Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Extensão de garantia, sem arranjo e danificação do equipamento

João Sobral Dos Santos
João Santos apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2018

Na compra do artigo (TV Samsung 40 polegadas), foi paga uma extensão de garantia de 3 anos adicionais. Dentro do periodo desta garantia apareceram vários pixels queimados na tela.

Foi accionada a garantia, mas ao contrário do que o contrato de extensão de garantia indica, enviaram a casa um estafeta e não um técnico. Esse "técnico" confirmou que eram pixels queimados e mais do que os 3 necessários para a garantia.
Adicionalmente foi entregue pelo "técnico" uma guia de verificação, informando que o equipamento estava em perfeitas condições (o tal "técnico" inclusivé tirou fotografias de vários angulos do equipamento).

Entretanto ligaram do call center da Worten a indicar que não iriam arranjar o equipamento pois o ecrá teria sido danificado com um objecto ponteagudo (o que é totalmente falso, pois a TV nunca sofreu qualquer tipo de dano nem movimentação fisica e não existem crianças em casa).
Expressei o meu desagrado e indiquei que queria ser contactado pelo técnico da empresa parceira da Worten (PC Médic) para me explicarem como é que pixels queimados podiam ser danos propositados no ecrã. Inclusivé o relatório indica que o ecã terá sido sofrido de uma "anomalia provocada por uma pequena pancada no ecrã (algo com bico, fez um pequeno buraco" - quando o que o ecrã apresenta ao passar os dedos é uma pequena relevância para fora, provavelmente derivada ao "rebentamento" (por falta de melhor palavra) dos pixels.

Responderam-me então do call center que o técnico entraria em contacto comigo assim que possivel. Passou uma semana e nada. Voltei a ligar para o call center e voltaram a dizer que o técnico entraria em contacto. Mais uma semana passada... nada. Voltei então a ligar uma terceira vez na qual me disseram que a situação estava dada como encerrada e não era possivel fazer qualquer contacto com o técnico, e que deveria ir buscar o equipamento à loja.

Ao ir levantar o equipamento no local de entrega (loja Worten onde pedi para ir levantar o equipamento) reparei que dois dos pés do equipamento se encontravam partidos e colados, coisa que não existia quando o equipamento foi entregue. No relatório do arranjo referem que os pés estavam partidos - o que é totalmente falso.
Os pés estavam em perfeitas condições quando o equipamento foi entregue. O próprio "técnico" que veio buscar a televisão tirou fotografias e analisou a TV de vários angulos e levou a mesma de cabeça para baixo. Nunca foi referido qualquer dano. Danificaram a TV no arranjo ou no transporte e tentaram passar por um dado de utilização do cliente, ao introduzir esse mesmo dano no relatório. Comportamento de muito má fé.

Ao chegar com a TV a casa, assim que a monto no móvel reparo que a mesma tem a parte superior estalada, quando a mesma não tinha nenhum tipo de dano quando foi entregue. Mais uma vez, comportamento muito reprovável por parte da Worten ou da empresa parceira, ainda para mais quando eles próprios levam a TV numa caixa de cartão de cabeça para baixo, à molhada na parte de trás de uma carrinha, cheia de outros equipamentos e sem qualquer tipo de proteção. Era obvio que havia grande probabilidade de danos no equipamento. Podem ver fotos em anexo de como a mesma foi entregue.

Resumo, paguei 70 euros por uma extensão de garantia. Não se limitaram apenas a não arranjar o equipamento como ainda fiquei com o equipamento danificado com os pés colados e a parte superior rachada. Um péssimo serviço ao cliente. Ver fotos em anexo.
Até agora era um cliente fiel da Worten, com várias compras todos os anos. A partir de agora nunca comprar nesta loja e nunca fazer extensão de garantia, dos piores serviços de reparação que já tive o "prazer" de utilizar.

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2018
5 de fevereiro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Sants
N/Refª 1047469
21 de março 2018
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente