Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Máquina café Delta Q - oferta de cápsulas

Alexandra Leal apresentou a reclamação
14 de janeiro 2019

No dia 8 de dezembro de 2018 efetuei uma compra no site da Worten. O produto em questão foi a “Máquina de Café DELTA Q QIT QOOL Evolution Preta + Cápsulas + 6 Copos Qlear”.
Acontece que, no site da Worten, à data da minha encomenda, vinha a indicação de que a oferta seria de “80 cápsulas (50 cápsulas incluídas na embalagem + 30 cápsulas após registo da máquina em mydeltaq.com) + 6 copos Qlear.” (prints do site em anexo, em PC e Mobile - esta informação foi corrigida após a minha reclamação), mas quando abri a caixa do produto, qual não foi o meu espanto quando constato que o flyer que vem dentro da caixa diz outra coisa. As 30 cápsulas extra não são recebidas após registo no site, mas sim após uma 1ª compra no site mydeltaq, essa sim após o registo no site e receção de um código. Não é isso que o site referia, era publicidade enganosa. Em lado nenhum no site havia termos ou condições, letras pequeninas, ou o encaminhamento para outra página com esta indicação.

Fiz chegar esta reclamação tanto à Delta Q como à Worten. A DeltaQ respondeu-me no dia 17 de dezembro imputando a responsabilidade da falta de informação à Worten. Já a Worten telefonou-me hoje, dia 14 de Janeiro, dizendo que a informação que tinham do fabricante era que a oferta das 3 caixas de cápsulas acontecia apenas depois de uma 1ª compra no site mydeltaq.com. Claramente a operadora não viu todo o processo da minha reclamação, pois eu tinha anexado prints do website da Worten à data da minha compra. Após lhe dizer isso e de se aperceber que afinal o erro não estava do meu lado, mas sim do deles, ficou-se por um pedido de desculpas, algo que acho inadmissível perante um erro na informação do produto que tinham à venda. Eu não estava na posse de informações 100% corretas quando efetuei a minha compra.
Após a minha reclamação, a informação no site da Worten foi corrigida.

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2019
16 de janeiro 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1102/100
5 de fevereiro 2019
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1102/100), embora sem sucesso.

Obrigado
15 de fevereiro 2019
Quero ainda acrescentar que contatei a marca no dia 8/2/2018 pelas 13h55 para me darem a devida resposta (uma vez que, ao me contatarem e eu não ter atendido, deram a reclamação como respondida). O operador sugeriu-me uma resolução para o caso, mas eu fiz algumas perguntas acerca da mesma. Como não me sabia responder, disse que ia reencaminhar as perguntas para o gestor da reclamação, e que o mesmo iria entrar em contacto comigo, até para obter a minha morada para que me enviassem o vale de desconto (a resolução acordada). Até hoje, dia 15/2/2018, ainda não fui contactada por mais ninguém, pelo que a reclamação não está ainda resolvida.
Lamento novamente ter de ter tornado a situação pública nesta plataforma para que procurassem uma solução que me agradasse.
Alexandra Leal avaliou a marca
15 de fevereiro 2019

Lamento que quando contatei a Worten , antes de fazer a reclamação por esta via, a única resposta que me deram (através de uma operadora mal informada acerca do caso que expus), foi um pedido de desculpas.