Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Não aceita reparação de portátil ao abrigo da extensão de garantia

Cátia Salvador
Cátia Salvador apresentou a reclamação
17 de junho 2016

Exmos. Senhores,
No dia 14/07/2013 adquiri um PC Portátil na Worten do Fórum Montijo
No ato da compra a vossa colaboradora que neste momento não me é possível identificar recomendou a aquisição de mais 3 anos de “Garantia Extra”. Esta, foi bastante insistente tendo mesmo informado que já haveria adquirido um Portátil e havia feito a extensão de garantia.
Após tanta insistência fiquei mesmo convencida que seria a decisão mais adequada, até porque o equipamento iria ficar “seguro” durante 2 + 3 anos, num total de 5 anos.
Os 3 anos de garantia extra foram adquiridos pelo valor de 99.90€ (Anexo I) e vinham acompanhados das seguintes vantagens que poderão ser consultadas no vosso site www.worten.pt :
- “Garantir o correto funcionamento do equipamento por 3 anos sem despesas de reparação por avaria ou desgaste de peças.”
No dia 07/04/2016 (ou seja, ainda no período de Garantia Extra) dirigi-me à Worten em Évora para entregar/deixar o meu PC, pois, após vários anos de uso a abrir e fechar o monitor o braço do lado direito começou com problemas tendo muita dificuldade em abrir e fechar o PC, prontamente a colaboradora verificou que seria uma situação de desgaste de peças e encaminhou equipamento para reparação conforme Anexo 2, tendo esta, informado que no espaço de 30 dias o problema estaria resolvido.
Importa referir que no Anexo 2 não consta que o equipamento aquando da entrega estaria partido ou com algum tipo de fissura, e mais, o PC funcionava corretamente.
No dia 04/05/2016 por volta das 12 horas, recebi uma mensagem da Worten a informar que poderia recolher o equipamento. Neste mesmo dia dirigi-me à Worten e fico surpreendida quando me informam que o PC não seria reparado, ou seja, o desgaste verificado e confirmado do braço do monitor, não está incluído no desgaste de peças. (Pergunto eu, então o que está incluído no desgaste de peças?)
O colaborador acrescentou ainda que, teria um desconto de 10% numa compra que realiza-se (inicialmente até pensei que fosse uma piada, a sério!!).
Resumindo, fui literalmente enganada e a Worten com a intenção de serenar o problema que criou, sonda o cliente com 10% de desconto numa compra. Importa lembrar-vos que estão muito desatentos aos vossos concorrentes, pois, os preços praticados pela Worten em média situam-se 20% acima dos preços de mercado.
Absolutamente inadmissível.
Para agravar a situação, devolveram-me o PC “PARTIDO” colaborador que me atendeu neste mesmo dia, pode confirmar este cenário, ficando este absolutamente surpreso da forma que enviaram o equipamento, quando este inicialmente estava apenas com os problemas já referidos (isto, legalmente é possível? Não me parece…).
Após um mês de transtorno causado com toda esta situação, pretendo que a Worten resolva de imediato toda esta situação.
Informo que terei em conta que o limite para a resolução destas situações é de 30 dias, ou seja, tudo o que for além deste espaço temporal, pretendo ser indemnizada.
Apresentei dia 7/5/2016 reclamação por email para cliente@worten.pt e no livro de reclamações da vossa loja em Évora.

Esperei pacientemente mais de um mês pelo contacto da Worten!! Dia 15/6/2016 entrei em contacto com o serviço de forma a tentar perceber como estaria a situação da minha reclamação ao qual fui informada que estaria em análise. Dois dias depois dia 17/6/2016 fui então contactada pela Worten de forma a informarem-me que a decisão se mantinha e o mais que me podiam fazer era manter o desconto de 10% na aquisição de um novo equipamento!

Assim sendo, após 2 meses e meio de transtorno causado com toda esta situação, com várias deslocações à Worten de Évora e horas perdidas, pretendo que a Worten resolva de imediato toda esta situação.
1- Pretendemos que a extensão de garantia que foi paga cubra a reparação do portátil pois foi para isso mesmo que ela foi feita.
2- Acreditamos que a Worten está a agir de má fé, pois pelo facto da reparação ser dispendiosa só terá duas alternativas ou cobre o arranjo ou vê-se obrigada substituir ou a repor o valor de outro portátil de valor igual o que representa um custo grande, e desta forma tenta arranjar justificações para a não cobertura da garantia neste caso.
3- Para tentar amenizar a situação a Worten tenta convencer o consumidor a comprar por ele próprio um novo equipamento oferecendo um desconto de 10%. Ora nem eu pretendo um novo equipamento, pois volto a frisar, o meu portátil esta a funcionar corretamente e satisfaz as minhas necessidades neste momento, segundo se quisesse comprar um equipamento novo depois de todo este problema a Worten seria o ultimo sitio onde o iria fazer, uma vez que já percebi que não existe qualquer suporte de garantia por parte da Worten, mesmo depois de nos prometerem isso aquando a compra.
4- Por ultimo se mesmo assim não obter a reparação do meu portátil nas próximas semanas exijo a devolução dos 99,90€ que paguei de garantia extra com juros dos 3 anos e nove meses de que a Worten fez uso do meu dinheiro, assim com indeminização pelas referidas deslocações, transtorno causado, e privação de utilização do portátil durante um mês em que este processo decorreu, voltando este sem qualquer reparação e em piores condições do que as que apresentava aquando o seu envio.

Data de ocorrência: 17 de junho 2016
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

A Worten no seu melhor...