Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Garantia não cumprida

Ricardo Sá apresentou a reclamação
1 de março 2015

Boa noite
Venho por este meio informar que no dia 21/09/2014 dirigi-me a uma loja worten de S.Felix da Marinha afim de deixar o portatil toshiba ainda dentro do tempo de garantia (visto que ja era a segunda vez que tinha ido para reparaçao com garantia) para reparação com as seguintes anomalias detectadas por mim...Teclas que por vezes ficavam presas, portas Usb (nomeadamente a do lado esquerdo) que detectava e de um momento para o outro já nao detectava como se tivesse um mau contacto e por fim um aquecimento elevado no portatil ( da outra vez que foi para a garantia já tinha mencionado isso e pelos vistos nada foi feito porque o problema depois de uns tempos voltou).
Quando entreguei o portatil na loja pralem de ir com essas anomalias foi mencionado no processo pelo funcionário que me atendeu que o portatil iria a funcionar e "artigo com alguma sujidade, tampa exterior com alguns riscos" tal como tenho provas no documento de processo de reparação que a worten me deu e que eu digitalizei e enviei por email de reeclamação para a Worten e a Toshiba, não foi mencionado mais nenhuma anomalia por mim e nem mencionada por parte da worten mais quaisquer anomalias detectadas por eles, nomeadamente porta de entrada de phones partida...faz parte do trabalho do funcionario da worten verificar o estado do equipamento quando lhes é entregue e eu quando o entreguei não estava partido.
No dia 14/10/2014 fui contactado por telefone por parte da worten da qual me informaram se queria orçamento devido a uma possivel reparação de uma entrada de phones que estaria partida, da qual interroguei se não estariam a confundir o portatil porque quando entreguei o portatil na loja worten não tinha qualquer problema com essa entrada de phone e estava a trabalhar corectamente e tal como o funcionario tambem nada escreveu no processo acerca disso, até porque as anomalias detectadas seriam teclas presas , portas USB a não funcionar correctamente e aquecimento elevado do portatil, informaram-me que o orçamento seria acima de 500 euros para fazer reparação da entrada dos phones que a garantia nao abrangia peças partidas e que para fazer a substituição dessa entrada teriam que substituir a mother board toda mais a instalação do sistema operativo,mas que me voltavam a contactar mais tarde para se certificarem com o tecnico (dizendo eles da toshiba) se não haveria alguma troca de informaçoes relativa a esse problema.
Dia 16 ou 17/10/2014 fui contactado de novo por parte da worten novamente a perguntar se queria fazer a reparação com o orçamento que me deram antes, da qual eu perguntei porque motivo eu iria mandar arranjar algo que não tinha problema quando entreguei na loja e não foi essas anomalias que mencionei, da qual responderam que so estavam ali para perguntar ao cliente se queria avançar com a reparaçao por mais 500 euros ou não...quanto as outras anomalias mencionadas nada tinha sido feito porque o problema da porta USB seria falta de drivers (questiono porque motivo dizem que é falta de drivers se as portas USB do lado direito funionam bem e só a do lado esquerdo tem esse problema...falta de drivers?) quanto ao aquecimento disseram que seria problema da mother board mas como tinha a entrada dos fones partida não podiam substituir a motherboard para resolver o problema do elevado aquecimento, quanto as teclas nem mencionaram nada.Da qual recusei o orçamento e foi me dito que o equipamento seria enviado novamente para a loja worten .
Dia 21/10/2014 recebo informação para levantar...dirigi-me a loja e reparei que a entrada dos phones nao estava como tinha deixado no dia 21/09/2014, no relatorio tecnico da ITEN (e nao da toshiba como me tinham dito) que também enviei juntamente com o email...podem ver que assinalaram nas informações sobre a avaria "avaria reportada e verificada" e nao vem assinalado "outra avaria detectada" tal como não foi feito nada nos detalhes de reparação nem sequer testes finais efectuados...agora pergunto se foi mencionado avarias em teclas, portas usb e elevado aquecimento do portatil e nem sequer vem assinalado outras avarias detectadas visto que dizem que a entrada de phones esta partida o que me leva a crer que alguem a partiu depois de eu ter entregue o equipamento em loja, mas tambem que por parte da worten não tiveram nem cuidado nem vontade de reparar as avarias que foram mencionadas isto tudo por talvez ser um equipamente em fim de garantia na qual recusaram-se a reparar ao abrigo da garantia.
Como é obvio isto não so põe em causa a vossa marca toshiba mas tambem fazem com que o cliente deixe de comprar na worten.

Depois da insistencia de parte do apoio ao cliente Worten em não querer resolver o problema...e mesmo sabendo que na folha de ocorrencias da loja foram mencionados na avaria o que já disse e escrito pelo funcionário o estado do equipamento a quando entregue por mim na loja e NADA foi mencionado em relação a entraga de phones partida..simplesmente porque nao estava partida quando entreguei e na ficha do tecnico da ITEN nem sequer vem assinalado Outras avarias ou anomalias verificadas...se a entrada de phones realmente fosse partida teriam de mencionar isso como outras avarias ou anomalias detectadas, nao o foi feito.
No entanto hoje dia 1/3/2015 a Worten nada mais disse e ignorou não só a situação como a resolução do problema e o não cumprimento de reparação de garantias de artigos dentro do prazo de garantia.
Como é evidente deixei e lá ir comprar seja o que for e é lamentavel que tratem assim os clientes...ignorando-os.
Pelos vistos é necessário ir para tribunal com a questão.
E faço questão de expor toda esta situação em todos os meios para que as pessoas antes de comprarem na worten pensem duas vezes.

Data de ocorrência: 1 de março 2015
30 de setembro 2020
2020 continua sem resolução
Ricardo Sá avaliou a marca
30 de setembro 2020

Mesmo com reclamação no livro ninguém os faz cumprir a lei