Escolha do Consumidor
    2790-073 Carnaxide
  • cliente@worten.pt

Worten - Falta dos acessórios para montar esquentador Junkers

Maria Grabilina apresentou a reclamação

venho por este meio reportar uma situação que considero inadmissível e solicitar o vosso apoio no fornecimento das peças de acessórios em falta.

Em primeiro lugar, fiquei interessada de adquirir o esquentador ventilado JUNKERS WTD10-4KME31 através da loja online Worten mas quando cheguei ao pagamento - apareceu a mensagem "Lamentamos mas acabamos de vender a ultima unidade". Deixei o meu e-mail para
pedir avisar sobre da disponibilidade do produto e também vi que ele está
disponível na loja física de Colombo. Então no sábado, dia 9, fui para referida
loja e realmente encontrava lá só um artigo de exposição mas foi me dito
que "não vai ser possível procurar as peças acessórias". Depois vi que aquele aparelho preparado para gás natural, e eu precisava de gás butano-propano. Queria optar por outro aparelho que também estava ultimo, de exposição, da marca "Vulcano", mas de novo foi me
dito que "vai ser muito difícil procurar as peças". Então, pedi para deixar o meu numero do telemovel (925076019) para entrarem em contacto comigo quando encontrarem as peças. Porém, até agora ninguém me telefonou.

Como sou moradora do concelho de Cascais, decidi ir ainda no domingo para as outras lojas Worten da minha zona, e com bastante dificuldade encontrei esquentador Ventilado JUNKERS WTD10-4KME31 na loja de Lourel. Apesar que estava na expositor, a funcionaria disse que aparelho está completo e não apresenta problema nenhum. Paguei com cartão Universo (junto a fatura) e trouxe o aparelho para a casa.
No dia a seguir veio um técnico para montar e disse, que faltam três acessórios para fazer a ligação de água quente que vem a seguir:

- Casquilho e freio de ligação de água (saída água quente);

- Lira de ligação (saída água quente)

Conforme a ficha técnica, os referidos acessórios fazem parte do artigo,
conforme a Screenshot que vem em Anexo.
Como não foi possível montar o aparelho no próprio dia, tive que pagar
as despesas de deslocamento do técnico (29.90 euros). Ainda no mesmo dia (10.05)
o meu filho que estava presente na altura de compra, foi para Worten de Lourel
pedir arranjar as peças em falta mas os funcionários mostraram pouco disponíveis para ajudar.
Tentei telefonar as várias vezes para Worten de Lourel – sem efeito, pois funciona só gravador de chamadas.
Hoje (11.05) tentei encomendar as peças em falta junto da Junkers mas foi me dito
que a marca trabalha só com grandes fornecedores e que no meu caso quem tem que encomendar as peças – a própria loja.

Solicito encomendar as peças em falta, por parte da loja Worten de Lourel, e entregar para mim, senão vou ter que obrigada a devolver o aparelho por não ser possível monta-ló.
13 mai 2020
Worten adicionou uma resposta

Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1845435

Maria Grabilina adicionou uma resposta

Boa tarde, pretendo ficar com as peças em falta. Hoje, dia 22 de maio, fui contactada da parte do Centro de apoio de Worten com informação que " por vezes" as peças podem não fazer parte do esquentador e que o próprio técnico de Worten que vai fazer instalação tem que as trazer. Mas não é o meu caso porque na próprio folheto técnico está indicado quais são as peças que têm de estar dentro da embalagem.
Parece se existe uma falta das peças, cliente fica obrigado contratar os serviços do técnico de Worten apesar que no folheto somente diz que a montagem tem de ser efetuada por técnico credenciado, e não obrigatório de Worten.
No meu caso o artigo vinha com saco de acessórios rasgado, e funcionária garantiu que "está tudo completo" e "não falta nada".

22 jul 2020
Maria Grabilina adicionou uma resposta

Apresentei uma reclamação por causa do produto adquerido em maio de 2020 que veio incompleto (esquentador), e foi me proposto um vale para gastar na rede Sonae no valor das peças em falta que ei tive que comprar e que consta da fatura que apresentei. Mas já passou mais que um mês e não recebi nada. Agradeço pela sua atenção

03 set 2020
Worten alterou o estado para Resolvida
31 jul 2021
Maria Grabilina avaliou a marca

Foi um bocado dificil de resolver mas a marca mostrou a sua disponibilidade