Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Falha grave de garantia

José Miguel Calisto Silva Ferreira
José Ferreira apresentou a reclamação
2 de abril 2018

É no mínimo lamentável que tendo eu adquirido um telemóvel marca Asus Zenfon3 max em 02-03-2017 menos de um ano depois o equipamento tenha uma avaria grave que me deixa sem telemóvel e me seja apresentado um orçamento de reparação de noventa euros, quando o equipamento ainda tem um ano de garantia, os argumentos que são apresentados para o incumprimento da garantia pela worten são desmentidos pelo funcionário que fez a receção do equipamento na loja, diz a worten que o equipamento tinha sido aberto e danificada a fita da bateria e tampa traseira, quando pedi o relatório técnico nas fotos que me foram enviadas além de serem de péssima qualidade o que impossibilita quase ver qualquer dano que possa haver, numa delas realmente parece haver danos numa das laterais do telemóvel, dano esse que não existia quando deixei o telemóvel para reparação na Worten, como se pode comprovar pela descrição do equipamento feita pelo funcionário da loja quando fez a receção do mesmo, onde na sua avaliação diz, equipamento com dedadas no ecrã e riscos na parte superior e inferior, não referindo nenhum outro tipo de danos, pela simples razão que eles não existiam.
Qual é o meu espanto quando recuso o orçamento a Worten me proponha dividir o mesmo, pagando eu metade dos noventa euros, claro que recusei.
Mais do que o valor monetário da reparação parece-me que aqui o importante é não se poder brincar assim com os nossos direitos enquanto consumidores.

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1055/972
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1055/972
José Ferreira
3 de abril 2018
Infelizmente tenho que seguir para tribunal, esta queixa está longe de estar resolvida, da minha parte fiz tudo ao meu alcance para que fosse possível resolver amigavelmente, da parte da Worten voltaram a insistir na partilha dos custos de reparação, volto a afirmar, não tenho que suportar custos de reparação de um equipamento com uma avaria que não é da minha responsabilidade e ainda tem um ano de garantia.
José Miguel Calisto Silva Ferreira
José Ferreira avaliou a marca
3 de abril 2018

A Worten continua a não assumir a sua responsabilidade