Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Perda de fotografias entregues para revelar (rolo 35mm)

Nuno Amaral apresentou a reclamação
24 de janeiro 2018

Carissímos,

Fica a muito má experiência, que eu e a minhaesposa estamos a experenciar com a Worten SPV Portugal( Serviço pós venda) , ao entregar á loja Worten na Amadora 2 rolos de 35mm afim de serem revelados.
Fiz a referida entrega DOS ROLOS A 15 DE AGOSTO DE 2017 ,esperei o tempo transmitidos pelo empregado máximo (60dias) pois no documento escrito á mão não tinha essa informação, nem outra similar nesse âmbito.
Aguardei mais de 60 dias e não me contactaram, esperei um pouco mais e contactaram-me APÓS EXPÔR ESTA SITUAÇÃO DE DEMORA NO FACEBOOK! ou seja, no dia seguinte! (Certamente uma coincidência, ou pelo menos foi o que o responsável da Worten que me contactou telefonicamente me referiu ,quando o confrontei com facto de ter colocado o post na página facebook da Worten) .
Em OUTUBRO DE 2017 dirigimo-nos á referida loja entreguei a guia, perguntei o porquê de ainda não ter sido contactado, a resposta foi " não sei, não fui eu a aceitar o pedido", pediu para aguardar para ir ver da encomenda.
Quando o funcionário da Worten voltou, entregou um2 envelopes com fotografias, abri o mesmo e fui passando de foto em foto com e a minha esposa o mesmo com outro envelope, depois olhamos um para o outro de dissemos " estas não são as nossas fotografias!!! "e olhando para a guia de entrega estava em outro nome e além disso o pedido do referido cliente nem era parecido com o nosso, o dele era em suporte digital e cerca de 100 unidades a imprimir.
ou seja entregaram-nos a guia de um cliente e as fotografias de ainda um outro cliente, o que por si só é muiro grave ,pois são fotografias com pessoas e são obviamente pessoais e intransmissíveis a não ser que o mesmo autorize.
Chamamos o funcionário e transmitimos a situação ao que nos disse " ÁS VEZES O LABORATÓRIO ENGANA-SE E ENVIA EM NOME ERRADO, JÁ ACONTECEU OUTRAS VEZES E PEDIU DESCULPA PELO SUCEDIDO,NO ENTANTO DEU-NOS UMA CAIXA CHEIA DE ENVELOPES COM FOTOGRAFIAS EM NOME DE OUTRAS PESSOAS E PEDIU PARA VERMOS AFIM DE VERMOS SE ESTAVAM LÁ AS NOSSAS " isto é gravíssimo o laboratório com quem trabalham errou, enviando um envelope em meu nome com a guia de um cliente e as fotografias de um outro e depois dão nos á escolha uma caixa de fotografias de outros clientes, umas larguíssimas dezenas e algumas com teor de cariz "eroticósexual "(nudismo e não só), assim como fotografias de um casamento, isto no meio de centenas, pois disse-nos para vermos o nome em cada envelope e vermos se lá dentro estavam as nossas fotografias , pois o nome pode não coincidir com o conteúdo do cliente escrito na frente do dito envelope.
Entregarem assim aos clientes para " procurar em uma caixa com largas dezenas de imagens privadas e confidenciais (ou deveria ser) é no mínimo escandaloso e de uma falta de bom senso tremendo!!!
Pediram-me para aguardar, que iam de imediato contactar o laboratório e entrariam em contacto no máximo até ao final dessa mesma semana( DITO PELA RESPONSAVÉL DE LOJA),NUCA CHEGOU ESSE CONTACTO!

Em Novembro dirigi-me com a minha esposa novamente á loja da Worten Amadora, para saber se já tinham as minhas fotografias, como tinha-me sido prometido pela responsável de loja, um contacto em Outubro após apurarem esta situação com o laboratório, o que nunca existiu.

Após contacto da parte vossa loja Worten da Amadora, sensivelmente dia 18 do Novembro, que me informou que o laboratório com que trabalham não encontraram as minhas fotografias, assim como os negativos das mesmas.
Pediram-me para aguardar 1 semana para o laboratório dar uma resposta.

Entretanto fui contactado pela Worten por um funcionário em dezembro sensivelmente dia 15, que me disse e passo a citar : "o Sr. Nuno pode passar aqui pela loja, é que o laboratório enviou umas fotografias, que gostava que Sr. Nuno visse afim de ver se são as suas", fiquei um pouco aborrecido, pois chateado ao fim de tantas deslocações e chatices, estava a trabalhar e solicitei que o funcionário me envia-se por email, que eu ficava em linha, "a contra gosto" mas, lá me enviou e ficámos os dois em linha a aguardar que eu recebesse o referido email.
Recebi efetivamente o email assinado" MC" da loja da Worten Amadora pelo email(AMADORA Worten SPV ), com fotografias MAS MAIS UMA VEZ NÃO ERAM AS MINHAS!!!! Fiquei transtornado e disse ao Sr. que afinal tinha razão em não deslocar sem uma certeza! e aproveitar para mais uma vez e tal como na loja, dizer que não achava correto o envio e visionamento de fotografias de terceiro que são objetos extremamente pessoais e que estão protegidas por lei , nestes casos de entrega para revelação ou impressão quem entrega tem como pressuposto que não vão a mostrar a suas imagens ,seja em que formato for. É CRIME
O funcionário pediu desculpa e disse que ia passar a informação a quem de direito.

Nesse mesmo dia da parte da tarde, fui contactado da parte da Provedoria da Sonae (que eu já tinha enviado um email á algumas semanas, que fiquei na espectativa de um contacto mais formal e nada...até esse mesmo dia em que fui contactado pela Wortem Amadora)

Pediram imensas desculpas pela situação e os transtornos causados e etc..., que o assunto agora estava com a provedoria e iria se analisado por esse departamento da Sonae, prometendo-me u m contacto até ao final dessa mesma semana ou no início da próxima afim de se resolver o problema.
Pedindo-me para pôr em "standby" a minha vontade efetiva de me dirigir á loja afim de fazer a reclamação no livro de reclamações e a chamada das autoridades policiais (afim de identificar alguém da Worten , porque já não sabia o que fazer para resolver o meu problema e em termos legais tratar da situação, não é de era de todo meu intuito, mas não tendo alternativa...pelo menos pela exposição de fotografias de terceiros de autorização de diretos de imagem).
Lá eu uma vez mais pacientemente e com boa vontade, acatei o pedido da Provedora da Sonae.

Mas uma vez mais fui enganado, e ludibriado pois esperei , esperei esperei , e no dia 29 de Dezembro liguei para o nº 300506086, que foi pelo que me contactaram da Provedoria Sonae, na esperança que o dito nº funciona-se, funcionou! mas....quem atendeu disse conhecer o meu problema mas a responsável pelo processo, não se encontrava e assim sendo e dada a urgência por mim transmitida relativamente á resolução do meu problema.
E uma vez mais nada.......
Fiquei outra vez á espera , das minhas fotografias que entreguei , num serviço Worten que me disseram demorar no máximo 15 dias uteis!!!!!

Ontem dia 22 de Janeiro E AO FIM DE 7 MESES, E SEM CONTACTO DA PARTE DA WORTEN OU DA PROVEDORIA DA SONAE(INCRIVÉL 7 MESES, ISTO TEM TEOR PARA REPORTAGEM, DO CMTV, DA TVI , DO JORNAL É , DO CORREIO DA MANHÃ E TODOS OS QUE EU CONSEGUIR CHEGAR ,ASSIM COMO PROGRAMAS DA MANHÃ OU SIMILARES VOU CORRER TODOS E DAR A CONHECER O MEU CASO( E COMO TENHO UM BOM CONTACTO NO SECTOR DA COMUNICÇÃO SOCIAL, QUE TRABALHA EM UM GRUPO QUE TEM INFLUÊNCIA NA ÁREA) E PODE SER QUE POR ESSE MEIO ME CONTATEM OS PROPEATARIOS REAIS DAS FOTOGRAFIAS A AGRADECER, E OS CONSUMIDORES NÃO UTILIZAREM MAIS ESTE SERVIÇO , POIS NÃO FUNCIONA E FUI O UNICO CLIENTE A QUEM ACONTECEU ISTO, DITO POR FUNCIONÁRIOS DA WORTEN QUE NÃO QUEREM SER IDENTIFICADOS, COM MEDO OBVIAMENTE DE REPRESÁLIAS.

