Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Processo de reparação inadmissível e inaceitável

Márcia Caetano
Márcia Caetano apresentou a reclamação
23 de março 2018

No passado dia 27-10-2017, comprei um portátil híbrido, com um ano de seguro. Passo mais ou menos dois meses, o portátil apresentou problemas ao nível da motherboard, o ecrã ficava totalmente preto e apenas aparecia o rato, durante horas e não me deixava sequer desligar. Dirigi-me à loja Worten de Alhos Vedros, para enviar o equipamento para reparação (não querendo usufruir imediatamente do seguro que fiz, caso houvesse alguma eventualidade nos meses seguintes, aí utilizaria o seguro). Apresentei o problema, onde a colaboradora me questionou se o portátil tinha caído, informei que não, e a senhora começa a procurar defeitos causados por uma queda (indicando que o ecrã estava muito solto do teclado). Não questiono em nada o facto de procurarem por marcas de quedas, é o trabalho que têm de fazer, mas também não posso admitir que me digam que o ecrã estava solto do teclado, sendo que não é verdade, visto que é um portátil híbrido, o ecrã do mesmo não é totalmente “fixo” (não consigo encontrar explicação melhor). A colaboradora deixou essa indicação do ecrã no relatório e eu assinei. Tudo bem. Passo um mes, fui levantar o equipamento e trouxe-o para casa, não o abrindo na loja por confiar que estaria tudo resolvido. Quando abro o pacote em casa, tinha sim o ecrã totalmente solto do teclado, e quando digo solto parecia que ia cair, tanto que não o podia ter no colo pois tombava para trás. A situação da motherboard voltou também a repetir-se e eu voltei à loja onde indiquei ambas as situações. No dia 08-03-2018, desloquei-me à loja a questionar a demora do arranjo, onde me indicaram que o equipamento estaria a ser transportado para a loja e demoraria dois ou três dias até chegar. Nessa noite contactei a central para o número 808100007, onde me disseram que o equipamento estava disponível para levantamento há dois dias (inadmissível). Dia 09-03-2018 voltei à loja, onde afinal tinham mesmo o equipamento e alegaram um problema no sistema. Solicitei que o equipamento fosse aberto na loja e, automaticamente, o enviei novamente para reparação. Duas situações a apontar, ao abrir o pacote que vem DIRETAMENTE DO REPARADOR, o portátil estava ligado, acho completamente inadmissível deixarem um computador ligado durante o tempo de uma expedição e, sendo que o equipamento estava disponível para levantamento há dois dias, não foi pouco o tempo em que esteve ligado. O ecrã continuava totalmente solto do teclado, nem fiz o levantamento do equipamento. Dois retornos para a reparação, dois meses sem computador. No dia 21-03-2018, recebi uma chamada da loja Worten de Alhos Vedros, onde me perguntaram se tinha sido entregue o cabo, respondi que sim e disseram-me que dentro de dias teriam o equipamento em loja. Hoje, 23-03-2018, entrei em contacto novamente para a central, onde me disseram que, desde esse dia 21-03, o equipamento estava não loja. Ou seja, não me informaram de nada, nem que estava na loja, nem que faltava o cabo, nada. 15 dias, o prazo de reparação acabou ao dia de hoje. Dirigi-me novamente à loja, onde finalmente me disseram que realmente faltava o cabo. Escrevi no livro de reclamações, onde só tenho pena que não caiba toda esta reclamação, pois nem expliquei METADE não reclamacao que fiz. Exijo uma solução para este problema, utilizo o computador para trabalhar também, estou há DOIS MESES sem o equipamento.
Como esperam resolver-me o problema?

Data de ocorrência: 23 de março 2018
26 de março 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Silva

N/Refª 1054/936
26 de março 2018
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente