Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Pratica de preços enganosos

Raquel Palma
Raquel Palma apresentou a reclamação
22 de novembro 2022
No dia 19/11 realizei uma pesquisa no site da worten para adquirir um computador, na qual guardei no carrinho, o artigo Lenovo ideapad 3 15alc6, que estava a preço normal de 429,99€. No dia 21/11 fui ao “carrinho de compras” para tirar um print para não perder o nome desse mesmo, no caso de perder o artigo do carrinho, continuando sempre com o preço normal acima indicado.
No dia 22/11, visto que seria o dia que iria comprar, fui verificar o artigo e estava em Black week, em promoção a 429,99€ e antes era 499,99€.
Como é possível, fazerem estes preços enganosos? Já liguei e usei todos os meios possíveis para resolver a situação diretamente com a worten, para me explicarem estes preços e todos se descartam de responsabilidades. No decreto de lei que protege o consumidor destas situações, é explícito que vocês devem praticar o preço de promoção ou saldos, sobre o preço mais baixo em vigor nos 30 dias anteriores. Portanto, agradeço que seja agido em conformidade, com o decreto de lei 109-G/2021. Sendo o preço encontrado normal a 429,99€, o preço de promoção deveria ser sobre esse mesmo e não preços inventados, para puderem colocar os 429,99€ a preço promocional.
Segue em anexo, print do dia 21/11 do artigo a preço normal e o preço do artigo, a preço promocional dia 22/11 quando começou a Black week. Agradeço por favor respostas, a esta situação enganosa e fraudulenta.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
Worten
22 de novembro 2022
Olá Raquel Palma

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Raquel Palma
Raquel Palma avaliou a marca
24 de novembro 2022

Nesta situação, achei que a marca agiu de forma correta.

Qual foi a resolução? Deram os 14% de desconto em EUR 429,99?