Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Não entrega o produto que comprei

Ana Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
3 de agosto 2019

Venho, pela presente reclamação participar que no dia 20 de junho fiz uma encomenda na Worten online de uma Consola PS4 Ratchet & Clank + The Last of Us + Uncharted 4 (1 TB - Preto), de um Comando PS4 Dualshock Black v2 e ainda do FIFA 19 para PS4. Dessa encomenda recebi apenas um dos três artigos que paguei. Entretanto, a Worten não entrou em contacto comigo para me entregar o restante e após contactar 3 vezes a loja para tentar resolver a situação, ligaram-me propondo a devolução do dinheiro. Rejeitei a proposta uma vez que os artigos existiam em stock tanto na loja online como nas lojas físicas. Aguardei mais alguns dias e sempre que me dirigi à loja respondiam que a situação estava a ser avaliada, numa clara tentativa de me fazer desistir do produto ou que acabasse o stock do mesmo.
No dia 9 de julho dirigi-me mais uma vez à loja de Aveiro para averiguar o estado do processo e, mais uma vez, disseram que não podiam resolver o problema. Apresentei queixa no livro de reclamações.
Desde esse dia até hoje (2 de agosto), o apoio ao cliente contactou-me via telefone uma vez e a única solução que me deram é o reembolso do dinheiro.
A Worten não está a cumprir a lei tendo em conta que nos termos do artigo 19º da execução do contrato celebrado à distância: "Salvo acordo em contrário entre as partes, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve dar cumprimento à encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia seguinte à celebração do contrato."
A Worten não pode alegar que houve rutura de stock porque no dia 2 de julho confirmei com o apoio ao cliente que ainda existiam os artigos.
Eu fazia muitas compras na Worten e sempre fui bem recebido. Por este motivo, dei o meu voto de confiança à marca e aguardei tanto tempo a resolução desta situação mas é lamentável que se arraste há meses.
Termino sugerindo à Worten que me envie os artigos que encomendei e que, durante muito tempo após a minha compra, teve em stock. Caso entretanto, tenha esgotado, gostaria que me entregassem um aparelho com as mesmas características dos produtos encomendados, ou superiores, sem encargos acrescidos. Estou a aguardar o contacto.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2019
5 de agosto 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 260556
5 de agosto 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Filipa Ribeiro

N/Refª 260556
Ana Rodrigues
Ana Rodrigues avaliou a marca
6 de agosto 2019

Durante este longo processo a Worten teve um comportamento pouco profissional. A marca demorou muito tempo a responder; o motivo que alegaram para o reembolso mudou ao longo do tempo, inicialmente era um problema com a transportadora, depois alegaram a falta de stock e, por fim, disseram que se tratava de um preço irrisório. Afinal, o que é que consideram como "preço irrisório"? Eu comprei a playstation com um desconto de 50% e a loja tem muitas vezes descontos iguais ou superiores. Além do mais, se não queriam vender o artigo pelo preço que anunciaram, não deveriam ter colocado esse valor. Face às reclamações que tenho lido, esta situação repete-se demasiadas vezes o que me leva a crer que estes "erros" podem ser vantajosos para a Worten. Após este conflito desgastante, declaro que não voltarei a comprar na Worten nem recomendarei a loja, muito pelo contrário.