Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Política de venda e de fornecimento vergonhosa e revoltante

José Matos apresentou a reclamação
14 de outubro 2015

Em 21/7/2015 comprei na loja Worten Continente, Barreiro sito na Rua Cândido Oliveira Vederena 2830-0276 Barreiro, loja 1082 WRT, um Frigorífico de marca Samsung N/ Frost RT 29 FARADW, conforme processo de venda de 21/7/2015 e fatura FT BPP002/106308 da mesma data, no valor total € 419,89 e com a entrega prevista para o dia 23/7/2015, que aconteceu.
Na altura da compra foi contratado por mim o Seguro de Garantia Extra Worten RESOLVE "NADA" IS 5536792 SG 1 A GRD DOM 2, no valor de € 19,90.
O equipamento quando foi entregue foi o seu congelador carregado com produtos congelados noutro equipamento existente.
Depois de férias, por não ter havido necessidade de o fazer mais cedo, o referido congelador foi carregado com produtos alimentares para serem congelados, passados alguns dias cheguei á conclusão que os mesmos não atingiam o ponto de congelação, portanto no interior do congelador não era possível ter uma temperatura negativa de 18 graus.
Portanto o referido equipamento foi fornecido, não tendo as características técnicas referiras na especificação do mesmo.
No dia 11/10/2015, fui reclamar o descrito na loja referida, conforme processo de reparação 1082/069072, onde fui informado que a Samsung dentro de 48 horas iria entrar em contacto comigo para resolver a situação, decorrido o prazo estabelecido telefonei para a Worten serviço de apoio à clientes 808100007, foi uma desilusão ninguém sabia de nada, como é que um empregado me dá uma informação do tempo previsto e depois ninguém sabe o que vai acontecer se o técnico vem dentro de dias ou de meses eu já tinha " Comprado uma Lebre e tinha recebido um Gato ".
Como não resolvia qualquer assunto com os serviços da. Empresa que tinha recebido o dinheiro, pedi para me darem um contacto da Samsung.
Então fui atendido com duas pedras na algibeira, que não tinham nada com o assunto pois eu tinha que resolver o assunto com a Worten, porque a minha exigência era a vinda de um técnico e que o mesmo fizesse um diagnóstico se o frigorífico como eu penso teria sido entregue com a avaria existente ou seja o mesmo foi vendido já com a avaria eu exigia um equipamento novo e não aceitava que o mesmo fosse reparado é evidente que os Senhores da Samsung estão a tirar a água do capote.
Também quero mostrar aqui a minha indignação que foi transmitida logo no momento a dois assistentes que é uma falta de respeito e não sei se é legal destas empresas telefonarem com números anônimos, por norma não atendo chamadas anónimas porque também não as faço, porque não tenho essa necessidade de me esconder atrás de um número anónimo.
Tenho dito

Data de ocorrência: 14 de outubro 2015
José Matos
17 de outubro 2015
Ontem sexta-feira 16/10/2015, fui visitado pela a assistência técnica da Samsung, ou melhor um técnico de uma empresa que trabalha para a Samsung.
Pela informação que trazia substitui uma sonda, que está montada no congelador do frigorífico e pelo que observei a função da mesma é dar a indicação da temperatura no interior do congelador,
Também cheguei á conclusão que é uma peça que teria uma avaria de fábrica, a referida peça foi substituída, não foi feito qualquer teste ao frigorífico nem foi medida a temperatura no interior do congelador.
Fui informado pelo técnico que os alimentos colocados passadas as primeiras 24 horas já iriam congelar convenientemente.
Pois isso não acontece os alimentos continuam a não congelar normalmente, terei que fazer uma nova reclamação junto á Worten, depois desta situação terei direito á substituição do frigorífico? Ou irão substituir todas as peças, ficando só com a lata exterior.
José de Matos

A melhor forma é falar com um centro de assistência oficial da Samsung.
Aqui pode encontrar o serviço mais próximo da sua localização
* PROIBIDO *://www.samsung.com/pt/support/servicelocation/