Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Falta de entrega de produto

Ana Magalhães
Ana Magalhães apresentou a reclamação
28 de novembro 2020

(i) Eu comprei - e paguei - no dia 6 de novembro dois artigos: 1 ferro com caldeira e uma tábua de engomar.

(ii) Nesse mesmo dia, recebi um email vosso a informar-me da data provável de entrega dos artigos (09/11) e do link para acompanhar a encomenda.

(iii) No dia 12, por volta das 15 horas, foi entregue em minha casa um dos artigos que fazia parte da encomenda.

(iv) Quando foi entregue esse artigo (tábua de engomar), quem o recebeu informou que a encomenda era composta por 2 artigos, pelo que faltava um.

(v) O distribuidor informou, e reiterou, que só tinha a tábua de engomar para entregar.

(vi) Não foi pedida qualquer identificação, nem sequer a indicação do nome, à pessoa que recebeu a tábua (a minha filha).

(vii) Face à falta de entrega de um dos artigos, nessa mesma tarde do dia 12/11, entrei em contacto telefónica com o "Apoio ao Cliente" e recebi a informação de que tinha havido «um lapso», que tinham sido emitidas «2 guias diferentes», mas que o artigo já estava «em distribuição» (peço-vos para ouvirem a gravação da chamada, de modo a confirmarem o aqui afirmado).

(vii) Em 16/11, ao consultar o rastreio da encomenda, verifiquei com surpresa que dele constava a indicação de que os 2 artigos tinham sido entregues em 12/11.

(viii) De imediato entrei (de novo) em contacto telefónico com o "Apoio ao Cliente", que ficou de dizer alguma coisa logo de seguida ... (ainda estou à espera!).

(ix) Apresentei a situação por escrito - tendo recebido mais de 21 horas depois (!) uma resposta genérica a informar que iam "verificar a situação".

(x) No dia 17 recebi por escrito a seguinte informação: “A previsão para a chegada de stock é no próximo dia 25-11-2020. Assim que quando houver reposição de stock na Worten Online, a sua encomenda será satisfeita.”

(xi) Dia 25, face à ausência de resposta e de envio do mesmo, e confirmando online que o produto já estava novamente disponível, solicitei feedback da data de entrega, sem resposta.

(xii) Perante a ausência de resposta, no dia 27/11 contactei o “Apoio ao cliente” que me indicou que a situação estava em análise porque aguardavam que a transportadora encontrasse o produto extraviado. A chamada caiu, não recebi contacto de volta por parte da Worten

(xiii) No dia seguinte a Worten continua sem me contactar, volto a consultar a página online e têm novamente o produto disponível para venda.

(xiv) Entro novamente em contacto com o “Apoio ao Cliente” a solicitar o envio do produto adquirido e volto a receber a resposta de que tenho que aguardar pela resposta da transportadora. Falo com um superior que me indica que a política de compra da Worten ( que não encontro disponível no site!) diz que a Worten não faz envio de produtos perdidos e sugere pela 5 vez a devolução do valor no prazo de 14 dias, solução que recuso. Aquando da aquisição do produto, o mesmo estava disponível para venda.

Ora se:

1. A Worten assume que eu adquiri um equipamento no dia 6 de Novembro, o qual foi pago.
2. A Worten reconhece que o equipamento não me foi entregue até ao momento, propondo a devolução de valor, o qual não aceito.

Porque não me envia o equipamento estando ele disponível e se recusa a autorizar-me o levantamento do mesmo em loja conforme solicitado?

Obrigada
Data de ocorrência: 28 de novembro 2020
Worten
1 de dezembro 2020
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Soraia Pereira

N/Refª 03158609
Ana Magalhães
1 de dezembro 2020
A Worten não resolveu a minha questão até ao momento. Continua a vender online produtos que não tem.