo dia recebi a confirmação por email da encomenda a qual foi atribuído o Nº30934728.
No dia 26/11/2018 recebi um sms da worten a dizer que a minha encomenda iria ser enviada para loja e que logo que chegasse à mesma me iriam enviar outro sms de confirmação. Aguardei pela mensagem até dia 30/11/2018 e, como não a recebi, decidi me deslocar à loja. Na loja somente me entregaram os 2 videojogos, dizendo-me que o comando PS4 estaria em ruptura de stock. Estranhamente, nesse mesmo momento consultei a loja online da Worten e o produto estava em stock, assim como na própria loja onde existiam mais de 5 unidades desse mesmo produto.
Nesse mesmo dia, o gerente da loja, ligou para os serviços da loja Online, onde lhe indicaram que iriam entrar em contacto comigo, facto que não aconteceu. Enviei 7 e-mail's para o apoio ao cliente mas apenas me responderam a 2 deles e com respostas vagas, onde diziam que iriam analisar. Liguei para número que se encontra no email 808100007 3 vezes, linha de apoio e expliquei a situação, onde diziam que a situação estava em análise e que logo que fosse possivel me iriam entregar o produto em falta. Voltei a ligar para a loja e deram-me a indicação que o problema estava perto de ser resolvido, pois iriam efectuar uma nova encomenda só para a entrega do comando PS4. Dada a falta de feedback decidi me deslocar novamente à loja de Telheiras no dia 08/12/2018, onde verifiquei que continuavam a existir em loja várias unidades (produto continuava e continua disponivel na loja online), questionei novamente o gerente e como não me resolvia o problema decidi fazer reclamação no livro de reclamações (ref 1095/016). O mesmo gerente indicava que o "sistema" era "cego" e que não abastecia as encomendas antigas, tratando somente as novas. No dia 11/12/2018 recebi contacto telefónico de uma senhora da Worten que dizia que iria reportar internamente de forma a que solucionassem o problema com brevidade. Como não existiu evolução, decidi voltar a ligar no dia 14/12/2018 para o apoio ao cliente, onde o colaborador me indicou que não existia previsão de entrega do produto. Mais uma vez verifica-se que o mesmo continua em stock na loja online. O mesmo colaborador me indicou que só me iriam enviar o produto quando o mesmo estivesse à venda ao mesmo preço de quando o comprei (39,99€), pois neste momento estão a vendê-lo por 61,99€.
A encomenda continua pendente na minha conta de cliente da Worten desde dia 23/11/2018, quando os mesmos indicavam que o produto estava disponivel (entrega 1 a 2 dias), alegando ruptura de stock quando isso nunca foi verdade.
Já se passaram 22 dias e ainda não recebi o produto, além disso esta situação já me provocou vários transtornos como deslocações à loja, telefonemas para o apoio ao cliente (pago) e imenso tempo perdido a escrever e-mail's.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
18 de dezembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1096/808
Rui Ferreira
26 de dezembro 2018
Boa noite.
Continuo a aguardar. Hoje fazem 33 dias que efectuei a minha encomenda e ainda não recebi o produto que está em falta. Já recebi mais de 10 respostas com a indicação que iriam analisar e que o problema seria resolvido, no entanto continuo a aguardar por um produto que ainda não me foi enviado por falta de stock, quando no site continua disponivel (em stock) e na loja de Telheiras existem mais de 3 unidades.
Incompreensivel a forma como tratam os vossos clientes.
Rui Ferreira
26 de fevereiro 2019
Caro (a) Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Assinatura (Nome + apelido)

N/Refª 1096\808