Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Fraude dos seguros

Rui Pedro Figueiredo
Rui Figueiredo apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

Venho por este meio,uma vez mais, demonstrar a minha completa indignação para com a Worten perante um “falso” serviço vendido e um mau serviço prestado no apoio ao cliente.

No início do ano , como já varias outras vezes, comprei um telemóvel numa das vossas lojas. Já conhecia o seguros, pois já o tinha adquirido com outros artigos e não tinha nada a apontar, mas ,desta vez, não estava interessado porque o equipamento ate era para oferecer ao meu pai, no entanto, e visto a insistência do vosso colaborador na apresentação dos muitos benefícios desse serviço, acabei por adicionar o seguro ao equipamento.

Cheguei a referir que como era para o meu pai, ele depois poderia ter alguma dificuldade a tratar do assunto e eu nem sempre estava disponível! Essa minha objeção facilmente foi contornada e argumentada pelo colaborador que informou caso fosse preciso ativar o seguro o meu pai só teria de participar por telefone ou email à seguradora e o resto seria tudo tratado na loja ! Mal recebesse mensagem com o numero do processo só tinha que me dirigir a loja para poderem enviar o respetivo equipamento.
Fui informado também que caso não houvesse reparação, apos apreciação da seguradora, eu poderia escolher na loja outro artigo desse mesmo valor, ou até superior se desse a respetiva diferença.
Apesar de todas essas informações, a verdade é que o meu pai ativou o seguro e não foi nada disso que aconteceu.

A seguradora inicialmente, na chamada que fiz para ativação do seguro, informou que, caso não houvesse reparação, seria entregue um cartão presente com o valor do artigo ou então era dado o valor na loja! Para mim, perfeito, ou tinha o meu tlm reparado ou poderia escolher outro se não houvesse reparação. Avançamos então com a ativação do seguro, foi dito que uma transportadora viria buscar o equipamento danificado!! Mau procedimento, primeiro porque o tlm é levantado durante o horário laboral e ninguém dá certeza da hora que vão aparecer e eu nunca estou no mesmo sitio, portanto, ou perdia um dia de trabalho ou teria de pedir a outra pessoa, que foi o caso.
Depois o tlm é entregue e não há nenhum documento do que é levantado, ou seja, há claramente uma falta de rigor no serviço. Se depois alegarem que o equipamento não seguiu. Que provas tenho?

Voltei a ligar para a seguradora dias mais tarde para saber a evolução do processo e na altura, quem atendeu já tinha uma versão diferente e fui informado que em caso de substituição seria um equipamento igual e enviado por transportadora pela seguradora.

Ora então andamos aqui a brincar, adquiri o serviço em determinadas condições, foi alterado informaram-me de uma forma e entretanto já foi alterado… e o a justificação é que neste momento a AIG (seguradora) e a worten estão em conflito… E que culpa tenho eu, consumidor, que comprei nas vossas lojas e confiei no vosso serviço, desses conflitos?

A seguradora já me informou que o tlm não tem reparação e agora quero fazer uso das palavras ditas na loja, das palavras ditas na linha e quero escolher outro artigo, não quero dinheiro, mas quero escolher outro tlm.

Contactei a linha de apoio na tentativa de conseguir uma solução e alegam sempre que os procedimentos foram alterados ! Se os procedimentos alteraram, as novas apólices sofrerão essas medidas, no entanto, e segundo o que sei, as apólices que estão para traz não podem ser mexidas.
Alem do que não podem esquecer que são vocês, Worten, o tomador do seguro, há aqui alguma responsabilidade da vossa parte e na falta de entendimento é com quem me vendeu o serviço que tenho de falar!!!

Acho inadmissível, uma empresa como a Sonae, uma marca como a Worten, que se diz ser a marca de confiança prestar um serviço desses e mentir aos clientes.

Volto a dizer , os clientes não merecem essa falta de respeito e essa desonestidade.
Eu sei , vocês compreendem mas nada podem fazer ! Pois eu não compreendo ! E não aceito !

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015