Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - ORDEM DE REPARAÇÃO Nº PROCESSO: WO-00012776

Solange Mota apresentou a reclamação
1 de abril 2018 (editada a 8 de abril 2018)
No dia 12 de março de 2016 comprei um portátil Toshiba L755-1DR-CI7 na loja Worten Outlet de Coimbra em Eiras, para além dos dois anos de garantia que é o previsto legalmente, paguei mais um ano de extensão da mesma, sendo esta opcional, mas, tratando-se de um equipamento informático depreciado com alguns riscos bem visíveis reconheci ser conveniente efetuar a já referida extensão, muito embora me tivesse sido garantido que o equipamento se encontrava a funcionar e que era um equipamento novo.

O produto que adquiri encontrava-se em exposição, fui informado que apenas apesentava os defeitos visíveis (vários riscos, sem tampa de socket cartão SD falta de borrachas de proteção na parte de baixo e na tampa junto a camara) que estavam designados no ato da compra.

No dia 16 de fevereiro de 2018 fui à loja Worten Outlet de Coimbra em Eiras, em causa estava a avaria do portátil que pedia reparação no arranque.
Os riscos que já tinham sido mencionados no ato da compra e que já referi foram designados pelo funcionário como “marcas de grande uso” no ato da reparação.
Passadas algumas semanas recebi como resposta a apresentação de um orçamento de reparação no valor de €289,00 (substituição do disco e da bateria), dizendo que se devia ao mau uso, quando eu sempre usei o computador com o intuito de o fazer durar o máximo de tempo possível, o equipamento em questão nunca foi mal utilizado nem sujeito a maus tratos. Assim sendo, não aceitei o orçamento referindo que o equipamento estava na garantia e que iria proceder a uma reclamação solicitando o retorno do portátil proposto pela Worten.
Todas as vezes que contato com a Worten dizem que a situação está a ser analisada.
Até ao momento a Worten não voltou a entrar em contacto comigo para a resolução do problema.
Data de ocorrência: 1 de abril 2018
2 de abril 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1055/808
10 de abril 2018
Senhor Carlos Carneiro
Conforme solicitado dirigi-me a loja Worten Eiras no dia 7 de março de 2018.
Devo referir que nada me foi esclarecido sobre a reclamação realizada, muito menos sobre as responsabilidades do orçamento num artigo em garantia. Não foi dada nenhuma sugestão para resolução do caso, apenas a reabertura de uma nova ordem de reparação. O equipamento seguiu novamente para análise.
Espero que a Worten preste esclarecimento o mais rapidamente sobre a situação face ao estado físico do artigo aquando da compra e face às responsabilidades atribuídas no ato da reparação.
De referiar que estou sem o equipamento desde o dia 16 de fevereiro de 2018 data em que o portátil deu entrada na Worten para reparação.
António Mota
25 de maio 2018
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carlos Carneiro

N/Refª 1055/808
26 de maio 2018
Agradeço desde já a Worten pela especial atenção com que resolveu a minha reclamação. De certo que continuarei a ser uma cliente satisfeita pelos serviços que me são prestados por vós.

16 de junho 2018
Equipamento sem as especificações mencionadas na reparação.
16 de junho 2018
Estive com equipamento durante uma semana e o mesmo não está conforme a marca regisregistrou.
Foi colocada uma bateria nova que tem autonomia inferior a 1 hora.
O mesmo desliga-se aleatoriamente e o processador foi trocado por um inferior.
O equipamento ficou em loja uma vez mais, hoje, para reparação.
Agradeço informação por parte da marca com a máxima urgência visto que o referido equipamento está em reparação desde o mês fevereiro.
Com os melhores cumprimentos.
Solange Mota avaliou a marca
26 de maio 2018

Agradeço a atenção que foi prestada no decorrer deste processo. Recomendo os serviços.