Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten Mobile - Garantia não aprovada

Célia Maria Leandro Pinto Calado
Célia Calado apresentou a reclamação
4 de abril 2014

Venho por este meio reclamar que sinto-me bastante lesada e prejudicada pela Worten Mobile.
Por os seguintes motivos: Comprei um telemóvel (Smartphone TMN Blackberry 8520 Branco-MEO-TMN BB) no dia 02/08/2012 às 17:13h na Worten Mobile de Santarém. Já este ano o telemóvel avariou em Janeiro e dirigi-me à loja, acima referida, para pôr o equipamento a arranjar que durante imenso tempo andava lento e de um dia para o outro deixou de funcionar, ligando apenas uma parte e não arrancando mais ficando sempre no mesmo, com a garantia ainda válida (2 anos). Até ai tudo normal e dentro da regularidade. Ao fim de 30 dias, a Worten Mobile manda-me uma mensagem a dizer que o equipamento já estava disponível para levantamento, qual não é o meu espanto que quando lá chego dizem que a marca não quis reparar o equipamento por falta de botões laterais e em cima, ou seja, a marca não se quer ''responsabilizar'' por reparar um equipamento na qual tem um defeito, mas não é só o meu que vem com esse defeito, conheço inúmeras pessoas queixosas da mesma razão, e informaram-me também que me contactaram (acho que era a marca) a dizer que não reparavam o equipamento pela razão referida em cima (?) Até agora nada contra a worten mobile, que neste caso até foi bastante prestável. No fim de saber que a marca não ia reparar o equipamento por danos, que eu provoquei (parte da borracha), a marca alega que assim não arranja o equipamento, que eu mandei arranjar por um erro interno de software, não alegando que queria um orçamento para as borrachas. Neste caso o colaborador da worten mobile disse que iria mandar um mail para a marca, a fazer uma reclamação. Foram mandados 2 mails, ao segundo respondem que se poderia pagar o arranjo a meias (?????) estando na garantia, o orçamento para o telemóvel, incluindo as borrachas, era cerca de 156€, sendo que o equipamento custou-me 149€!!!!!! Depois disseram que eu ao adquirir outro equipamento na worten mobile me dariam 10% de desconto sobre o preço de um novo equipamento que eu quisesse comprar. Ora ao fim de isto tudo sinto-me gozada, acho que é o termo mais correcto, com esta situação!! Percebo que a marca não arranje o equipamento mas se eu paguei pelo equipamento à worten mobile e não à marca (blackberry) acho que no fim disto sinto me na condição de existir soluções por parte da worten mobile. Soluções houve, mas ridículas, no minimo!

Data de ocorrência: 4 de abril 2014
Worten
10 de abril 2014
Exmos(as). Senhores(as),

Agradecemos o vosso contacto e informamos que o cliente nos poderá contactar através do endereço de email: cliente@worten.pt facultando mais dados sobre a situação para que possamos responder e esclarecer devidamente.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos,

Filipa Oliveira

Linha de Apoio ao Cliente: 808 100 007
Segunda a Domingo das 08h00 às 00h00
* PROIBIDO *://www.worten.pt/

Boa noite.

A Worten, não tem culpa de nada!

Quem decide reparar ou não os equipamentos ao Abrigo da Garantia é a Marca e sempre a Marca!

E falando de garantias, normalmente (senão mesmo em todos os casos), as garantias só "funcionam" contra defeitos de fabrico!!!

Ora mandando um telemóvel para reparação, sem borrachas, ou botões ou seja lá o que for, obviamente a marca vai alegar que o telemóvel teve mau uso, o que não vai ao encontro da "Defeitos de Fabrico".

Se realmente o defeito for de software, pode tentar recolve-lo em casa: * PROIBIDO *://pt.blackberry.com/software/smartphones/update/smartphone.html

Quanto ao pagamento "a meias" ou os 10% de desconto, fiquei sem perceber (deve ser do sono), quem oferecia o que...

A worten, penso que não tem culpa obsolutamente de nada!

Cumprimentos.

ERRRRO a garantia é da loja.... eu não estou a comprar à marca, estou a comprar à loja.... para isso é que existem lucros abismais com os produtos. De resto nem me dei ao trabalho de ler a queixa, parece um tédio....

Sr. João, lamento, mas o Sr. é que está errado!

Quando o Sr. compra um artigo, dentro da embalagem vem o "livrinho" com as condições de Garantia da Marca!

Não falam da loja onde comprou o artigo!

Obviamente que as lojas têm o seu lucro por vender o artigo, por isso é que existe os PVR (preço de revenda) e o PVP (preço de venda ao público).

A loja é uma espécie de "intermediário", onde se pode "brincar" com os produtos (os que se encontram em exposição) antes de comprar, e em muitos casos, fazer a devolução caso não se goste do artigo (desde que a loja aceite) de forma mais rápida a reaver o dinheiro.

Por tanto, se realmente acha que a loja é que dá a garantia, LOL...

Tratar das garantias sempre com a própria marca, demora menos tempo na reparação e não se tem intermediarios. É assim que eu faço e é assim que farei sempre que possível.

E para terminar, o Sr. compra sempre à marca mas através de um intermediário.

Eu tambem comprei um Nokia uma loja qualquer e ele avariou dentro da garantia e fui diretamente á Nokia reclamar, e eles assumiram o arranjo

Muito boa noite Sra. Célia Calado;

Antes de mais, pedimos desculpa por toda esta situação. No entanto, como indicado anteriormente aqui, a garantia é correspondente à marca e à marca apenas, sendo que é sempre um técnico credenciado e oficializado pela mesma, estando sempre sujeito a verificação e aprovação destes. Assim sendo, e conforme indicação por parte do Departamento de Supervisão da Worten Portugal, consideramos a Sra. Célia Calado demasiado estúpida para poder fazer compras nas nossas lojas e agradecemos que da próxima vez, se dirija à Staples e reclame com eles quando as coisas não correrem como a Sra. quiser.

Obrigado pela sua preferência,
Worten sempre!