Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Impossibilidade de compra devido a rutura de stock constante

Ana Carvalho apresentou a reclamação
29 de junho 2022
No dia 17/3/2022 comprei na Worten online um micro-ondas TEKA MWE225G (20L - com Grill - Inox) - encomenda nº36308446. Nesse mesmo dia, foram-me enviados dois emails: um com a confirmação da encomenda (às 9.40) e outro a informar que a encomenda tinha sido aceite pelo vendedor (às 10.26). Contudo, nesse mesmo dia, às 11.07, foi-me enviado novo email com a informação de que seria feito um reembolso, uma vez que o produto estava sem stock. No dia 11/3/2022, às 19.39, foi-me enviado um email a informar-me de que um microondas que estava a seguir a disponibilidade, estava novamente disponível. Rapidamente, fiz a compra o micro-ondas CANDY CMG2071DS (20L - com Grill - Inox) . Recebi novamente dois emails: um com a confirmação da encomenda nº36408042 (às 19.45) e outro com a data da previsão de entrega no dia 14/3/2022. Nesse dia fui `a loja para ir buscar o micro-ondas, mas não tinha conhecimento da compra. Apenas no dia 22/3/2022 me foi enviado um email a informar-me sobre a indisponibilidade do produto devido a rutura de stock. Contudo, no dia seguinte foi-me enviado um email a informar-me que o artigo estava novamente disponível!!! Liguei para a Worten, para perguntar o que se passava e deram-me uma desculpa qualquer que nem me lembro pois estava farta. No dia 21/4/2022 fiz novamente a compra dum micro-ondas, desta vez um micro-ondas KUNFT KMW-5219 (outlet Grade A - 20L com Grill - Branco). Novamente, foram-me enviados 2 emails: um email com a confirmação da encomenda nº36571544 (às 18.50) e outro com a data da previsão de entrega (às 18.54). Desta vez, não me enviaram um email, mas sim um sms para o meu telemóvel, no dia 26/4/2022 a informar-me de que o artigo encontrava-se em rutura de stock e tinha sido cancelado. Já comprei muitos artigos na Worten tanto online como na loja. Sendo cliente Worten, é normal esperar respeito e profissinalismo. Contudo, neste caso, creio que têm revelado enorme incompetência, o que me tem prejudicado e sido muito desagradável!!!!!

No dia 29/4/2022, enviaram um sms a informar que tinham tentado entrar em contacto comigo, mas sem sucesso, no seguimento da minha reclamação, e que voltariam a entrar em contacto em breve. Liguei-lhes de volta disseram-me que estavam a entrar em contacto para pedir desculpas pela situação lamentável e para me tentar compensar me iam oferecer um desconto de 20euros na compra de qualquer micro-ondas numa loja física.
No dia 9/5/2022, pelas 17h enviaram-me um sms com a informação de que no seguimento da minha reclamação me ofereciam o referido desconto de 20euros para utilização numa das suas lojas físicas. No dia 9/5/2022, pelas 14.23 enviaram-me um email a informar a receção da reclamação eletrónica que tinha merecido a melhor atenção deles. Informaram que a mesma tinha sido objeto de tratamento e considerada resolvida.
Posteriormente, dirigi-me a loja da Worten para verificar se tinham microndas como eu necessitava adquirir. Contudo, os que haviam eram muito dispendiosos e decidi voltar lá noutra altura. Entretanto, como a Worten me costuma enviar emails com as suas promoções, no dia 21/6/2022, experimentei voltar a ver a loja online para ver que microndas estavam disponíveis. Encontrei um micro-ondas Becken BMW3999N (Outlet – Grade A – 20 L – com Grill – Branco) disponível. Verifiquei que na loja física o artigo não estava disponível, mas referiam que na loja online ainda havia vários artigos disponíveis e aparecia mesmo a referência para aproveitar o facto de haver disponibilidade na loja online. Uma vez que era referida a disponibilidade do artigo na loja online, aproveitei e fiz a compra do artigo. Pouco tempo depois recebi 2 emails: um email com a confirmação da encomenda com o nº36840251 e outro email com a previsão da data de entrega (23/6/2022). Também me foi enviado um sms a informar que a encomenda tinha sido registada com o nº36840251 e o pedido ia ser enviado para processamento. Nesse mesmo dia, pelas 18.15h, foi-me enviado um sms a informar-me que o artigo estava em rutura de stock e a encomenda tinha sido cancelada e um email, pelas 19.15, com a mesma informação.
Sinceramente, creio que a situação está-se a tornar ridícula e nada profissional. Tenho a certeza que se voltar a tentar comprar um micro-ondas na loja online me volta a acontecer o mesmo. Assim sendo, só me resta chegar à conclusão que algo de muito errado se passa com a loja online da Worten. Ao falar com o atendimento ao cliente da Worten, já lhes disse que eles é que têm a responsabilidade de ter a loja online organizada e atualizada para não sucederem estas situações. Porque suceder a mesma situação QUATRO vezes é sinal de incompetência. Além disso, estão a prestar um péssimo serviço aos clientes pois além de não me ter sido possível fazer a aquisição dos micro-ondas acima referidos, deixam-me numa situação péssima de ter de estar a fazer reclamações. Mas o que é certo é que algo tem de ser feito e têm de ser feitas averiguações quanto ao funcionamento da loja online da Worten.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
29 de junho 2022
Olá

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
1 de julho 2022
Olá Ana Carvalho

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Ana Capritos

N/ Refª 07907213
5 de julho 2022
A reclamação não está resolvida, está EM RESOLUÇÃO. Enquanto eu não tiver adquirido um micro-ondas com as características que pretendo e dentro dos valores referidos em conversa com o Apoio ao Cliente e o tiver em minha casa, a situação não está resolvida. Aliás, em conversa com a operadora, no dia 5/7/2022, pelas 9.03 ficou combinado que me iriam arranjar um microondas com grill, 20L, em preto ou inox, e que poderia ser aplicado o desconto de 20euros, na loja online em artigos outlet. Chegamos a falar do Micro-ondas FLAMA 1888 FL (Outlet Grade A - 20L - com Grill - Preto) que se encontra na loja online da Worten, com o preço de 62,97. Foi-me informado que seria emitido um cupão de desconto de 20euros para ser utilizado na loja online de forma a poder adquirir o micro-ondas. Uma vez que já tentei comprar um micro-ondas na loja online da Worten por QUATRO VEZES e não fui bem sucedida, disse à senhora que agora seria a Worten que iria arranjar online, ou numa loja física, o micro-ondas com as caracteristicas que eu desejava de forma a poder aplicar o cupão de 20euros que me disse que seria emitido. Disse-lhe que agradecia que esta situação ficasse resolvida entre esta e a semana que vem. Ficou de entrar em contacto comigo quando tivesse o micro-ondas. Em caso de dúvida, sei que as chamadas são gravadas por isso posso sempre solicitar a cópia da chamada em questão.
Devo informar também que, se por acaso eu verificar que não pretendem cumprir o que me foi prometido, faço tenções de entrar em contacto direto com a ASAE de forma a esta situação ser resolvida.
Ana Carvalho avaliou a marca
1 de julho 2022

A situação não está resolvida, está EM RESOLUÇÃO. Apenas quando eu tiver o micro-ondas em casa posso considerar a situação resolvida.