Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Nunca mais

test_queixa
test_queixa apresentou a reclamação
30 de dezembro 2018

PAGUEI por uma compra online na Black Friday, em 24-11-2018: televisão LG 50UK6950, por 499,99 euros.

Começaram com várias confirmações de entrega e telefonemas a cancelar a entrega, por indisponibilidade de stock ou erro no despacho do produto - na 1ª justificação de não entrega, o produto tinha ficado por despachar...

Após o 3º email da Worten a 26-12-2018, que confirmou a entrega a 29-12-2018, pelo qual cancelei uma deslocação importante, a ver se tinha finalmente a TV, eis que, no dia 29, recebo mais um telefone da Worten a dizer, mais uma vez, que não era possível realizar a entrega, alegando indisponibilidade de stock.

Tiveram a lata de dizer que os emails de confirmação de entrega eram automáticos - provavelmente a culpa é dos computadores...

Creio que nós, os consumidores/clientes, é que deveríamos ir adiando as nossas viditas enquanto a distante Worten gere esse espaço temporal em que cobra o nosso dinheiro e que durante um mês (meses ?) dispõe de um plafond financeiro de não sei quantos clientes a quem foi vendido algo mas não entregue - especulando, o total deverá andar pela casa dos milhões de euros.

Neste último telefonema, sugeriram que poderia adquirir um outro produto TV com 20% de desconto.

Após mais dois telefonemas meus, para perceber bem as coisas, sou informado que, se quisesse usar o desconto de 20% sobre um produto que tem online um "desconto de 30%", iria PAGAR MAIS pelo produto do que um outro cliente que o estivesse a adquirir com esse desconto. Isto é mesmo próprios de gente com enorme falta de ética, vulgarmente conhecidos como * PROIBIDO *.

Enfim, lá pedi a devolução do dinheiro, coisa que iria ser "analisada".

Recebi hoje (30-12-2018) um email a solicitar o meu IBAN, que enviei. Dinheiro devolvido, ainda não aconteceu.

Sumarizando, esta minha compra à Worten constituiu uma PÉSSIMA experiência de compra. Se estes senhores realizarem várias vezes por ano este tipo de "promoções", em que fazem um "overselling" sem provisão de stocks (repetindo, falta de ética), ficam com plafonds milionários (de milhões...), a custo zero, pois é só mais tarde devolverem o dinheiro.

Data de ocorrência: 30 de dezembro 2018
3 de janeiro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1099/564
test_queixa
8 de janeiro 2019
Dinheiro devolvido, mas promoção obviamente perdida. Compra da Black Friday foi completamente defraudada... Enfim, sou então apenas mais um dos muitos (mas mesmo, mesmo muitos) enganados pela Worten, que "vende" sem ter o que vender. Fantástica maneira de manter/arranjar clientes "satisfeitos" e ganhar publicidade. Não haverá mesmo má publicidade? Worten SEMPRE? Só mesmo os parvos!

Acompanhar o crescente registo evolutivo das queixas com a Worten:
31 de janeiro 2019
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1099/564), embora sem sucesso.

Obrigado