EXIJO UMA QUE ME SEJAM ENTREGUE OS MEUS ROLOS QUE CONTEEM AS MINHAS FOTOGRAFIAS! SEM MAIS DESCULPAS!NEM MAIS PEDIDOS DE TEMPO!
JÁ ESTOU À ESPERA DAS MINHAS FOTOGRAFIAS À 7 MESES!!!!!!!
A NÃO ESTREGA DA MESMA(S), OBRIGAR-ME-À A TOMAR MEDIDAS MAS GRAVOSAS.
ESTOU PRIVADO DAS MINHAS FOTOGRAFIAS E DOS MEUS NEGATIVOS, À JÁ DEMASIADO TEMPO.
SINTO-ME ABSOLUTAMENTE ROUBADO.
NESSE SENTIDO E COM OS DOCUMENTOS QUE TENHO NA MINHA POSSE,
IREI ENVIAR ÀS ENTIDADES COMPETENTES,PARA A RESOLUÇÃO DA QUESTÃO.
Não quero chegar a tanto mas, parecendo-me que o meu caso não tem solução, talvez assim mais ninguém saia prejudicado na mesmo serviço que vocês oferecem na Wortem Fotografia. E assim resolver a minha questão???será? ???
Sinto-me mesmo desculpem, mas ROUBADO.Pois no dia 22 após a minha reclamação em loja fui contactado , novamente pela Provedoria da Sonae, informando que as fotografias que me entregaram , não obstante o nome do cliente estar errado, estando assim por parte da Provedoria Worten, a relamação fechada.

Transmiti ,obviamente á Srª Provedora da Sonae, que a informação recolhida está claramente errada!!
pois ainda reconheço as minhas fotografias e as da minha esposa e garanto que aquelas não são, e eram muito desejadas...
Tenho muita pena fui cliente do grupo Sonae durante larguíssimos anos , mas faço questão de nunca mais comprar nada no Grupo. ( CONTINENTE, BOM DIA,MEU SUPER,SEGUROS CONTINENTE, ,WELLS,BAGGA,M.O,BERG,ZIPPY,SPORT ZONE,NOS,SONAE RP,SIERRA , ENTRE MUITAS OUTRAS QUE FAZIA PARTE DO MEU UNIVERSO COMO CONSUMIDOR.

Pois enquanto consumidor honesto e idóneo sinto-me na obrigação, de alertar outros consumidores por todos os meios que tiver acesso , tal como disse proteger os consumidores deste possível problema a outro(s)
Eu tenho a certeza que as fotografias já não aparecem, mas pelo menos reconheçam o erro , nem que seja por escrito e com cariz confidencial, para eu ter paz de espirito

POR FAVOR QUERO UMA SATISFAÇÃO CLARA E TRANSPARENTE.

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2018
25 de janeiro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1045/360
25 de janeiro 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1045/360
26 de janeiro 2018
Desde a minha reclamação neste portal ,nunca a Worten me contactou, para tentar solucionar o problema em em questão, fosse deque forma fosse.
Fica a informação pois não vale a pena enganar, pois o encerramento da queixa/reclamação que fiz na Worten foi encerrada pela mesma e de form unilateral,pois nunca concordei com esse encerramento pois tal, como esta na minha reclamação acima, fecharam a minha reclamação unilaretalmente , e as minhas fotografias e/ou rolos.
É assim a Worten nem as minhas fotos nem uma resposta a não ser"que as fotos que me entregaram são as minhas apesar de estarem em nome de outra pessoa quem mandou imprimer um dezanas e não revelar e NÃO SEREM AS MINHAS!!!!
É VERGONHOSA ESTAPOSIÇÃO DA WORTEN
Nuno Amaral avaliou a marca
9 de novembro 2018

Mau....e fiquei na mesma sem as fotografias!