• 210 155 222
    2790-073 Carnaxide
  • cliente@worten.pt

Worten - Pratica de preços enganosos

Raquel Palma apresentou a reclamação

No dia 19/11 realizei uma pesquisa no site da worten para adquirir um computador, na qual guardei no carrinho, o artigo Lenovo ideapad 3 15alc6, que estava a preço normal de 429,99€. No dia 21/11 fui ao “carrinho de compras” para tirar um print para não perder o nome desse mesmo, no caso de perder o artigo do carrinho, continuando sempre com o preço normal acima indicado.
No dia 22/11, visto que seria o dia que iria comprar, fui verificar o artigo e estava em Black week, em promoção a 429,99€ e antes era 499,99€.
Como é possível, fazerem estes preços enganosos? Já liguei e usei todos os meios possíveis para resolver a situação diretamente com a worten, para me explicarem estes preços e todos se descartam de responsabilidades. No decreto de lei que protege o consumidor destas situações, é explícito que vocês devem praticar o preço de promoção ou saldos, sobre o preço mais baixo em vigor nos 30 dias anteriores. Portanto, agradeço que seja agido em conformidade, com o decreto de lei 109-G/2021. Sendo o preço encontrado normal a 429,99€, o preço de promoção deveria ser sobre esse mesmo e não preços inventados, para puderem colocar os 429,99€ a preço promocional.
Segue em anexo, print do dia 21/11 do artigo a preço normal e o preço do artigo, a preço promocional dia 22/11 quando começou a Black week. Agradeço por favor respostas, a esta situação enganosa e fraudulenta.

22 nov 2022
Worten adicionou uma resposta

Olá Raquel Palma

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten

24 nov 2022
Worten alterou o estado para Resolvida
24 nov 2022
Raquel Palma avaliou a marca

Nesta situação, achei que a marca agiu de forma correta.

Ver perfil de Stefano Satta

Stefano Satta

Qual foi a resolução? Deram os 14% de desconto em EUR 429,99?