Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Fraude de preço

Helena Santos
Helena Santos apresentou a reclamação
7 de agosto 2018

No dia 18 de Julho dirigi-me à Worten do Colombo às 12h para comprar uma câmara de 360º. Foi-me vendido o único modelo que me disseram ter em stock, e que confirmaram que era compatível com o meu equipamento (iphone 7) - a câmara gear 360 da samsung. Custou-me 189,99€. No entanto, tal como verifiquei da parte da tarde, a câmara não funcionava no meu equipamento.

Às 19h dirigi-me a outra Worten, do Vasco da Gama, onde fui muito bem atendida e me informaram que efetivamente a câmara não era compatível. Quis trocar por outro modelo - também samsung gear, de 2017 - que já era compatível com o iphone 7, no entanto não havia stock em loja. Informaram-me que havia stock na Worten das Amoreiras e para pedir para igualarem o preço da câmara ao preço que estava marcado no site-pelo que me dirigi até lá.

Eram cerca de 21h20 quando entrei na loja e informei que queria fazer a troca. A área técnica de trocas estava aberta, mas a menina que me atendeu, depois de olhar para a câmara uns 2 minutos, informou-me que não ia trocar nada porque não percebia nada do equipamento. Fiquei incrédula porque a loja só fechava às 22h e a área técnica estava aberta, volto a reforçar. Perguntei o que podia fazer e ela disse-me para voltar no dia seguinte. Eu tirei um printscreen ao site da Worten, através do meu telemóvel, e concordei. A câmara que eu queria trocar estava marcada no site a 166.99€ - menos 23€ do que eu tinha pago pela original.

No dia 19 de Julho, pelas 13h, dirigi-me novamente à Worten das Amoreiras para fazer a troca.
​Fui atendida pelo rapaz do atendimento, que prontamente me quis fazer a troca. No entanto, o preço da nova câmara estava marcado a 249,99€ na loja das Amoreiras. Apontei que no site estava marcado a 166,99€ e questionei se igualavam o preço, tal como me tinham dito que o faziam na loja do Parque das Nações.

O rapaz chamou a responsável de loja que me explicou que não ia igualar preço nenhum pois não havia stock no site. Eu disse-lhe que me tinha dirigido à loja no dia anterior, que tinha um printscreen do site e que o produto tinha stock no dia anterior - mostrei-lhe o printscreen, onde estava disponível o artigo.
A responsável de loja foi antipática e disse-me apenas que não conseguia justificar a diferença de preço e que se eu quisesse comprar teria de pagar o valor integral, virou costas e deixou-me com o rapaz, que estava visivelmente desconfortável com a situação.

Pedi o livro de reclamações e escrevi. Relatei exatamente isto que se passou. Tal não é o meu espanto quando ainda agora verifico que a dita câmara está no site novamente a 249.99€ - -o que me vale é que tenho o printscreen do preço em promoção e felizmente a ASAE pode verificar o histórico de preços.

Alguns pontos a salientar: estou familiarizada com retalho, visto ser a minha profissão. Trabalho numa insígnia tão grande ou talvez maior que a Worten. Não quero enganar ninguém, mas sinto-me brutalmente enganada enquanto consumidora. Em vez de me devolverem os 23€ da diferença da câmara, acabei por apagar os 249.99€ - ou seja, acabei por pagar mais 60€ por um produto que estava em promoção no site e onde se recusaram a igualar o preço pois "não havia stock no site", quando eu tinha lá estado no dia anterior e havia stock no site e só não me trocaram o produto por incompetência da equipa.

Não obstante, fui contactada pela Worten que desde dia 19 ainda não arranjou uma solução para o meu problema. Estou à espera há exatamente 20 dias por uma resposta e no chat das redes sociais só me sabem dizer que o meu caso está sob análise.
Facultei toda esta informação ao escrever no livro da primeira vez, inclusivamente o anexo do printscreen.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2018
Worten
8 de agosto 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente