Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Não me entregaram o produto

Vítor apresentou a reclamação
30 de novembro 2018

Realizei a compra de um PS4 Pro 1TB na Black Friday da Worten no dia 22/11 às 00:01. Às 09:48 do mesmo dia, recebi a mensagem dizendo que minha encomenda foi expedida. Fiquei o dia 22/11 e o dia 23/11 sem sair de casa aguardando a entrega da worten e de outras compras que eu havia feito na Black Friday. No dia 23/11 recebi por volta das 11h duas encomendas feitas em duas outras lojas e continuei aguardando a entrega da worten. NAO recebi NENHUM contato nem no dia 22/11 nem no dia 23/11. Para minha surpresa, na segunda-feira, dia 26/11, entro no site para acompanhar meu pedido e lá estava que havia sido recusada a entrega EXATAMENTE as 11:08 do dia 23/11, curiosamente no mesmo momento que eu recebi outras encomendas. Outro fato curioso é que não havia assinatura de ninguém na recusa, apenas alegaram que tinha sido recusado sem informar a pessoa que realizou a recusa. Moro num prédio que tem porteiro e mais duas pessoas no apartamento comigo, consultei todas e nenhum disse ter recusado ou se quer recebido contato para entrega do meu produto. Entrei em contato com a Worten no mesmo dia 26/11 e me disseram que iam analisar e me ligar para agendar uma nova entrega. Aguardei porém não tive contato de ninguém, no dia seguinte quando eu ligo novamente para a Worten, ela me informa que ainda estava em contato com a transportadora. Na terça feira dia 27/11 ainda não tinha recebido contato da worten, então novamente eu liguei para o atendimento e me disseram que ia pedir para me ligar para reagendar a entrega (segunda vez) e então aguardei. Ao final do dia 27/11 ninguém tinha me contatado, então entrei novamente em contato com a Worten e me disseram que a Chronopost tinha tentando uma nova entrega as 15h20 do dia 27/11, porém novamente eu estava em casa e não houve contato. Fui verificar no site da transportadora e curiosamente o meu produto tinha entrado no depósito da worten as 15h50 do dia 27/11, como seria possível o produto estar em dois lugares ao mesmo tempo? E agora com prova de assinatura de recebimento no depósito. Novamente disseram que já para análise e aguardei um contato. No dia 28/11 ninguém me contatou novamente e quando eu liguei novamente, ainda insistiram em me devolver o dinheiro quando eu sempre negava e deixava claro que gostaria do produto e não do reembolso. Ontem, dia 29/11 meu telefone tocou às 09:17, houve apenas um toque, o que não deu tempo nem de deslizar a tela para atender, imediatamente retornei a ligação e caiu na Central de atendimento da Worten, foi então que eu ouvi que realmente tinham feito o contato e eu havia recusado a ligação e ainda pediram para eu entrar em contato com a transportadora para resolver a questão. Sendo que a entrega e contato com o transporte é de total responsabilidade da Worten. Mesmo assim eu fui até a porta da transportadora, quando chego lá me informam que o produto já tá com a Worten, eles não poderiam fazer nada e a responsabilidade seria da worten. Ali mesmo Da porta da transportadora, liguei para a Worten e me disseram para ficar tranquilo que já tinham conseguido reagendar a entrega. Voltei para casa aguardando o sms de nova entrega como haviam me dito, porém quando recebo o sms, foi uma informação de que haviam feito o reembolso na minha conta, coisa que eu tinha deixado claro em TODAS, ABSOLUTAMENTE TODAS as ligações, que eu não queria o dinheiro e sim o produto. Quando recebi o sms liguei novamente na worten e me disseram que passaram a informação para o setor e então iam NOVAMENTE analisar para depois entrar em contato comigo, mas informaram que como o produto já voltou para o estoque, não há como realizar uma nova entrega. Observação: o produto só voltou para a Worten, devido à demora em me contatar para uma nova entrega. Hoje, dia 30/11, estou ainda aguardando um contato da worten que está sendo prometido desde o dia 26/11. Frustração, estresse, financeiro foram e estão sendo meus prejuízos, além de não receber o meu produto e não ter um retorno se quer da worten. Desde o início eu que sempre fui atrás. Fico tranquilo pois tenho provas de tudo que alego e todas as ligações que fiz para worten eu permiti a gravação.

Gostaria apenas de receber o produto no qual eu paguei e aguardei desde o dia 22/11.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1093/543
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Patrícia Barbosa

N/Refª 1093/543
4 de dezembro 2018
Não estou satisfeito com a resolução do caso. Queria meu produto, fui pressionado a aceitar um desconto de 20% ou nada. Das duas formas eu sairia prejudicado. Tive que aceitar os 20% para não sair sem nada! Um Absurdo o tratamento diante de um problema gerado pela própria worten e o único prejudicado no caso todo fui eu, o cliente. Um Absurdo como o caso foi tratado e ainda está sendo. Final da história, não peguei meu produto, e terei que pagar um valor maior para comprar. Os 20% de desconto não poderá ser usado pois eles não sabem a previsão de entrega do mesmo. Isso é algo nunca visto, é um belo case do que não se fazer com um cliente.
4 de dezembro 2018
Não estou satisfeito com a resolução do caso. Para mim não foi resolvido. Queria meu produto, fui pressionado a aceitar um desconto de 20% ou nada. Das duas formas eu sairia prejudicado. Tive que aceitar os 20% para não sair sem nada! Um Absurdo o tratamento diante de um problema gerado pela própria worten e o único prejudicado no caso todo fui eu, o cliente. Um Absurdo como o caso foi tratado e ainda está sendo. Final da história, não peguei meu produto, e terei que pagar um valor maior para comprar. Os 20% de desconto não poderá ser usado pois eles não sabem a previsão de entrega do mesmo. Isso é algo nunca visto, é um belo case do que não se fazer com um cliente.

Saiba que o Decreto de Lei 47344/66, art 874, diz:
"Compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa mediante um preço."

E no artigo 879 está explícito:
"A compra e venda tem como efeitos essenciais:
a) A transmissão da propriedadeda coisa ou da titularidade do direito.
b) A obrigação de entregar a coisa.
c) A obrigação de pagar o preço."

Como explícito nesta outra reclamação: