Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Incompetência institucional

António Frazão
António Frazão apresentou a reclamação
10 de julho 2019
No dia 24 de junho encomendei um fogão na WORTEN online, pago na mesma manhã. Nessa altura a informação era que o artigo Fogão BELTAX IF 2002IX 60, solicitado na encomenda nº XXXXXXXX, com a reserva XXXXXXXX, será entregue no dia 02 Julho 2019, entre as 8h e as 14h. Nesse mesmo dia recebi este sms “Ola, tentamos contactar, mas sem sucesso. Agendamos a entrega da sua encomenda XXXXXXXX, para 02 Julho 2019. Por favor, consulte o seu email para obter mais informacoes. Obrigado.” Algo estranho porque não recebi nenhum contacto.

No dia 29 de junho recebi uma chamada em que me informam que a encomenda apenas seria entregue no dia 8 de julho. Não é agradável, mas até aqui estou disponível para aceitar o atraso.

No dia 6 de julho recebo a chamada a informar que não iriam entregar, mas teria de ligar para o apoio ao cliente para resolver o assunto (chamada paga). Fiz isso e foi-me dito que teria de ir a uma loja WORTEN. Algo chato, mas foi o que fiz no sábado. Na loja do Colombo, fui informado que não poderia tratar do assunto em loja, apesar da funcionária Andreia que me atendeu na loja do Colombo ter sido prestável, não lhe era possível resolver o assunto, mas alguém lhe disse ao telefone que eu seria contactado pela WORTEN online.

Perante a inação da equipa da WORTEN, no dia 8 de julho decidi entrar em contacto com o apoio ao cliente por email, ao que me responderam com uma resposta pré-feita “Olá, boa tarde! Lamentamos esta situação e todo o transtorno que lhe está a causar, que não é de todo o pretendido. A sua questão foi dada a conhecer à equipa Online, para verificação, e assim que tivermos uma resposta entraremos de imediato em contacto consigo. Estamos a reunir todos os esforços para que seja possível dar-lhe o esclarecimento com a maior brevidade possível. Até breve!”

Ora, o “até breve” da WORTEN é igual a um “até nunca, já pagaste, logo não queremos realmente saber do facto de estarmos em falta”. Isto é uma falta de competência institucional, pois a equipa online já tinha conhecimento da situação porque foi a equipa online que criou o problema e ainda nada fez para o resolver. Como é óbvio, eu não voltarei a gastar dinheiro a ligar para a WORTEN, dado que o número é pago de propósito para diminuir as chamadas e reduzir custos com funcionários. Neste momento, sinto que estou a lidar com uma empresa que não quer saber dos clientes depois de receber o dinheiro. Estou farto de comer fora de casa, porque não tenho onde cozinhar em casa.

A credibilidade demora 20 anos a ser construída e apenas cinco minutos a ser destruída. Se pensassem sobre isso fariam as coisas de modo diferente. A confiança que eu tinha numa marca foi destruída pela incompetência institucional revelada nestas últimas duas semanas e meia. Em momento algum, a WORTEN me contactou com o objetivo de me apresentar soluções. Eu não quero lamentos e desculpas, quero que me entreguem um fogão.
Data de ocorrência: 10 de julho 2019
11 de julho 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 00224472
18 de julho 2019
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00224/472
António Frazão
António Frazão avaliou a marca
14 de janeiro 2021

Andei às voltas para resolver esta questão, antes e depois de apresentar esta reclamação aqui