Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center

Vossos Processos:
- WO-19552505
-WO-19552581
-WO-19759084

Venho reclamar do péssimo serviço de que estou sendo vitima, no caso de um pedido de reparação em garantia de dois aparelhos de AC de, um de 24000BTU e outro de 9000BTU.
O meu pedido foi efetuada junto do vosso balcão RESOLVE do Centro COLOMBO em 17.06.2022.
10 dias depois, 27.06.2022, recebo finalmente a visita de (10 minutos) de um funcionário da SAMSUNG, da Joeltécnica, que apenas se deslocou para um diagnostico da avaria.
No seu relatório concluiu que a ausência de refrigeração do AC de 24000BTU, se deveu a uma deficiente instalação do aparelho, que resultou na fuga do gaz espalhando óleo por toda a zona de ligação, o que verifiquei in loco.
Garantiu-me que de imediato daria a informação a Worten e que no dia seguinte eu poderia contactar os vossos serviços para pressionar a deslocação do técnico, para correção desta situação e outras também referidas, associadas a fugas de água.
Entendo que face a essa informação a Worten nem necessitaria do meu contacto, pois seria da sua obrigação, face a sua responsabilidade (na escolha do prestador, supostamente certificado para o efeito) pelo sucedido, de imediato missionar o técnico para correção.
Certo é que 2 dias uteis após e sem mais noticias, falei para o vosso call Center dia 29.06, a solicitar o técnico. Garantiram-me que seria contactado em 48 h.
Como tal não aconteceu, voltei a telefonar dia 01.07 e voltaram a prometer que seria contactado em 48h, o que voltou a não acontecer.
Podem comprovar porque as chamadas foram gravadas como é procedimento.
Qual é o meu espanto quanto na noite de 04.07, recebo 2 mensagens no meu telefone e 2 email informando que “uma vez que eu não pretendia avançar com a reparação, que davam o processo como concluído”.
Não é inédito, pois aquando da instalação dos AC após a sua compra em 23.04.2021, procederam da mesma forma (sem qualquer razão), cancelando o agendamento da instalação e prolongando os trabalhos por cerca de um mês.
Hoje, dia 05.07, voltei ao vosso serviço “Resolve” no Colombo, para reclamar da situação.
Abriram novo processo (WO-19759084) e de novo me pediram para aguardar mais 48h. Disseram-me ainda que iria ser contractado pelo prestador que instalou os 2 AC em Abril 2021, que teriam que corrigir o mau serviço. O que não me sossegou nada, deixando-me pouco confiante na correção.
Enfim, passou o dia e nada…!!!
Sinto-me dentro de um processo “Kafkiano” e sem fim à vista. Pedi o serviço há quase 20 dias e nada de útil aconteceu
Aproximam-se dias de 35/40 graus e estou a ver que gastei mais de € 3.000, para agora enfrentar um Verão, ou parte dele, sem o ar condicionado.
Arrependo-me de não ter comprado os AC diretamente na SAMSUNG
O mínimo que posso esperar e exigir, é a “imediata” assistência no sentido da correção de uma situação da vossa inteira responsabilidade
Cumprimentos
Nuno Pinho

Após esta reclamação (no livro),feita no dia 7.07.2022 e ao fim de 4/5 dias, e quando esperava que finalmente ia ter o AC reparado, enviam no dia 11.07, um novo prestador que, tal não é o meu espanto, apenas foi fazer nova identificação da avaria, a qual já havia sido feita em 27.06, por outro prestador missionado por vocês, da Joeltec.
Ai passei a ter a certeza que apenas andam a gozar coma minha cara.
Depois de dia 11.07, fiquei ainda cheio de esperança que, e após tanta identificação de uma avaria que é bem clara, me enviassem no seguimento um reparador. MAS NADA ATÉ A DATA
Pelos vistosa Worten apenas sabe enviar técnicos identificadores de avarias !!!!

Estou arrependido de não ter comprado directamente na Samsung.
A Instalação após compra, assegurada por voces correu mal. Ao fim de 1 ano estou sem frio no AC, porque a instalação foi mal feita e houve fuga de gaz.
Agora e para castigo, estou entregue a uma assistência pós-venda da Worten, absolutamente catastrófica, que nada corrige do erro inicial
Pior!!!, nem uma reclamação feita num livro de reclamações, que normalmente é temida por uma empresa, mas que a Worten pura e simplesmente "DESPRESA", me salva desta situação.
É frustrante gastar € 3.000 num ar condicionada, para chegar ao Verão e andar a sufocar com os atuais 40 graus

Francamente não sei mais o que fazer. Por favor sugiram voces.
será que terei que acionar a garantia e pedir para me levarem o aparelho de AC e devolverem-me o dinheiro?
Não sei, como já disse acima é Kafkiano
Data de ocorrência: 19 de julho 2022
19 de julho 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
16 de agosto 2022
Mantém-se tudo igual, sem qualquer resolução.
Continuo a aguardar marcação para deslocação do técnico para arranjo do meu Ar Condicionado Samsung
Bem posso continuar a reclamar, mas nada.......
Estou a equacionar devolver o AC por incumprimento do contrato de venda e assistência em garantia e pedir o reembolso.
Dentro de alguns dias voltarei a Worten do Colombo para apresentar nova reclamação no vosso "livro de reclamações"
Passei o Verão sem beneficiar do AC no qual gastei mais de € 3.000 a cerca de ano e meio
Deplorável
9 de setembro 2022
Olá Nuno Pinho

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Ruben Novais

N/ Refª 08048040
Nuno Pinho avaliou a marca
30 de setembro 2022

Um desastre total Ver a minha reclamação no livro de reclamações e que não foi suficiente 3 meses para resolver uma assunto em garantia