Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Incapacidade de resposta e satisfação de cliente

Florbela Alexandra apresentou a reclamação
13 de setembro 2019

No passado dia 7/9, sábado, efetuei compra online na worten de uma máquina de lavar a loiça, usando para o efeito o cartão Universo do qual sou titular. Recebi de imediato a confirmação da encomenda e pagamento e no dia seguinte, recebi um email a indicar o dia da entrega (dia 11/9 no período da manhã entre as 8h e as 14h). Não tendo possibilidade de estar alguém na minha residência que pudesse recepcionar a máquina, e visto ter alguma urgência na mesma, senão não a tinha comprado, pedi o dia 11 da parte da manhã, de dispensa no meu emprego. Qual não foi o meu espanto quanto no dia anterior à entrega, dia 10/9, quase às 20h me ligam da Worten a indicar que a entidade financeira gestora do cartão Universo ainda não tinha disponibilizado (o mesmo estaria ainda cativo) o valor, pelo o que por esse motivo cancelaram a entrega do artigo.
Contactado o apoio ao cliente do cartão Universo, informam que o valor de compras poderá ficar cativo até 14 dias úteis e possivelmente a Worten só iria disponibilizar o artigo quando o pagamento fosse efectivado. Ora então se assim é, e até posso aceitar apenas em marcarem a entrega quando o pagamento é efectivado, não marcam antes disso, entrega dos artigos.
Perdi a manhã de trabalho que me vai ser descontada no ordenado, pois à hora que me ligaram já seria irreversível o meu pedido de dispensa.
Quando me estava a preparar para sair de casa para ir trabalhar no período da tarde, pouco após as 13h, ligam-me um distribuidor a informar que tinha uma máquina para entregar e se podia ser naquele momento, visto que a entrega estava agendada para o período da tarde. Sem estar com muitas questões, que o senhor de certeza que não saberia as respostas a esta confusão toda, disse-lhe que dentro de 40 minutos sairia de casa, o que me me indicou para ficar descansada que tínhamos tempo. Poucos minutos depois, chega a carrinha junto à minha residência e desci ao pátio para abrir o portão. E vem então novo espanto... o senhor informa que afinal a minha máquina não se encontrava naquela carrinha e que estaria noutra, pelo o que deveria então aguardar contacto dos colegas que andavam com a outra viatura. Terminado o período de entrega, (tive que pedir o favor a uma vizinha que ficasse com a minha chave de casa para abrir a porta) ligo para o apoio e dizem que receberei contacto telefónico com data de entrega. Verifico na minha área de cliente, e a máquina está como entregue.
Já fiz muitas compras convosco e com esta ultima estragaram por completo a boa imagem e impressão que tinha dos vossos serviços e competência.
Visto o que aconteceu não é de todo imputável ao cliente, e visto ter perdido já meio dia por vossa causa, exijo não só a entrega urgente da minha máquina (verifico que o valor já não se encontra cativo, pelo o que que fui informada que o valor já está do vosso lado), assim como a entrega da mesma em horário nocturno (sem custo associado), a partir das 18h ou então no sábado. Têm até 2f, dia 16/09 para efectuarem entrega, caso contrário cancelarei pedido e exijo reposição do valor. Aguardo resposta urgente!

Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
Worten
16 de setembro 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 613174
17 de setembro 2019
Conforme vos informei via email e telefonicamente, e como foram incapazes e ineficientes na resolução da situação, (só ligam ou mandam email a fazer resumos da minha reclamação ou para dizer que estão a analisar) pretendo que me façam a restituição do valor retirado e efectivado a dia 11 de Setembro.
Em anexo envio comprovativo da transação, pois ao que parece, dizem que o departamento financeiro ainda não confirmou pagamento (?)
Aguardo restituição para ONTEM , pois necessito de uma máquina que como é óbvio não será adquirida na vossa empresa.

Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
18 de setembro 2019
Continuo a aguardar e só me sabem dizer que está em análise?????
Pergunto, que analise é que estão a fazer? Têm o dinheiro do vosso lado e eu continuo sem a máquina! É simples a análise!
Pretendo o valor restituído e já!
Não entendo tanta falta de competência e profissionalismo!
26 de setembro 2019
Continuo a aguardar...Já foram efectuadas reclamações, na DECO, livro de reclamações electrónico, Provedor da Sonae e a única coisa que fazem é contactarem a informar que a minha reclamação está em análise!
Impressionante a vossa incompetência!
Têm o dinheiro do vosso lado desde dia 11/09 e nem a máquina, nem o reembolso!
Além de fraude, são uns * PROIBIDO *!
Já tenho a 1ª prestação emitida para pagamento, e ainda estou a ver navios...
Relembro que têm o prazo legal de resposta à ASAE e para mim, até dia 02/10...
Senhores, trabalhem e mexam-se!!
30 de setembro 2019
Impressionante e ridícula, a vossa capacidade de resposta!
Fecham uma reclamação como se a mesma estivesse resolvida!?
Devem estar a brincar comigo!
Senhores, continuo a aguardar que se dignem em fazer o vosso trabalho!
Para mim, quem fica com dinheiro e não entrega o que lhe é pedido ou não devolve o mesmo, só tem um nome: * PROIBIDO *!
7 de outubro 2019
Não aceito que a reclamação seja dada como resolvida!
Recebi contacto telefónico na sequência da reclamação enviada para o Provedor da Sonae, a informar que o artigo (finalmente) iria ser entregue a partir de dia 07/10. Foi combinado telefonicamente que a entrega seria feita a dia 08/10 e pedi que a mesma fosse feita após as 18h, não tendo com isso qualquer custo para mim, visto estar há quase um mês a reclamar da situação sem que nada fosse feito. Quem me contactou, indicou que iria receber confirmação da data e hora da entrega, o que até ao momento ainda não aconteceu.
Como tal, a situação ainda não está resolvida e ainda não tenho o artigo. Só aceito o fecho da reclamação e dada como resolvida, quando tiver a minha máquina.
8 de outubro 2019
Tal como previa, nada de confirmação de entrega (conforme me foi informado ao telefone a dia 02/10), nem muito menos a minha máquina ou a devolução do meu dinheiro!
É impressionante e curioso que a vossa falta de competência e profissionalismo já não me surpreende.
Sendo assim, terei que recorrer a outras vias para ter o que me é devido...
9 de outubro 2019
Reclamação encaminhada para Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa...
15 de outubro 2019
E assim, após 39 longos dias de espera, entre o ter feito encomenda e pagar, e o dia de hoje, finalmente recebi a minha máquina.
Fecho por isso esta reclamação, sem antes dizer que na Worten nunca mais!
Florbela Alexandra avaliou a marca
15 de outubro 2019