Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Falha de serviço instalação

Isabel Pereira apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
No passado dia 31/10 adquiri um frigorífico, combinado encastre Becken Bbic 2341, na loja Worten do Fórum Montijo no valor de 499,99€, bem como o serviço técnico de entrega e instalação do frigorífico referido, no valor de 59,99€, serviço esse que achava eu agendado para dia 5/11 entre as 14h e as 20h.Dia 5/11 o frigorífico foi-me entregue pela transportadora, contudo o mesmo não foi instalado. O distribuidor argumentou que a instalação seria efectuada por um técnico e que eu seria contactada durante essa tarde para agendar a entrega. Após 2h30 da entrega do frigorífico e sem ser contactada dirigi-me à loja Worten do Fórum Montijo onde me disseram que no dia seguinte - 6/11 - ia ser contacta e efectivamente fui, mas apenas para confirmar os dados de morada, contacto e se o frigorífico já teria sido entregue, indicaram-me também que no período da tarde o técnico me iria ligar novamente para agendar a instalação, o que não se veio a verificar.Uma vez que não fui contactada nem dia 6/11 à tarde, nem dia 7/11, nem dia 8/11, sábado, dia 9/11, dirigi-me outra vez à loja onde indiquei que ainda não tinha sido contactada para agendar a instalação do frigorífico. A funcionária, Sra. Cátia, que me atendeu disse que os técnicos me iriam contactar na segunda-feira (hoje, 11/11), uma vez que o serviço não funcionava ao fim-de-semana.Aguardei o dia de hoje e novamente não fui contactada pelo que me dirigi outra vez à loja e o funcionário Sr. Miguel Fernandes disse-me que eu teria de aguardar porque estava em lista de espera, uma vez que existiram muitas vendas neste último período de tempo.
Como cliente, questiono:
- A Worten depreende que um frigorífico é um electrodoméstico de uso primário? Não estamos a tratar de um electrodoméstico, como uma TV ou uma máquina de costura. O que comprei foi um bem de primeira necessidade, se não vejam quantas vezes por dia vão a um frigorífico? Que quantidade de bens alimentares guardam no frigorífico? Sabem quantos bens alimentares de frio eu disponho neste momento em casa? Nenhum, à mais de uma semana por incompetência da Worten... O frigorífico que eu tinha avariou, foi esse o motivo da compra de um novo, e isso é do conhecimento dos funcionários que até agora me têm atendido.
- Outra questão que levanto é o motivo da entrega ser efectuada num dia e a instalação noutro? Se por motivos técnicos, porque não informam logo o cliente aquando da compra? Porque não agendam logo os dois serviços no ato da compra? Se não fizeram a marcação dos dois serviços no ato da compra por lapso do vendedor, eu deveria de ter prioridade sobre outros clientes que efectuaram as compras entre 31/10 e 9/11, depois de mim.
Sinto-me ludibriada, pois paguei um serviço que a Worten neste momento não está a querer prestar, à uma semana.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
12 de novembro 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Patrícia Barbosa

N/Refª 00730968
19 de novembro 2019
Exmos. Srs.,
Após a vossa inacção em resolver a situação (responderem que a reclamação vai para análise não resolve em nada - cumprirem um serviço pago, sim resolve!), contactei a provedoria da SONAE que tentou resolver prontamente a situação. Tentaram o contacto com a equipa técnica que instala e recolhe os electrodomésticos sem sucesso, ninguém atendeu a provedoria. Eu diria embaraçoso para a WORTEN nem a provedoria consegue contactar a empresa subcontratada para o efeito... Certo é que segundo a provedoria contactaram outra empresa para realizar o serviço e no sábado passado foi efectuada a instalação do frigorífico novo que estava em minha casa há mais de uma semana. Contudo, o frigorífico velho, para o qual eu paguei o serviço de recolha, não foi recolhido. O técnico que foi fazer a instalação não tinha carro para recolher o frigorífico e combinou deixar o frigorífico na escada do prédio para ser entretanto recolhido por alguém da equipa que tivesse um carro maior. Sendo que já ontem passou um dia útil, informo que o frigorífico continua por recolher... mais uma vez paguei por um serviço que a WORTEN não está a cumprir.
Posto isto, informo que pretendo a recolha do frigorífico o quanto antes, bem como a devolução do valor do serviço que foi prestado a 'tarde e más horas'. E se me vão responder que não podem devolver o valor cobrado pelo serviço, uma vez que o mesmo foi prestado, questiono quem me paga as chamadas que tive de fazer para ver a questão resolvida, quem me paga o tempo que perdi a abrir reclamações... se o serviço tivesse sido prestado a tempo eu não estaria a solicitar a devolução do mesmo.
19 de novembro 2019
Anexo foto do frigorífico a recolher na escada no prédio.
13 de dezembro 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente