Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Preços enganosos

Fábio Camacho
Fábio Camacho apresentou a reclamação
12 de março 2018 (editada a 30 de março 2018)
No dia 01-03-2018 efetuei pelas 23:30h uma compra online na Worten com o numero da encomenda 307***** no valor de 139.99€ referente a um Monitor Gaming 32 ASUS ROG STRIX XG32VQ, o qual estava e se manteve nas posteriores horas até ao dia seguinte pelas 14h ainda com o mesmo valor de 139.99€ e mudando varias vezes de disponibilidade e como acima referido efetuei todos os passos para a compra do mesmo, desde o processo de escolha do artigo, disponibilidade, encomenda, local de entrega, pedido de referencia e entidade para efetuar o pagamento e por ultimo a finalização da compra com os dados fornecidos pela Worten. Pedido esse que foi nos minutos seguintes confirmado com uma mensagem de texto e descontado de imediato do saldo da minha conta bancária. Em momento algum após todos os passos houve qualquer anomalia ou cancelamento do "pedido". Após decorridas mais de 20h a Worten entra em contacto telefónico e ao mesmo tempo por email a anular a compra já efetuada e concluída assim como aceite por parte dos mesmos., alegando erro tipográfico ou informático e informa que o valor do equipamento ronda os 685€,
e na ótica de satisfação do cliente, atribuem um código promocional de 30€ para utilização numa futura compra superior a 100€, assumindo assim o seu erro. Relembro que tiveram todas as hipóteses de retificar o erro a tempo, e interromper a compra a qualquer momento, no entanto nunca o fizeram até que esta estivesse já concluída á mais de 20h. É inadmissível que usem como argumento de defesa erro tipográfico pois não foi a diferença de um digito, mas sim de 5 dígitos totalmente diferentes, assim como erro informático que não seja corrigido facilmente no espaço de poucos minutos. Eu paguei aquele equipamento o dinheiro saiu da minha conta e como tal sou dono do mesmo, no entanto a Worten recusa-se a entregar-me o equipamento usando como único argumento o acima referido. Possuo todas a provas necessárias para confirmar a veracidade das declarações acima descritas. Desde dia 01-03-2018 que me encontro sem monitor e não tenho como dar uso ao meu computador seja para trabalho ou lazer pois a Worten recusa-se a entregar-me o meu equipamento adquirido.
Dia 08-03-2018 pelas 09:40h Worten entra em contacto telefonicamente para informar que receberam a minha reclamação através do livro na loja e que estariam a analisar a situação e seriam céleres na resolução da mesma, perguntando qual era o meu objetivo em relação á situação corrente ao qual respondi obviamente que seria e receção do meu equipamento pelo qual já paguei. O Sr. Ao telefone informou que não era de todo intenção da Worten seguir com este processo para tribunal e que desejava resolver antes de chegar a esse ponto e como tal estavam a tratar da situação. Voltariam a contactar brevemente com uma resposta definitiva.
Entretanto o monitor encontrava-se disponível para venda e não havia qualquer rotura de stock nem informação do mesmo.
Assim sendo assumo que a chamada foi nada mais nada menos que para ganhar tempo e justificar a situação que irei descrever mais abaixo.
Dia 12-03-2018 pelas 15:39h voltei a ser contactado telefonicamente por parte da Worten a informar-me que não me poderiam entregar o monitor alegando que já não se encontra disponível no site nem para entrega por rutura de stock quer da Worten quer do próprio fornecedor, (informação essa totalmente diferente da dada ao meu colega na mesma situação que eu, em que o problema não será a disponibilidade do monitor, mas sim da própria Worten)
e que na ótica de satisfação do cliente, atribuem um código promocional de 30€ para utilização numa futura compra superior a 100€, novamente a mesma sugestão inicial assumindo assim que estão em falta e dívida para com o cliente.
Voltei a recusar a tão generosa oferta por parte da Worten onde comprariam o meu silêncio por 30€, 100€ gastos na loja com desconto de 30€.
