Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Iphone devolvido com danos irreversíveis

Nuno Rosa
Nuno Rosa apresentou a reclamação
1 de outubro 2017

É com um sentimento de enorme desagrado que me dirijo a vós. Faço-o por esta via para que todos os consumidores saibam o que podem esperar do vosso serviço, que é uma vergonha e deplorável.
Comprei um Iphone 6 a uma amiga minha, tinha acabado de sair da reparação da loja da Worten devido a problemas na Antena. Foi um problema que corrigiram com um artigo recondicionado mas em perfeitas condições e com nova garantia. Infelizmente, passados 6 meses o problema voltou a surgir, colocava-se o telemóvel no bolso e este perdia rede. Desta feita fui entrega-lo à worten logo no fim de julho, inicio de Agosto.
O colaborador que me recebeu foi bastante minucioso a inspecionar o telemóvel, deixo aqui as fotos em infra para toda a gente constatar, no relatório escreveu que havia “amasso nos 4 cantos do telemóvel” sendo que eu afirmei que ligeiramente raspado não era um amasso, ele contrapôs dizendo que era sinónimos. Na minha boa fé aceitei, qualquer pessoa veria que aquilo são marcas normais de uso e eu tinha até adquirido uma capa protetora para o vidro e para a traseira e estava tranquilo No seu relatório altamente minucioso, nada mais foi detetado ( não havia)
Ligaram-me passados vários dias dizendo que não tinha sido aceite pela reparação por estar com danos CLAROS devido a mau uso e me propunham um orçamento superior ao valor do equipamento em loja, achei a conversa altamente surreal, pedi para me devolverem imediatamente o telemóvel e que nem pensar. Iria dentro de umas semanas a Inglaterra e lá existem lojas para trocar telemóveis desde que estejam em bom estado, a bons preços.
Fui no Domingo dia 22 de Setembro buscar o meu telemóvel e percebi de imediato quais eram os danos CLAROS. O meu iphone 6 estava com uma inclinação do LG Flex com uma abertura de lado e com o vidro aberto também ele levantado e disforme.Eu perguntei de imediato se aquilo era uma brincadeira que eu não tinha entregue o telemóvel assim nem pouco mais ou menos, o colaborador prontificou-se a ver o que se passava e constatou que de facto, pelo relatório era impossível o telemóvel estar-me a ser entregue naquelas condições. Mesmo ao seu lado estava o colaborador que tinha sido minucioso e admitiu de imediato que o telemóvel não me tinha sido entregue assim e aconselhou-me logo a falar às entidades como a DECO e a escrever a reclamação. Não deixo aqui nomes para não prejudicar ninguém, mas queria desde já a deixar uma palavra de apreço aos mesmos que claramente nada têm a ver com a situação. Fiz a queixa, não levantei o telemóvel por não aceitar que me tivesse sido entregue naquele estado e fui-me embora.
Contactaram-me no dia a seguir a perguntar os motivos da minha queixa e expliquei novamente, tudo foi registado. Esta quinta feira entram em contacto novamente comigo, não consegui atender ( APENAS UMA VEZ) e mandam-me a seguinte SMS : “ A Worten tentou contacta-lo no seguimento da sua reclamação ( N /Refa 1018/956), embora sem sucesso, pelo que desta forma vamos encerrar o seu processo” com as formas de contacta-los no paragrafo seguinte. Não quis acreditar no que li, em pleno seculo 21 contacta-mos o cliente uma vez e caso ele não atenda fechamos o processo, fácil!
Liguei novamente e critiquei esta forma de atuar, queriam que eu desligasse e eu não aceitei, exigia que me enviassem por escrito que eu os tinha contactado no mínimo, porque infelizmente não pode haver qualquer tipo de confiança. Lá depois de muita insistência passaram a outra pessoa, que me disse que reviram todo o processo ( em 2 dias??!!?) e que afinal tinha sido o colaborador deles a ver mal, o telemóvel já estava assim oferecendo desta forma ( que simpáticos) 50% de desconto no arranjo. Por minha sorte, tenho provas como estava o telemóvel antes e o testemunho de várias pessoas incluindo o colaborador que não estava assim, pelo que disse ser inaceitável e tal como reiterado em chamada telefónica, iria expor o caso publicamente e às autoridades competentes. Sendo que se isto continuar, irei procurar todas legais e judiciais para que isto não fique assim. Reabriram o processo, desta feita é nº 1020/379, neste momento só quero o meu dinheiro de volta e ir à minha vida porque da minha parte, WORTEN NUNCA!
Sinto-me completamente lesado, pois não só não me arranjaram o telemóvel, quando o deviam ter feito porque as marcas são de uso normal, como o danificaram ao ponto de nem servir como moeda de troca. Serviço ainda pior a tentar por as culpas para cima do cliente.

Data de ocorrência: 1 de outubro 2017
Worten
16 de outubro 2017
Caro Cliente

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 1020/379