Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Plataforma de vendas miserável

Sara Sousa Antunes
Sara Antunes apresentou a reclamação
13 de dezembro 2019
Caríssimos senhores,

Venho pelo presente meio mostrar o maior desagrado e insatisfação com a vossa marca.

No dia 28 de Novembro, às 14:32, efectuei uma compra no vosso site, através da plataforma de Marketplace que vocês disponibilizam e pela qual dão a cara. Correu logo mal no início, quando o vendedor me enviou mensagens a informar-me que o artigo estava indisponível e se eu gostaria de escolher outra cor, e não recebi qualquer notificação de que essas mensagens estavam disponíveis para eu ler, nem por e-mail, nem abrindo o site da Worten com o meu login, nada.

No dia 4 de Dezembro, estranhando a demora no envio do artigo, faço alguma pesquisa na minha Área de Cliente e percebo que há mensagens por ler, mas já demasiado tarde, porque a encomenda já me aparece como Cancelada pelo vendedor. E a partir daqui tudo piora!

Contactei o vendedor por mensagem através da Worten, questionando quando iria receber o reembolso, mensagem à qual nunca obtive resposta. Entretanto fui ler as condições do Marketplace e fico a saber que a Worten me irá contactar para receber as informações de reembolso. Coisa que nunca aconteceu!

Ao fim de 11 dias após a compra, e depois de ter enviado um e-mail para vocês, contactei o vosso serviço de Apoio ao Cliente às 10h30 para saber o que se estava a passar. Falei com um operador sem qualquer experiência, que não sabia responder a nenhuma das minhas perguntas e gaguejou todas as respostas, a confiança ficou imediatamente abalada. Depois de 15 minutos ao telefone em que grande parte foram à espera que o operador arranjasse respostas, entre elas que o reembolso por pagamentos multibanco era feito só ao fim de 30 dias após a compra e que era feito pelo vendedor (mentira!), depois de eu lhe ter dito que não era isso que estava especificado nas Condições e de ter obtido mais uma gaguejar sem certezas, pedi para falar com um superior. Fui informada que o superior não estava disponível e que me iria contactar de volta em pouco tempo. Até hoje não fui contactada de volta e esta chamada foi feita há 3 dias atrás (dia 10 de dezembro).

Por via das dúvidas, procurei também o contacto directo do vendedor e fiz-lhe as mesmas questões relativamente ao reembolso. Fui por ele informada que essa questão era tratada pela Worten.

Portanto a Worten diz-me que a questão é tratada pelo vendedor, o vendedor diz-me que a questão é tratada pela Worten, estamos a brincar com os clientes? É ver quem passa a batata quente mais depressa?

Entretanto, o e-mail que tinha enviado inicialmente para o Apoio ao Cliente foi finalmente respondido e foram pedidos os dados de reembolso, adiantando que qualquer questão adicional deveria ser tratada com o meu banco, sem um pedido de desculpas e sem me responderem à questão principal: porque é que teve de ser o cliente a entrar em contacto convosco, ser-lhe cobrada uma chamada sem ter qualquer culpa na questão, para resolver um problema vosso e não o contrário? Ou estiveram a aguardar os 45 dias em que especificam que “A Worten apenas intervém nos processos de reembolso até um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias corridos após o momento da compra. Findo este prazo, a Worten descarta-se de qualquer responsabilidade e/ou intervenção” para ficarem com o meu dinheiro? É que no vosso site diz também “O reembolso do montante pago pelos Produtos devolvidos é efetuado pela Worten ao Cliente.
O reembolso dos pagamentos é feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra (no caso de pagamento por Referência Multibanco a Worten entrará em contacto com o Cliente (SUBLINHO ESTA PARTE) para que este lhe indique o IBAN onde pretende receber o reembolso).

Todo o processo correu terrivelmente mal, por momentos tive a sensação que teria de intervir com meios judiciais neste processo por ninguém assumir a responsabilidade, e por tudo isto, os transtornos que me causaram, estou completamente decepcionada com o serviço que vocês prestam, que é miserável.

De qualquer das formas aguardo os vossos esclarecimentos sobre o assunto e no mínimo um pedido de desculpas formal.

Sem mais assunto me despeço com os melhores cumprimentos,
Sara Sousa
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2019
Worten
16 de dezembro 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente