Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Instalação de ar condicionado

Marta Pereira Jacob
Marta Jacob apresentou a reclamação
18 de setembro 2020 (editada a 22 de setembro 2020)
No dia 6 de novembro de 2018, comprei um ar condicionado e instalação à worten.
No dia 28 de maio 2020, contactei Worten a worten pois o A/C estava a verter água no interior.
Dia 17 de julho de 2020 a assistência da marca, Whirpool foi fazer inspeção e escreveu no relatório que a “o tubo da drenagem com inclinação insuficiente para fazer drenagem pela instalação, deve retificar a instalação”
Algures em agosto, a empresa que fez a instalação, RECORDIMPARÁVEL, UNIPESSOAL lda, foi lá e disse que o problema era da pré-instalação. Não concordei com a avaliação deles pelo que não assinei o relatório.
No dia 2 de setembro de 2020, contactei a Worten e pedi que outra empresa fosse lá fazer uma avaliação, uma vez que a informação dos técnicos da Whirpool era contrária à da empresa que fez a instalação.
No dia 9 de Setembro, ao contrário daquilo que foi pedido, a empresa que fez a instalação (RECORDIMPARÁVEL, UNIPESSOAL lda) foi fazer uma 2º avaliação e como era de esperar, a conclusão foi a mesma e ainda propuseram uma resolução alternativa que teria um custo para mim de 100€. Como o assunto não ficou resolvidos, não assinei nenhum relatório.
No mesmo dia, a Worten fecha o processo WO-08494904, sem o meu consentimento, sendo que não assinei relatório de resolução nenhum
Ainda no dia 9 de setembro, contactei novamente a Worten e entro em contacto com a Sra. Ana Pereira que se apresentou como gestora dos Ar Condicionados que após pedido de uma 2ª avaliação por uma 2ª empresa, me garantiu que o assunto iria ser tratado com a máxima brevidade e abriu o processo WO-10094957
No dia 15 de setembro, sem qualquer contato ou notificação a Worten, sem qualquer fundamento ou ação, resolve fechar o processo WO-10094957, quando o problema continua por resolver
ATUALMENTE OPROBLEMA CONTINUA POR RESOLVER, APESAR DA WORTEN TER FECHADOS TODOS OS PROCESSOS.
Foram mais de 4 processos diferentes abertos pela Worten associados a diferentes cartões resolver a o problema continua por resolver.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
22 de setembro 2020
Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 2659376
22 de setembro 2020
Caro (a) Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 2659376
Marta Jacob
24 de setembro 2020
O que sucede é que a pré-instalação foi feita recentemente e recebi duas avaliações diferentes das equipas que foram avaliar o problema. Por um lado a marca, Whirlpool escreveu no relatório que o problema é da inclinação insuficiente para a drenagem feita na instalação e por outro tenho o relatório da mesma empresa que fez a instalação de que a culpa não é da instalação, mas sim da pré-instalação. Adicionalmente ao valor da instalação pago à worten, foi pago um valor de 61.50€ à empresa que fez a instalação para limpeza e para garantir garantia da instalação do A/C. Uma vez que a pré instalação é nova e que tenho duas avaliações distintas, pedi à worten que enviasse outra empresa que não a instaladora, para ter uma avaliação imparcial antes de partir para a solução alternativa de fazer um escoamento externo e pagar os 100€+IVA adicionais. Ao que a worten me respondeu que não tem outra empresa na área de Lisboa capaz de fazer essa avaliação e por essa razão decidiu fechar o processo. Quero que a worten envie outra empresa que não a instaladora para uma nova avaliação, caso isso não aconteça terei que ser eu a contactar uma das centenas de empresas instaladoras de A/Cs na região de Lisboa e enviar a fatura para a worten pagar.
Obrigada,
Marta Jacob