Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Máquina de loiça por receber desde do dia 24 Novembro

Susana Alegre apresentou a reclamação
10 de dezembro 2017

Adquiri na Worten Vasco da Gama, aproveitando a campanha Black Friday, uma Máquina de lavar loiça Candy CDP 2DS em 24/11/2017, juntamente com uma garantia extra + 3 anos.

Foi agendada, em loja, a sua entrega e instalação (com recolha da máquina antiga) para dia 26/11/2017.

No dia da entrega e após tentativa de instalação da máquina esta teve de ser devolvida e a recolha da antiga cancelada pelos seguintes motivos:

1º O botão de temporizador não estava a funcionar (só constatado após montagem, ainda que provisória)

2º O tubo de ligação à água trazia de origem de fábrica uma peça de segurança da mangueira demasiado grande e, por tal motivo, não cabia no nicho da parede onde se encontra a torneira de água. Ainda foi feita uma tentativa de inverter a posição da mangueira, mas também assim não seria solução pois a dita peça ficaria tão saliente que não permitiria que a máquina ficasse encostada à parede. Tudo isto foi fotografado e devidamente reportado em email ao apoio ao cliente por mim enviado ainda no dia 26, onde solicitei que, aquando da 2ª entrega, a equipa viesse preparada para resolver esses condicionalismos.

Tendo a máquina que ser devolvida, fiquei eu, então, a aguardar novo reagendamento para 2ª entrega, dado que nesse mesmo dia me foi dito pelo apoio ao cliente que tinham rotura de stock.

No dia 28/11/2017, pelas 15:40h, recebi um telefonema do nº 300 506 068, a marcar a 2ª entrega para dia 30/11/2017 no período das 14h às 20h. Como já tinha agendado, também em loja, para esse mesmo dia, no período das 8h às 14h, a entrega e instalação de um Ar Condicionado Becken, adquirido no dia 25/11/2017 (um dia depois da máquina de loiça), solicitei à pessoa que me ligou que, se possível, me entregassem a máquina no mesmo período (manhã), por forma a ficar despachada com a maior brevidade. Foi-me dito que o agendamento da parte da tarde era garantido, mas que iam verificar da disponibilidade de antecipar para a manhã, pelo que me contactariam nesse sentido. Tal não se verificou.

No dia 30/11/2017 (quinta-feira) organizei a minha vida, tendo que adiar reunião e faltando a compromissos, para garantir a minha presença em casa para a receção do Ar condicionado no período da manhã e a máquina de loiça no período da tarde.

Pelas 11:20h desse dia, para minha estupefação, recebo chamada do nº 938 732 616 (Serviço de entregas) a quererem agendar comigo a entrega do Ar Condicionado para dia 07/12/2017, prevista para essa manhã. Protestei, dizendo que esperava essa entrega e instalação nessa manhã, agendada em loja. Comunicaram-me, então, que aquele era um mero pré-agendamento e que me deviam ter informado (facto que nunca sucedeu) que teria sempre que aguardar o agendamento definitivo pelo serviço de entregas e instalações.

Na sequência desta chamada telefónica, contactei o apoio ao cliente da Worten a reportar e a reclamar desta situação, e pelo sim pelo não, e para descargo de consciência, indaguei se confirmavam a entrega da máquina da loiça à tarde. Constatei, então, com perplexidade, que nada estava agendado para essa tarde. Estranhei e reportei que havia sido contactada pela própria Worten no dia 28/11/2017. Não se admitia, assim, que nada estivesse agendado em sistema.

Sem me saberem explicar a causa de tamanha confusão e na tentativa de solucionar o problema com a maior brevidade, foi-me solicitado que aguardasse, ainda nesse dia, um telefonema não só da parte das entregas do Ar Condicionado (tentativa de antecipação), como da parte da máquina da loiça (agendamento definitivo).

Pois bem, em relação ao Ar Condicionado recebi, de facto, esse telefonema e anteciparam para dia 2/12 a entrega e instalação. Já efectuados.

Quanto à máquina de loiça que, relembro, foi comprada ANTES do Ar Cond., continuei até dia 3 de Dezembro e infrutiferamente, à espera desse contacto. Como tal não acontecia tomei, mais uma vez, a iniciativa de ligar ao apoio ao cliente para saber o que se passava. Inexplicavelmente, nada estava agendado a não ser no dia 30/11, pelo que não me sabiam dizer porque é que a entrega e instalação da máquina não tinha sido efetuada nessa data.

Para abreviar a já extensa e SURREAL epopeia, agendei a entrega da máquina, novamente e pela 3ª (TERCEIRA) vez, para dia 08/12 (sexta-feira) das 14h às 20h - 15 dias após a compra, reforço - o que me obrigaria a estar retida em casa mais um dia (o 4º, portanto - a saber: 26Nov; 30Nov; 02Dez; 08Dez).

