Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Item errado

Nuno Magalhães
Nuno Magalhães apresentou a reclamação
23 de abril 2019

Não tenho tido, ao longo de anos, razão de queixa contra a Worten. Mas, como poderão verificar na reclamação abaixo, esta situação ultrapassa os limites da razoabilidade.
Em virtude do abaixo exposto, aproveito para mencionar de que já foi aberta uma reclamação no Livro de Reclamações Online. Nesta reclamação não consigo colocar as imagens nem os emails trocados, mas bastará verem o processo associado ao meu email e à referência da encomenda. Eis o problema:

No dia 13-03-2019 adquiri um item na loja Worten Online com a designação “Cabo adaptador EQUIP USB 3.0 para SATA (Macho-Macho)” por 3.99€. Na altura a página dizia que o produto era entregue entre 5 a 7 dias úteis.
Dia 15-03-2019 recebo um primeiro email da Worten a estimar receber o artigo dia 20-03-2019.
Não chegando o artigo no dia indicado e não obtendo nenhum feedback por parte da Worten voltei a ligar (algures entre dia 20 ou 21 de março) e disseram-me que iam enviar um novo prazo.
No dia 21-03-2019 recebo um novo prazo para dia 04-04-2019 – já bem depois dos 5 a 7 dias úteis que o site anunciava. Na realidade, contando a partir de dia 14, são 16 dias úteis. Mas, como precisava mesmo do cabo, resolvi esperar.
A dia 03-04-2019 recebo um email da Worten a confirmar que o artigo já se encontrava disponível para levantamento.
Quando chego à loja, qual não é o meu espanto quando vejo que o artigo não tinha nada a ver com o que encomendei. Tratava-se do artigo cuja descrição da Worten é: “Adaptador EQUIP USB (USB-C-Micro USB - Femea-Macho)”.
Reclamei que houve engano no artigo mas, ao que parece, o código associado ao artigo que comprei é que estava errado e, por isso, o artigo que me enviaram foi também o errado. Então, no próprio dia, 03-04-2019, tirei print do site da com a ferramenta Wayback Machine. Pode ser encontrado no seguinte link: https://web.archive.org/web/20190403162416/https://www.worten.pt/informatica/acessorios-de-informatica/acessorios-de-informatica-ver-todos/cabo-adaptador-equip-usb-3-0-para-sata-macho-macho-6722592

O link do site da Worten de onde fiz a minha compra era:

Agora, ao se tentar abrir este link, ele reencaminha para:

A Worten assumiu que houve erro na referenciação mas não deu qualquer prazo para a resolução desta situação. Mencionaram que, se quisesse, podia reaver o dinheiro mas disse-lhes imediatamente que não pois o produto que eles venderam não existe àquele preço tão baixo. Também mencionei de que o site Worten Online vende produtos semelhantes e que bastaria ou darem-me o que encomendei ou então darem-me alguma das alternativas. Seguem os links das alternativas existentes que estão à venda no site Worten Online:

(ESTE ACIMA É EXATAMENTE O QUE ENCOMENDEI, TEM A MESMA IMAGEM).

Entretanto, como não obtive nenhuma resposta, enviei a 12-04-2019 um email a mencionar que, se o assunto não fosse tratado com celeridade, ia apresentar queixa.
No dia seguinte, a 13-04-2019, recebo outro email da Worten a dizer que ainda estão a analisar a situação e que estão a tratar do assunto.
Ontem, dia 22-04-2019, face à inexistência de resposta, volto a ligar para a Worten a pedir explicações. Disseram-me que o assunto tinha ficado perdido devido a uma falha na comunicação com um gestor comercial mas que já tinha sido a atribuído a outro e que ainda no mesmo dia ia ser contactado para obter algum feedback.
Como não obtive nenhum feedback, voltei a telefonar hoje, dia 23-04-2019, e disseram-me que o assunto estava a ser tratado e que a troca não tinha sido feita pois os produtos cujos links enviei acima são de parceiros da Worten e não da Worten e, assim sendo, não podiam simplesmente dar-me o artigo correto. Voltei a perguntar por prazos e não me deram nenhum. Ora já tendo passado mais de 1 mês, tendo havido inúmeras trocas de emails e telefonemas, penso que já esperei tempo mais do que suficiente para ver o assunto tratado.

Data de ocorrência: 23 de abril 2019
24 de abril 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00055/737
7 de maio 2019
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00055/737
Nuno Magalhães
Nuno Magalhães avaliou a marca
17 de agosto 2019

Acabou por se resolver sem grandes problemas.