Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Engano de entrega, mas solução faraónica por conta do cliente

Mario Mendes apresentou a reclamação
13 de dezembro 2021
No dia 8 de dezembro às 00:54H encomendei 4 produtos via site da Worten. Paguei de imediato por MBWAY e recebi confirmação no email de: Nova encomenda número 35867379. Ou seja, o valor foi-me imediatamente descontado do saldo e o mesmo entrou no saldo da Worten.
A encomenda foi chegando, gradualmente, já que alguns dos artigos foram comprados em marketplace. Eis o espanto que quando deveria chegar 1 unidade Powerline DEVOLO Magic 1 Wi-fi mini (AV1200 - N300) fornecido pela Worten conforme diz a encomenda, chegou na sua vez uma placa gráfica ASUS GEFORCE GT 1030 2GB de memória. Ao ligar para o apoio ao cliente a resposta é perentória: ou fico em casa a aguardar que uma transportadora passe a recolher o produto equivocado, mas sem nunca dar um horário exato da sua passagem para recolher. Ou então, teria de me dirigir a uma loja Worten onde recolheriam o produto mas não devolveriam o dinheiro, sendo os «serviços centrais» quem o faria.
Em ambos os casos, o produto originalmente comprado não era reposto de imediato, apenas devolvido o dinheiro pago pelo mesmo mas, IMPORTANTE, o valor apenas era devolvido quando a Worten assim o entendesse.
Infelizmente não possuo qualquer forma de faltar ao trabalho para ficar em casa e devolver o produto nem muito menos possuo qualquer meio para me deslocar a uma loja. A minha intenção aquando da compra era obter o produto e não um reembolso. A Worten apenas oferece mais problemas e frustração que causam dolo na rotina diária e prejudicam o orçamento familiar de forma gravosa, na minha opinião.
Anexo, email da confirmação da encomenda.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2021
14 de dezembro 2021
Olá Mario Mendes

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
15 de dezembro 2021
A worten, bem ao seu jeito, continua a oferecer-me apenas problemas para resolver um erro seu, impondo-se em regime totalitário com as seguintes opões:

1. fico em casa de propósito, perdendo 1 dia de férias, para que a transportadora venha recolher o produto que a worten se enganou. A worten diz que a empresa transportadora não tem horário de passagem, apenas informa que trabalham de segunda à sexta das 9 às 18. Quando questionada, a worten declina o pagamento de 1 dia de férias.

2. ter de me deslocar propositadamente a uma loja, entregar o produto que veio errado e a loja logo devolve o mesmo à worten online. Na loja não podem dar o produto correto mesmo que o tenham em stock.

Nos dois casos, tendo eu pago a encomenda por adiantado no dia 8 de dezembro, a sra worten reserva-se ao direito de não se comprometer com uma data de devolução do dinheiro, isto é, se quiserem devolver o dinheiro daqui a meio ano, para eles e segundo o discurso deles é totalmente legítimo.

O mais triste, reitero, é que não pretendo o dinheiro de volta mas ter, isso sim, o produto que encomendei, na minha posse.

O livro de reclamações oficial já foi preenchido. Salvo mudança de atitude por parte da worten, o próximo passo são os julgados da paz. Se é para gastar dinheiro, gastamos todos para ninguém se ficar a rir.

De qualquer das formas estou em condições de afirmar que a worten me ficou com dinheiro e a sua pretensão para o devolver é zero - isto causa danos a todos os níveis, privação de sono e ansiedade. No fundo, a worten não é um solution provider, mas sim um poço de preocupações lamacentas que nos prendem e dificultam a saída.
Caro Mário,
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Sara Ramalho

06456864
16 de dezembro 2021
A worten tenta à força toda fechar esta reclamação, mas na verdade não deu qualquer solução ao assunto. Continuo sem o dinheiro e sem o produto que comprei.

O mais grave é que o produto aqui em questão, um Powerline DEVOLO Magic 1 Wi-fi mini (AV1200 - N300), já não existe em stock da worten, ao contrário de quando fiz a encomenda: o stock estava disponível.

Neste momento, consultando o site da worten, podemos ver que o Powerline DEVOLO Magic 1 Wi-fi mini (AV1200 - N300) só está disponível em marketplace e, pasmem-se, mais caro do que o valor que paguei. Cerca de 10 euros mais caro.

Agora percebo a necessidade de a worten querer devolver o dinheiro forçadamente ao invés de me colocar o produto que comprei na mão. Mas pior, com este cenário em cima da mesa, questiono mesmo se, talvez, a marca não tenha feito de propósito o envio de um produto errado para que eu o devolvesse, eles creditassem o que paguei pelo Powerline DEVOLO Magic 1 Wi-fi mini (AV1200 - N300) e depois teria de comprar mais caro no marketplace....Claro que é apenas uma teoria, mas que ganha forma lógica, lá isso ganha.

Será que a worten vai responder e assumir o erro e colocar o produto na minha mão mas com condições de entrega e envio que me sejam favoráveis?
20 de dezembro 2021
A marca continua a agir como se nada fosse...até ao dia de hoje nenhuma solução válida foi apresentada.

Mas pior, dos 4 artigos encomendados, apenas recebi 3...a tratar assim os clientes fica a sensação que somos mais um número...mas o problema dos números é que tanto podem ser gigantescos como negativos...
21 de dezembro 2021
Tica...tac...tic...tac...passam os dias mas dar respostas: népias. A sra worten simplesmente deixou de querer saber da resolução do problema....e a ver pelos demais comentários parece que batem chapa 5 para todos os outros clientes com problemas.

Nota-se aqui um verdadeiro clima de profissionalismo e de excelência no atendimento pós-venda ao cliente...agora leia de novo essa frase, por favor, mas tom irónico!

A cereja em cima do bolo é a sra worten ter enviado ontem um questionário onde me pergunta qual o meu nível de satisfação com a resolução do problema...parece um quadro surreal...
22 de dezembro 2021
O tempo passa mas a sra worten continua a assobiar para o lado. Hoje lá chegou o 4º item de uma encomenda feita a 8 de dezembro de 2021.

Quanto à solução para me enviarem o powerline ou darem solução exequível ao consumidor face a um erro claro deles é que ainda nada...

Parece que temos a sra worten no seu melhor...do pior, claro!

Aguardemos serenamente.
5 de janeiro 2022
Silence is gold! Deveria ser o novo mote desta marca!

Estamos a 5 de janeiro de 2022 e até ao momento nada de resolver a questão. Tenho uma placa gráfica que não me serve para nada quando paguei para ter um powerline...
20 de janeiro 2022
20 de janeiro...A Worten assobia para o lado (desculpa Carlão por me apropriar da expressão)...Resolver o problema, causado por eles próprios é que nada....
17 de fevereiro 2022
a marca fechou?
3 de março 2022
A marca quer fingir que a reclamação está fechada, contudo continuo a ter em casa um produto que não encomedei e nunca recebi aquilo pelo qual realmente paguei.

Worten, no seu melhor.

O rídiculo de estarem a tentar fechar a reclamação é fantástico para umas risadas!
12 de março 2022
Os dias transformam-se em meses e a resposta da Worten é ZERO, nula! Dá gosto trabalhar assim com uma empresa (ironia)....
16 de março 2022
desde dezembro que a Worten não teve oportunidade de comunicar comigo nem mostrou sinais, nem vontade, de querer resolver um erro provocado por eles e somente por eles.

no fundo, a worten, em jeito de comparação é uma Federação Russa: faz asneira, sabe-o, mas acha que hostilizando é que resolve as coisas.

o silêncio deles diz tudo!
21 de março 2022
Nem se digam a um email, a uma chamada telefónica, nada.

Só mesmo na Worten...
24 de março 2022
ULTIMA HORA - BFREAKING NEWS

Para minha surpresa recebo hoje uma chamada telefónica da Worten. Apesar da simpatia da operadora a solução continuou a ser 0 (zero).

No fundo, com a chamada, pretendia-se que eu aceitasse um vale de 15 euros em troca de um produto que custou 70 euros.

Está tudo bem? Será que eu chumbei no exame de matemática do 4º ano?

O pior de tudo foi ouvir do lado de lá que este é o procedimento da Sonae.

Nunca vi tanto desleixe e falta de saber estar como esta empresa. Abençoada Amazon Prime!!!!!!!!!!
1 de abril 2022
Ao dia de hoje, 1 de abril, até parece mentira: nem uma solução viável para resolver a situação.

Continuo com uma placa gráfica que não uso (nem tenho onde utilizar) quando na verdade o que pretendo é o powerline que comprei...ou até mesmo o crédito do mesmo, via devolução do valor.

É aquilo a que se chama uma empresa pouco ética ou com flexibilidade para escutar os seus clientes.

Vamos aguardar pacientemente.
9 de abril 2022
Cheirinho a vazio de podridão! Será que a resolução deste problema também foi afetada pelo hacking ao grupo sonae, ou melhor dizendo SOMAI, senhores SOMAI com o bolso dos outros....passo o trocadilho
21 de abril 2022
A worten foi condenada por tribunal da comarca do Porto por clausulas abusivas:

Porque é que de repente isto me fez lembrar o meu caso?

Até hoje NUNCA recebi qualquer apoio desta marca de esquina....
5 de maio 2022
Ainda nada...worten deveria trocar o nome para morten porque faz um papel de morta que é uma delícia!
9 de maio 2022
Estou certo que estou perto de bater um qualquer record pela falta de resposta e insistência da marca...a placa gráfica que chegou erradamente, continua embalada, por usar. Mas o meu dinheiro continua a valer juros na mão da Worten.

Alguém me ajuda a definir o conceito de * PROIBIDO * ou mesmo falta de ética?
21 de junho 2022
E a worten a tentar passar de fininho....7 meses passaram e resolução, nada! Mas também 7 meses passaram e nenhuma compra foi feita nesta loja. Há males que veem por bem: descobri a amazon espanha, que faz milagres de entregas, mesmo não estando ninguém em casa!!!!!
5 de julho 2022
Mais um mês, mais uma voltinha! A "vortem" tem de tudo e mais alguma coisa, até falta de resolver reclamações.
29 de julho 2022
Assim, de fininho, a marca ou "terceiros" decidiram fechar a reclamação que continua em aberto.

Worten a mostrar sempre aquilo que vale. Bendita Amazon! ;-)

Esta reclamação fez com que eu ficasse sem 70 euros e ficasse com um produto que não me serve para ABSOLUTAMENTE nada!
Mario Mendes avaliou a marca
29 de julho 2022

O cliente não é escutado pela marca. Quando existem erros da marca os mesmos tentam imputar ao cliente as suas vontades. Perdi 70 euros e ainda recebi um produto que não encomendei e não me serve para absolutamente NADA!

16 de dezembro 2021

então? a Worten resolveu? ou foi uma continuação de arranjar problemas?

16 de dezembro 2021

Claro que não resolveu, porque continuam a insistir na mesma tecla! Ou é à maneira deles, ou não é...mesmo quando o erro é deles.

Só que entretant já percebi o porquê de ter recebido um produto errado: o devolo mini wifi magic 1 já não existe em stock e remete sempre para o marketplace que tem o mesmo produto mas mais caro...

Ele há coincidências, hein?

Para ajudar à festa, além da Worten não ter resolvido nem ter ajudado a resolver o próprio portal da queixa decidiu encerrar unilateralmente a reclamação...e esta, hein?

De novo, «de pantufas» e sem aviso prévio, a marca volta a fechar a reclamação! que bonito!