Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Mora no pagamento de indemnização

Vitor Marinho apresentou a reclamação
27 de maio 2019

Venho pela enésima vez expor este assunto e denunciar a atitude da worten, quando se trata de ressarcir os seus clientes por danos efetuados por um equipamento que ainda se encontrava na garantia , um assunto que já se perpetua à demasiado tempo, dado que o mesmo sinistro se deu em 19 de junho de 2018. O assunto em causa, tem a ver com uns danos provocados por uma avaria numa maquina de lavar, que causou uma inundação no meu apartamento e no apartamento vizinho do piso inferior.Perante esta situação e após infinitas reclamações, tanto via email como por telefone, tanto para a Worten, como para o provedor da Sonae, a worten finalmente assumiu os danos causados na fracção do meu vizinho, mas não na minha, alegando que eu tinha sido ressarcido pela seguradora, o que é um fundamento muito discutível.
Contudo e perante tal situação que eu irei sempre ficar prejudicado, por uma avaria causada por uma maquina de lavar ainda em período de garantia, a minha denuncia e maior indignação prende-se essencialmente com a morosidade na realização da transferência bancaria para o iban do meu vizinho, dado que, conforme pode constatar de documento anexo e do correio electrónico que lhe anexo, a worten decidiu esse ressarcimento, em 14 de janeiro de 2019,solicitando o iban do beneficiário e o orçamento dos danos causados.
Acontece porém que, todos os elementos solicitados foram enviados para a Worten em 4 de março de 2019 e até este momento a respectiva transferência ainda não foi efectuada e eu continuo a ser pressionado pelo meu vizinho para o ressarcir dos danos causados na sua fracção.
Acho de facto lamentável toda esta situação, os constrangimentos e prejuízos causados e o imiscuir de responsabilidades por parte da worten. Toda esta situação é ridícula e o tratamento dado aos seus clientes após a ocorrência de problemas é mínimo discriminatória e eu que sou cliente da worten à mais de dez anos tendo adquirido imensos equipamentos, mas que certamente depois deste episódio irei deixar de o ser.
Por isso espero que finalmente efectuem a transferência, como admitiram fazê-lo, porque esta situação ja me causou imenso prejuízo e constrangimento .

Data de ocorrência: 27 de maio 2019
28 de maio 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 00145999
28 de maio 2019
Bom Dia.
Esta situação ja foi reportada vezes sem conta, por isso, espero que seja desta vez que a mesma seja resolvida definitivamente. Aguardo contacto.
17 de junho 2019
Bom Dia. Logo após ter feito aqui a queixa fui contactado por um funcionário do apoio que "coberto de muito boa vontade" disse que ia acompanhar o processo pessoalmente e que a transferência iria ser feita com a maior brevidade. Dois dias depois ligaram-me novamente a dizer que a transferência estava em processamento e que dariam noticias brevemente. Acontece que, passado mais de 15 dias a mesma continua em processamento.... É assim que estes senhores tratam os seus clientes e os manipulam. Mas eu irei até as ultimas consequenciais administrativas e judiciais para ser ressarcido desta situação.
1 de julho 2019
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação 00145999, embora sem sucesso.

Obrigado
1 de julho 2019
Boa tarde. De facto tentaram contactar-me e por estar ocupado não atendi. Por este motivo, não posso considerar que a mesma esteja resolvida, dado que não consigo confirmar se a mesma transferência foi efectuada ou não para o meu vizinho. Por este motivo , irei reabrir a reclamação, porque ainda não a considero resolvida.
3 de julho 2019
Boa Tarde. Ao final de cerca de um ano e após imensas reclamações por todos os meios é com satisfação que informo que ontem o meu vizinho me ligou a dizer que a transferência tinha sido efectuada para a sua conta. Apesar de ter sido uma situação que se arrastou imenso tempo e com inúmeras hesitações por parte da worten, finalmente foi conseguido o que se pretendia. Penso que de facto a minha queixa aqui no portal teve uma importancia preponderante para a resolução do problema.
Vitor Marinho avaliou a marca
3 de julho 2019

Na resolução do problema, pode dizer-se que a worten adoptou duas posturas. A primeira de extrema eficácia, na substituição do equipamento avariado, que foi efetuado quase de imediato e a segunda de um tentar de imiscuir de responsabilidades e arrastamento na resolução da situação relativamente ao ressarcimento dos danos causados pela avaria do equipamento. Tentaram ainda que subtilmente, nao ressarcir esses danos. Contudo, perante a minha permanente insistência ao longo de um ano, lá o fizeram.

Boas. Com a demora desse tempo todo se tivesse dado entrada no Tribunal de Julgado de Paz já teria resolvido esse assunto. Reclame pelos seus direitos.

Viva, bom dia. Pois provavelmente sim. Mas acredite que a situação ficará resolvida mais cedo ou mais tarde, pois eu irei até ás ultimas consequenciais administrativas e judiciais ao meu dispor.Cumprimentos