No dia 07/12, na véspera da data acordada, tive o cuidado de ligar novamente ao apoio ao cliente, para me assegurar que estava mesmo tudo agendado, não fosse dar-se o mesmo caso de dia 30/11, e assegurar-me que a equipa de instalação vinha preparada para o atrás reportado em emails de dia 26/11 e 30/11. Foi-me dito que ficasse descansada que tudo ficaria resolvido.

No dia 08/12, convencida que finalmente teria a máquina, sou confrontada pela equipa de instalação que não havia sido prevenida de nada e, portanto, não vinha preparada para resolver a dita questão técnica, da qual a Worten foi exaustivamente alertada e avisada, pelo que não poderiam, ainda, instalá-la.

Incrédula e já de paciência esgotada, voltei a ligar ao apoio ao cliente, na presença da equipa de instalação (telefonema de 1h15m), para averiguar o que se tinha passado e como ultrapassar o impasse. Foi-me dito, então, que EU teria de comprar uma peça (um tal de adaptador de torneira). Expliquei, por diversas vezes, que era algo que desconhecia e nem sabia comprar sozinha, dado que não sou técnica de instalação de máquinas e muito menos canalizadora, e que se a Worten sabia de antemão do problema e se tinha comprometido comigo a proceder à instalação, era isso que eu esperava e nada mais. Fui sendo colocada em espera, sempre com a sensação que me iriam resolver a questão. Ao fim deste infindável tempo, percebi, finalmente, que a Worten não se responsabilizava pelo assunto e que teria de ser mesmo eu a resolver pelos meus meios.

Combinei com a equipa de instalação que, uma vez que ainda tinham outras entregas para efetuar, mas estariam nas proximidades, iria comprar a dita peça e ainda lhes ligaria nesse final de tarde para virem instalar a máquina nessa noite.

Comprada finalmente a peça, com a ajuda possível (repito, não percebo nada do assunto), liguei à equipa de instalação, conforme tínhamos acordado, e sou surpreendida pelo facto de terem cancelado a entrega e que teria de ligar de novo ao apoio ao cliente a fim de procederem a novo agendamento, para que me instalassem a máquina ainda nesse dia.

Assim fiz, e foi-me dito que aguardasse, o que seria célere, contacto do serviço de entregas a confirmar tudo. NADA! Não recebi qualquer telefonema, pelo que a entrega não se concretizou.

Esperei, pacientemente, esse contacto deste serviço ontem (09/12) durante todo o dia e hoje (10/12) toda a manhã.

Como nada se verificou, resolvi ligar de novo ao apoio ao cliente, pois confirmei que bem podia esperar sentada, tal é o desprezo e desconsideração que manifestam pelos clientes. Insatisfeita mas resignada, agendei agora, e pela 4ª (QUARTA) vez, a entrega e instalação para dia 14/12, no período das 14h – 20h, pois foi-me dito que não havia disponibilidade de entregas antes dessa data – algo que me custa a aceitar dado que, uma vez que as falhas e incompetência dos serviços tem sido tanta, considero que deviam dar PRIORIDADE ABSOLUTA a clientes já por demais prejudicados, como é o meu caso.

Resta-me esperar e confiar que a tal peça por mim adquirida (sem conhecimento/apoio técnico e abalizado para o efeito) sirva e tudo corra bem e sem sobressaltos no dia 14 de Dezembro (20 dias após a compra – INCRÍVEL!!)

Interrogo:
- Quem se responsabiliza pelos prejuízos que daqui resultaram, tais como os dias de trabalho (e não só) que despendi e à mercê da Worten?

- Quem se responsabiliza pelos transtornos provocados pela falta do equipamento, propriamente dito que, soubesse eu que demoraria tanto tempo, o teria adquirido noutro local mais rápido e eficaz, dado que dele estou necessitada!?

- Quem se responsabiliza pelos custos dos inúmeros e infindáveis telefonemas que me vi obrigada a efetuar ao serviço de apoio ao cliente, para resolver a vossa ineficácia e incompetência?

Pelo exposto, cumpre-me informar que exigirei ser ressarcida até ao último cêntimo de todos estes custos e inconvenientes por vós causados.

Aguardando resposta por parte do (aparente) (des)apoio ao cliente da Worten

Subscrevo-me

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2017
Worten
16 de dezembro 2017
Voltaremos ao contacto com a maior celeridade possível. Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Obrigada. Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
Susana Alegre avaliou a marca
22 de outubro 2018

Apesar da demora em resolver a questão, depois das inúmeras reclamações quer via telefone quer email, e também junto da DECO e aqui, acabaram por finalmente resolver e como forma de "compensação" pelo inconveniente, ofereceram um vale de desconto na loja.