Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Portátil Asus com diversos problemas e serviço de reparação pelo mesmo caminho...

Afonso Oliveira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2018 (editada a 15 de janeiro 2018)
Adquiri um portátil da marca ASUS no dia 26/04/2017 na Worten de Évora. Até efectuar a minha primeira reclamação por escrito no livro de reclamações dirigi-me cerca de 3/4 vezes à loja devido a problemas que o mesmo apresentava: ora não abri certo tipo de ficheiros, ora tinha problemas com a internet, ora bloqueava e não "saia do mesmo sitio", etc. Por duas vezes o computador teve se ser formatado devido a esses problemas. De assinalar que para puder levar o artigo à loja faço 80km...

Até que chegou o dia em que levei o portátil novamente à loja porque surgiu um novo problema (mais um para juntar à colecção): o mesmo desligava-se sozinho. Simplesmente, desligava-se sem eu fazer praticamente nada (cerca de 4 a 5 vezes por hora). Grande "máquina" que eu comprei não é? :)

No dia 21/12/2017, claramente insatisfeito com o facto de ter um computador que custou quase 700€, que nem um ano tinha, e com tantos problemas, lá cheguei à loja de Évora. Após 1 hora à espera para ser atendido o deixei o portátil na Loja para ir reparar para a marca e fiz também uma reclamação por escrito no livro de reclamações a expor toda a situação que estava a ocorrer.

Passadas 2 semanas ligaram-me indicando que a marca ASUS tinha dito que não havia qualquer problema com o portátil e que após efectuarem um reset á BIOS iriam enviar novamente o mesmo para a loja de Évora. Levantei o mesmo no dia 8/01/2018...

Hoje, dia 14 de janeiro, adivinhem lá meus senhores. Claro, o meu fantástico ASUS voltou da reparação com o mesmo problema. Voltou a desligar-se sozinho. Fantástico trabalho por parte da Worten e também da Asus, já agora. Não sei qual das marcas fez o melhor trabalho. Ridiculo. A isto chama-se brincar com o dinheiro dos clientes.

Só tenho uma coisa a dizer sobre o serviço prestado: VERGONHOSO. Neste momento só quero que me devolvam o dinheiro que paguei por um produto e um serviço miseráveis. E uma certeza eu tenho: primeiro e último produto que compro na Worten.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2018
15 de janeiro 2018
Caro Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Fábio Ferrão
N/Refª 1043/363
15 de janeiro 2018

Acabei de receber a vossa chamada mas não consegui atender pois estava em horário de almoço. Agradeço que me contactem novamente.

Aproveito para vos deixar com mais uma surpresa: o meu maravilhoso portátil Asus voltou a demonstrar os mesmos problemas que me levaram a levá-lo á loja de Évora e que vos levaram a vocês a envia-lo para a marca. Ou seja, continua a desligar-se sozinho do nada, o que indica que apenas foi passar umas férias á Asus, cujos técnicos nada resolveram. Aliás, pelos contrário.. como se não bastasse a bateria do mesmo dura apenas 2 horas desde que voltou da marca (anteriormente eu utilizava-o cerca de 5/6 horas sem precisar de o carregar).

Não sei o que vocês chamam a isto, mas eu cá chama falta de competência e falta de vergonha na cara para com os vossos clientes. Que situação ridícula. Está claramente á vista que o portátil tem algum problema que não se resolve simplesmente com um “reset”. Mas suponho que os técnicos tenham mais que fazer para se preocupar com estas coisas não é?

Se o serviço já tem vindo a ser mau, neste momento pior está. Não há limites para a falta de respeito da Worten para com as pessoas que adquirem os seus produtos, está visto. Tempo e combustível gastos a ir á loja para nada. Tempo que fico sem puder trabalhar pois o portátil não está em condições. Enfim

Não é com pedidos de desculpas que estas situações se resolvem meus senhores. Neste momento não quero pedidos de desculpas nem tão pouco quero ficar novamente sem portátil para ele ir a reparar e depois voltar igual. Comigo não brincam mais. Ou me devolvem o dinheiro que paguei por um produto que não está claramente em condições de ser vendido a quem quer que seja ou teremos de optar por outras vias. Fico a aguardar a solução da vossa parte.

19 de janeiro 2018

1 de março 2018
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente