Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Erro na montagem em casa

Claudio Chaves apresentou a reclamação
23 de agosto 2019
Comprei há algum tempo uma máquina de lavar roupa da Bosh. Quem má trouxe a casa deixou ficar a máquina e disse que estava tudo ok e que ela até era testada em fábrica. Só ontem colocamos a lavar a primeira vez (programa de limpeza da máquina sem roupa) e parecia tudo ok. Hoje deixamos a máquina a lavar e fomos trabalhar. Ela ainda não tem espaço no móvel pelo que foi instalada perto do local onde irá ficar mas "no meio" da cozinha. Qual não é o meu espanto que quando chegamos a casa q máquina tinha-se movido bastante embatendo na parede, riscando a mesma e danificando a porta. Em contato com o apoio ao cliente indicaram que quem fez a instalação não deverá ter desbloqueado o tambor e que na segunda feira vêm cá fazer isso. No entanto dizem-me também que quanto aos danos na máquina (por má instalação) nada podem fazer. Acho uma VERGONHA. Ao fim da primeira lavagem a sério o cliente fica com as paredes danificadas e com a porta da máquina toda riscada e o "apoio ao cliente" apenas diz "temos pena mas não há nada a fazer". Vou logo que possa fazer uma reclamação em local próprio mas deixo aqui também para que todos saibam o que lhes pode acontecer.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
23 de agosto 2019
Re-coloquei a máquina onde má tinham deixado ficar. Vejam o que ela se mexeu e os danos.
26 de agosto 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 284400
26 de agosto 2019
Já fui contactado pela direção de apoio ao cliente. Após feedback da equipa que foi hoje a casa ver a máquina assumiram que a instalação da mesma não tinha sido bem feita e que a máquina apresentava realmente danos que obrigam à substituição da mesma. Foi um processo rápido (hoje). Já me garantiram a troca que ocorrerá nesta semana daqui a uns dias.
Só deixo o lamento de uma situação enervante provocada por uma atendedora do apoio ao cliente que poderia muito bem ter dito que iria reportar a situação e aguardar feedback. Mas não! É o sistema do "a culpa não é minha" que muita gente tem. Primeiro até afirmou que devia ser o chão que não estava nivelado (sim...afirmou. Não me perguntou se seria isso ou não). Depois diz que não podem fazer nada quanto aos danos na máquina e na parede. Falso. Fui informado também que a Worten se responsabiliza pelos mesmos.

Resta-me esperar pela resolução total desta situação deixando desde já os meus cumprimentos às Carolina e ao colega que falou comigo duas vezes (peço desculpa mas falta-me o nome). Só com a ajuda destes o meu problema começa a deixar de o ser.

De realmente resolverem tudo conforme me foi indicado, podem continuar a contar comigo como cliente assíduo como até aqui.
28 de agosto 2019
Hoje já me trouxeram a máquina nova e instalaram devidamente. Infelizmente não levaram a "velha" porque ainda tinha água pelo que ficou agora a vazar e vêm para a semana levantar.
De resto só espero agora por notícias quanto aos danos na parede.

Quando estiver tudo resolvido colocarei aqui e darei por terminada a reclamação.
4 de outubro 2019
Actualização:
Da minha parte houve um atraso a arranjar orçamento para a reparação. Já enviei há cerca de 1/2 semanas e agora ainda aguardo feedback quanto à resolução final do problema.
Tenho falado com a Carolina que é muito simpática e prestável.
Cumprimentos para ela
8 de outubro 2019
Já me deram o OK para que me venham tratar da parede danificada. Demorou mas quando nos solucionam o problema acho que a demora já é secundária.

Quando estiver a parede tratada e me tenham ressarcido pelo serviço darei por terminada a reclamação.
18 de outubro 2019
Caro (a) Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ruben Branco

N/Refª 284400
Claudio Chaves avaliou a marca
31 de outubro 2019

Cumprimentos particularmente para a Carolina. Foi top em todo o momento.

Normal nessa empresa... Esqueçam! A mim devem-me dinheiro por atrasos! São uma vergonha no tratamento da situação.

Acho mesmo vergonhoso. Uma empresa como a Worten tratar assim os clientes!