Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Entregas com stock em trânsito sem reserva

João Tiago Mamede Ribeiro
João Ribeiro apresentou a reclamação
16 de agosto 2022
Venho fazer uma nova reclamação a respeito da Worten uma vez que me parece que existem situações, nomeadamente esta que reporto, que são geridas por extra-terrestres.

Bem, talvez eu não esteja a par das práticas atuais da área de Logística mas mesmo que o seja é inacreditável que esta possa realmente ser uma possibilidade para os clientes.

Fiz uma encomenda no dia 14 de Julho de uma arca frigorífica Bosch + um Friso para união de Arca com Frigorífico. Ambos tinham data de entrega próxima, se não estou em erro dentro de 5-7 dias. Esta data não se verificou mas não é aqui que reside o grande problema. Atrasos, ainda por mais na conjuntura atual, são normais e aceito naturalmente, desde que o limite seja razoável. Isto porque o cliente escolheu fazer a encomenda com o Fornecedor X (neste caso a Worten) em vez do Fornecedor Y, e depois no final vê as suas expectativas completamente ignoradas e não cumpridas. Dependendo da situação pode ser frustrante.

Depois de não cumprido o prazo inicial, recebi finalmente informação que iria ser entregue no dia 10 Agosto (apenas a Arca Frigorífica). Falamos de um apartamento que foi finalizado recentemente e uma vez que as obras finalizaram, não era normal estar alguém no apartamento. No entanto, existia um trabalho final a realizar e neste dia estava uma empresa a finalizar trabalhos. O transportador informou a Worten que não estava ninguém o que não foi verdade e naturalmente poderia provar caso fosse necessário. Importante adicionar que a Worten não permite contacto directo do fornecedor. O que faz é enviar uma mensagem que informa que prevêm entregar dentro de 30-45m e naturalmente esperam que a pessoa esteja a olhar para o telemóvel todo o tempo à espera da referida mensagem. Como se as pessoas não trabalhassem também. Ora uma chamada é muito mais fácil de gerir, tanto ao nível da própria notificação como da possibilidade de a atender. Ainda por cima numa situação em que tenho de pedir a um familiar que se desloque à morada para recepcionar o produto. Não esperam nem mais 1 minuto.

Posso referir que comprei vários electrodomésticos para uma casa de um familiar, com empresas mais pequenas e tive ZERO problemas. Sempre ligavam quando estavam próximos e correu sempre tudo sem problemas. Mas a Worten é diferente. A maior empresa desta área é a que me gera problemas.

Tentou-se nova data para dia 12 de Agosto. Aconteceu exatamente a mesma situação. Não vi a mensagem imediatamente, a minha família deve ter chegado lá a bater os 40m (da sg enviada)e já tinham ido embora. No falhanço da 1ª tentativa já eu tinha informado que era um apartamento ainda não habitado e pedi por favor para me ligarem directamente ou para abrirem uma excepção nesta situação. Ou seja, 2a tentativa falhada. Voltei a reclamar da situação. O Apoio do Cliente da Worten marcou nova tentativa para dia 15 de Agosto, feriado. Questionei se era normal ser num feriado e disseram não haver problemas.

Pois no dia 15, não recebi qualquer mensagem nem telefone. Resolvi ligar porque desta vez os meus familiares resolveram ir mais cedo para o apartamento de forma a antecipar novos problemas. Na chamada dizem-me que me iam ligar porque houve um erro e afinal tinha sido alterada para dia 16, no período da tarde.

No final do dia 16 de Agosto, uma vez que os meus familiares não podiam estar presentes para receber, ligo novamente para marcar uma data em que eu próprio já iria estar no local para evitar todos estes transtornos. Às 20h de dia 16 informam-me que me iam ligar, mas até hoje ninguém ligou, para marcar nova data porque o referido produto estava em rutura de stock.

Ou seja, um produto que teve tentativa de entrega por duas vezes, falhadas, deixou de existir. Só gostava de perceber que raio de prática é esta na qual se vende um produto que já supostamente deveria estar reservada para um cliente e estranhamente deixou de estar. Mesmo que isto até seja uma prática, é de uma violação incrível de uma boa experiência de cliente. Inacreditável.

Volto a referir, tal como o fiz há uns meses. Comprar na Worten é um pesadelo. Práticas inacreditáveis e algumas até deveriam ser objecto de análise judicial tal como a que reportei anteriormente. Agora sim, última vez que compra na Worten. Nem que tenha um preço inferior.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2022
16 de agosto 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
7 de setembro 2022
Olá João Ribeiro

Agradecemos a sua exposição.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos vamos encerrar o processo.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Diana Ramos

N/ Refª 08261943
João Tiago Mamede Ribeiro
João Ribeiro avaliou a marca
7 de setembro 2022

Fico até surpreendido com 84% de aceitação dos consumidores. Nos últimos tempos e compras que efectuei parecia que eu não falava português. Foram multiplas situações inacreditáveis e na qual a comunicação era super deficiente