Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Extensão de garantia

Andreia Chrystello
Andreia Chrystello apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Adquiri uma máquina uma Máquina de Lavar Roupa BECKEN BWM3215 (7 kg - 1200 rpm - Branco). No momento da comprar aderi à extensão de garantia :https://www.worten.pt/servicos/seguros-e-extensoes-de-garantia/seguro-garantia-extra-3-anos-de-200-a-399-99-euros-5536786, pagando mais € 39,00. Volvidos 2 ano e meio, começo a verificar que a minha máquina têm pontos de ferrugem. Reclamei junto da Worten de Marfa e mandaram um técnico da Becken lá a casa (passado uma semana), e duas semanas depois informaram–me que este tipo de situações não se encontram abrangidas pela extensão de garantia. Ou seja, no caso de pretender a reparação, ficaria a meu cargo, o valor de €72,00 + iva. Para uma máquina que custa € 317,00, uma pessoas pensa duas vezes em reparar. Se já aconteceu uma vez, poderá muito bem acontecer uma 2 ou 3 vez. Logo decidi nem aceitar o orçamento. Só tenho a dizer que a marca Becken, deixa muito a desejar quanto à sua qualidade. E decididamente, não recomendo a ninguém. Aliás, tenho outras marcas lá em casa e até com mais tempo e sem um único ponto de ferrugem. Já para não falar que lá em casa temos o máximo de cuidado com os aparelhos e a casa têm as condições todas para que este tipo de coisa não acontecesse. Mais refiro que no momento da compra somos “brutalmente bombardeados” pelos funcionários para aquisição da extensão de garantia, fazendo crer que é muito útil e vai dar imenso jeito. O que é certo é que quando nos vemos numa situação destas, apercebemo-nos que “o nosso caso”, nunca se encontra abrangido pela extensão de garantia. Já agora, também gostaria de saber a razão pela qual tivemos que esperar duas semanas para ser informada que tratando-se de um caso de ferrugem, estas situações não se encontrariam abrangidas pela extensão de garantia. Ou seja, isto é literalmente gozar com o tempo e com o dinheiro do consumidor. É de lamentar toda esta situação, por isso mesmo deixo aqui o alerta para não a este tipo de seguros. Para além de informar que aparelhos da marca Becken, estão fora das minhas aquisições.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
18 de fevereiro 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 1208765
18 de fevereiro 2020
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente