Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Seguir marca

2790-073 Carnaxide

cliente@worten.pt

Worten - Política de garantia e reclamação

Marisa Gouveia apresentou a reclamação

Venho, por este meio, reclamar sobre a política de garantia e reparação da Worten.

O meu ferro de engomar avariou dentro do prazo de garantia, tendo sido enviado para reparação. Foi-me entregue passado quase os 30 dias, apresentando exactamente a mesma avaria, ou seja, não foi reparado. Voltei à Worten para reclamar, apresentando o artigo sobre garantias da Direcção-Geral do Consumidor, que diz que "o consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções: reparação, substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato". A Worten negou substituir o produto e apenas me apresentou a solução de enviar novamente o artigo para reparação, alegando que é política da marca.

A minha questão é: para que servem as leis de protecção dos direitos do consumidor, se as lojas não as respeitam?

Não aceitei a solução apresentada pela Worten, e quero a substituição do produto ou a devolução do dinheiro.

O incumprimento da lei é crime, e a Worten, mesmo perante o artigo da Direcção-Geral do Consumidor, que diz que o consumidor tem o direito de optar por uma das soluções, colocou em causa a lei em questão e negou-se a solucionar o problema, dizendo apenas que a única coisa que poderiam fazer seria enviar o artigo para reparação novamente e que, apenas são obrigados a substituir o artigo, após 3 reparações sem sucesso. Esta mesma lei está presente no artigo 6º do decreto-lei 84/2008 de 21 de Maio.

Neste momento, continuo com o ferro de engomar avariado e quero a substituição do mesmo ou a devolução do dinheiro.

08 Abr2019
Worten adicionou uma resposta

Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos desta forma encerrar o processo.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Diana Ramos

N/Refª 00026388

08 Abr2019
17 Abr2019
Marisa Gouveia adicionou uma resposta

A minha reclamação não foi, de todo, resolvida, pelo que a decidi reabrir.

17 Abr2019
Marisa Gouveia reabriu a reclamação
07 Mai2019
09 Mai2019
Marisa Gouveia adicionou uma resposta

Cara Worten,

O meu problema não ficou resolvido. Continuo com o ferro de engomar avariado e, até à data, ainda não me foi apresentada nenhuma solução viável. Agradeço que não marquem a minha reclamação como resolvida, sem me darem qualquer tipo de resposta!

Mais uma vez, aguardo a resolução da minha queixa!

Marisa Gouveia

09 Mai2019
Marisa Gouveia reabriu a reclamação
20 Mai2019
13 Jun2019
Marisa Gouveia avaliou a marca

Venceram-me pelo cansaço! Como se pode ver, a Worten nem se deu ao respeito de me responder. Simplesmente foi colocando a reclamação como "resolvida" sempre que eu a reabria. Não me parece que seja a atitude mais correcta, mas enfim. Ganharam! Perderam foi um cliente, porque eu não voltarei a comprar o que quer que seja nas vossas lojas.

Fica o meu testemunho, para exemplos futuros!

Marisa Gouveia