Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Pré-venda não satisfeita

André Rei Antunes
André Antunes apresentou a reclamação
22 de junho 2019
Efectuei, no passado dia 6 de Fevereiro de 2019, a compra de 3 jogos no site da Worten. Dois dos quais foram-me entregues, pois as datas de lançamento estavam próximas. Contudo, um deles apenas tinha lançamento a dia 21 de Junho. Dado que era uma pré-venda, devidamente anunciada no site, e a fim de garantir uma cópia para mim logo no lançamento, optei por pré-comprar o jogo 4 meses antes.

Dada a antecipação da encomenda face ao lançamento, a Worten anulou a primeira encomenda (dois dos 3 itens já tinham sido entregues) e criou-me uma nova, com o número 31044555. Informaram-me desta alterção e não houve problemas. Até hoje...

Desde logo estranhei o lançamento estar breve e não ter nenhuma SMS ou e-mail a avisar do levantamento eminente. Nada. Hoje, data de lançamento, desloquei-me à loja que escolhi para levantamento dos artigos, para levantar o item que já paguei há mais de 4 meses atrás (nomeadamente o Crash Team Racing para Xbox One). Qual não é o meu espanto quando verifico que ninguém sabe do jogo. Pior, disseram-me que ainda não tinham recebido, que tinha havido um atraso por parte do distribuidor. Eu desloco-me à secção de entretenimento, agarro no jogo que estava já em linear, pronto a ser vendido, e torno a confrontar o colaborador acerca da situação. De forma embaraçada, tentou justificar-se com mil e uma coisas, mas nada em concreto. Nem razão para a falta do meu item, nem previsão de entrega, nem tão pouco predisposição para resolver internamente o problema. Fui falar com o chefe de secção do entretenimento, que se encontrava como suporte de loja na altura, e o mesmo disse que a única solução seria eu comprar a unidade que estava em loja e pedir ao online a devolução.

Como creio ser compreensível, esta solução é, além de absolutamente inconcebível, um reflexo de uma falta de respeito para com o cliente que está claramente lesado.

Assim sendo, e como não tenho que ser eu, cliente que já pagou por algo que a Worten claramente descurou, a ter que procurar respostas e soluções, sugiro que pura e simplesmente resolvam o assunto com o stock que têm em loja, bastando darem-me uma das unidades, satisfazendo o meu pedido, resolvendo depois internamente as vicissitudes de transferência de stock entre loja online e loja física.

Tudo isto é de uma falta de profissionalismo gritante, causando transtorno, na medida em que eu, cliente que avançou uma verba 4 meses antes para poder usufruir do produto no seu dia de lançamento, fique em segundo plano perante todos os outros que hoje se deslocaram à loja, agarraram numa cópia e se limitaram a pagar e sair.

Conto ter o assunto resolvido com brevidade, sendo claramente um assunto de bom-senso, que envolve directamente a imagem e profissionalismo da empresa.
Data de ocorrência: 22 de junho 2019
24 de junho 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Alves

N/Refª 187307
10 de julho 2019
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 187307), embora sem sucesso.

Obrigado
André Antunes
10 de julho 2019
Boa noite,

Peço desculpa, mas não cheguei a fechar este processo. Sim a situação foi resolvida, mas só no dia 25 de Junho, quando o lançamento do produto era a dia 21. Incompetência inenarrável.

Tentaram imputar a culpa ao distribuidor, mas a verdade é que as lojas receberam stock no dia 21, apenas as encomendas online não chegaram, o que significa que foi a Worten que falhou, novamente.

Depois de levantar o produto 4 dias depois do lançamento, tendo eu feito pré-reserva, não me foi concedido nada, nem um pedido de desculpas.

Ou seja, a empresa falha clamorosamente, lesando directamente o cliente e parece que nada se passa. Ridículo.