No passado dia 23/09 dirigi-me a uma loja Worten para levantar uma encomenda que tinha feito , enquanto esperava vi que estavam expostos cerca de 5/6 aspiradores iRobot I5+ com um preço destacado de 249€ . Passados 4 dias decidi comprar , já só havia um , mas continuava com o mesmo preço e no mesmo sitio. Quando ia pagar na caixa o colaborador pediu-me 349€ , pedi que me acompanhasse ao local onde estava o aspirador , e de imediato apareceram mais 2 colaboradores , no total estivemos 4 pessoas a olhar para o tla preço em destaque , grande...amarelo flourescente....para chamar bem a atenção. Para meu espanto o colaborador disse que eu devia ter olhado para o código de barras e que era da minha responsabilidade assegurar que o preço estava errado. Pedi para falar com o responsavel de loja , e em tom de gozo disseram que não havia e que o valor ou era o que estava no sistema ou então podia deixar o produto que depois arrumavam. Voltei a perguntar quando poderia falar com o responsável e novamente em tom de escárnio disseram que podia ir no dia seguinte. Foi o que fiz, no dia seguinte voltei à loja e pedi para falar com a pessoa responsável , masi uma vez não estava....tinha ido almoçar. O colaborador fez uma chamada e colocou em voz alta (azar) , então o tal responsável disse: "agora vai ter de esperar se quiser , mas eu vou dizer exactamente o que foi dito ontem , não altero preço nenhum."
A reclamação foi escrita no livro , entretanto ligaram do apoio a cliente a oferecer um voucher de 50E que recusei , e disseram-me que iriam passar para alguém superior. Ligaram novamente passado alguns dias a informar que fecharam a reclamação e que a incompetência da loja não teria consequências.
Posto isto , a minha questão é : no primeiro dia que fui à loja tinha 5/6 aspiradores , burlaram todos os outros compradores? ou foi só o meu que passava com o preço errado?
De salientar esta nota da Deco : "Se a etiqueta de um produto indica um determinado preço, mesmo que este seja inferior ao preço de “tabela”, o consumidor só tem de pagar o valor indicado e nunca um valor superior ao mesmo. "
Errar...todos erramos , mas não assumir e colocar o ónus da questão em cima do consumidor , não admito. E a arrogância e prepotência dos colaboradores da Worten continente da quinta do conde não pode passar impune.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.