Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda online sem rasto após paga

Jorge Gomes apresentou a reclamação
3 de outubro 2018
No dia 30/09 realizei uma encomenda na Worten Online de um portátil no valor de 1189,99€. Paguei com cartão de crédito e recebi um email da worten com o texto "Assim que confirmarmos a receção do pagamento começamos a preparar a sua encomenda nº XXXXXX ...".

Estranhando este email, uma vez que o pagamento já tinha sido feito, fui à área de cliente tentar ver o estado da encomenda. A encomenda não aparece em lado nenhum. Contactei a Worten telefonicamente e por email no dia seguinte (01/10) sobre este assunto, quando me disseram que também não conseguiam encontrar a encomenda, e que iam passar o assunto ao suporte informático. Hoje (03/10), passado dois dias, continuo à espera de resposta e sem saber nada sobre a encomenda.

Acho absolutamente inaceitável que uma pessoa possa fazer uma encomenda, pagá-la, e depois aparentemente ninguém sabe nada sobre ela. Um assunto que devia ser resolvido com a maior brevidade é remetido para "irá receber um contacto nos próximos dias".
Data de ocorrência: 3 de outubro 2018
Worten
4 de outubro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Nair Silva

N/Refª 1082/582
4 de outubro 2018
Contactaram-me hoje (04/10), explicando que tinha havido um problema qualquer no sistema e que a encomenda não tinha sido assumida. Disseram-me que o montante pago estava apenas cativo e que ia ser brevemente libertado. Mostrei-me interessado em prosseguir com a compra mesmo assim, pelo que me disseram para fazer uma nova encomenda.

Acontece que o produto agora já não está em promoção, e custa mais 200€ do que quando fiz a primeira encomenda. Disseram-me que só o departamento comercial poderia aprovar a redução de preço (implicando mais esperas e telefonemas), mas que não havia garantias nenhumas que pudessem fazer esse preço.

Esta resposta à situação é absolutamente inadmissivel, e representa uma desonestidade comercial incrivel, a roçar a burla. Perdi totalmente a confiança na Worten. Decidi não prosseguir com esta compra, e fui comprar o mesmo produto à concorrência (pelo preço promocional, nem mais).

Fico a aguardar a libertação do montante cativo no cartão de crédito.
Jorge Gomes avaliou a marca
5 de outubro 2018

Resposta lenta ao problema. Tive que fazer esta reclamação para ter resposta. O assunto ficou encerrado mas a solução dada não foi satisfatória.