Esta situação é completamente inadmissível não só nos dias que correm como tendo em conta o nome da empresa envolvida (Worten) que tenta a todo e desesperado custo fabricar desculpas e cobrir-se de leis que os protegem de propagandas enganosas e campanhas fraudulentas, onde aceitam o dinheiro do cliente mas não entregam o produto, alegando assim erros informáticos e quando esse não pega alegam rotura de stock e que estão salvaguardados, ao qual informam que se não tem o equipamento especifico para entrega não se vêm obrigados a entregar um de valor igual ou superior, quando em todo o mundo sabemos que é assim que funciona.
Que tipo de lojas online são estas que funcionam com leis completamente diferentes de lojas físicas? Uma loja não continua a ser uma loja? Quer física ou online? Os consumidores não merecem o mesmo respeito, protecção e segurança?
Que loja é esta onde o próprio responsável me informa pessoalmente que tenho toda a razão e direito e que se fosse em loja física o caso seria resolvido na hora e me teriam de entregar de imediato o produto e online se recusam a fazê-lo quando a defesa invocada foi facilmente derrubada com provas concretas?
Dão informações completamente diferentes para casos exatamente iguais.
Desde quando para efetuarmos uma compra somos obrigados a ler todo o contrato, alíneas e parágrafos do mesmo antes de comprarmos seja o que for, como se estivéssemos a negociar com mafiosos?
Quando efetuamos uma compra nada dessas condições estão á vista a informar o cliente e quando este reclama com razão, mostram as leis da Worten como se fossem passagens da Bíblia.
Continuo a aguardar uma conclusão justa para a minha situação tendo em conta todo o processo, tempo e esforço gasto na resolução da mesma.
Dia 28-03-2018 ás 18:36 contactado novamente pela Worten o colega informa que houve rotura de stock e como tal não é possivel entregar o equipamento, recusando-se a prestar informações e responder as minhas questões pois alega estarem fora do âmbito da chamada que seria apenas para reiterar a decisão anteriormente informada de que não iriam entregar o equipamento.
Equipamento esse que se manteve cerca de uma semana como disponivel para entrega e não o fizeram, em uma outra chamada disseram que iriam analizar a situação e pediram mais uns dias, após o termino desses dias o equipamento é retirado de venda e do site e é dada entrada de rotura de stock.
Quando questionado e confrontado com as questões relativas ao incidente colega rejeita responder, não me sabendo informar como é que um artigo é comprado e não é reservado de imediato para o cliente que já o pagou e deixa acabar o stock ao fim de uma semana, e curiosamente é quando o artigo sai de stock após a chamada a chamada que iriam verificar a questão pedido essa mesma semana para resolver.
Segundo o Sr. e o seu pobre script me informaram que a Worten no Geral no seu todo, incluido todo o seu comércio e tipo de comércio, não pode vender um equipamento a um valor abaixo do adquirido ao fornecedor, no entanto quando questionado o porquê de na loja serem obrigados por lei a vender o equipamento ao preço marcado, seja ao preço que for, o sr. mudou o tom assim como a conversa e uma vez mais recusou responder ao porquê de na loja física terem de vender e na loja online, esta incluída no seu comércio e no seu global pois continua a ser Worten não pode?
Sinto-me completamente defraudado, a falta de seriedade e honestidade da Worten para com os clientes é demasiada.
Muito cuidado ao comprar a essas empresas desonestas que fazem fortuna a enganar o cliente.
Worten nunca mais, nem que fosse a única loja no mundo!
Data de ocorrência: 12 de março 2018
14 de março 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 1053/383
28 de março 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 1053/383
Fábio Camacho
Fábio Camacho avaliou a marca
28 de março 2018

Pior empresa onde já efectuei compras (e faço em muitas), muito desonestos, integridade 0, seriedade 0, compromisso 0, prestam informações erradas, campanhas falsas, preços falsos, recusam informações concretas. A única experiência que levo é que jamais voltarei a gastar 1 cêntimo nesta empresa/grupo nem que sejam os únicos no mundo!