Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Processo wo 06636351

Filipa Bocchi apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020
No dia 06.01 levei o meu slow Juicer da marca Becken para o balcão da Worten, já que o filtro havia quebrado. Pedi para verificar se o reparo seria coberto pela garantia e caso não fosse que me passassem orçamento do reparo. O meu produto custo Euros 49,00 em loja, pois está sempre em promoção.
No dia 29.01 recebi uma ligação dizendo que o reparo não seria coberto pela garantia e que o custo seria:
Peça fine strainer Euros 2,77
Peça Auger Euros 5,76
Mão de Obra Euros 18,33
Transporte Euros 9,35
Como as duas peças que são o filtro e a prensa não são peças que requerem qualquer tipo de montagem (são peças avulsas, o slow juicer novo vem com dois filtros diferentes que o consumidor monta quando usa o equipamento) eu pedi que me esclarecessem no que consiste a mão de obra cobrada. A atendente não soube responder e pediu que aguardasse que ia consultar o técnico. O técnico não deu qualquer resposta de forma que eu pedi para falar com ele. Isso me foi negado. Recebi a informação que receberia o orçamento por email e deveria colocar a minha duvida por email. O que fiz no dia 29.01 Como uma semana depois não havia resposta, mandei outro email. Sem resposta. Alguns dias depois mandei um terceiro email e recebi essa resposta: "Informamos que o valor apresentado foi de análise efectuada por parte do técnico." ou seja, mais uma vez não respondeu a minha pergunta. No meio tempo voltei a Worten Telheiras onde recebi a informação em loja que a Worten SEMPRE cobra uma taxa de Euros 14,00 mais IVA que somam 18,00 euros, independente de ter o não qualquer trabalho de montagem. Hoje recebi mais um email com essa frase: "o valor cobrado será o de montagem do técnico. " Só que não existe montagem.

Acho inadmissível:
1. Falta de transparência na cobrança. Um cliente pede um orçamento para saber por qual serviço vai pagar. Precisou 2 telefonemas, e 3 emails e uma ida a loja para obter a informação que os euros 18,00 são cobrados aleatoriamente.
2. Acho totalmente incorreto cobrar euros 18,00 para uma mão de obra inexistente. As peças em si custam 8 euros na totalidade. O equipamento novo 49,00 e a Worten me cobra Euros 36,00 por duas peças. Posso entender uma cobrança simbólica de Euros 3,00 se for ocaso, mas euros 18,00???
Já pedi para me devolverem o meu equipamento sem reparo. Mas estou muito mal impressionada com o tratamento que recebi.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 1202466
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 1202466
16 de junho 2020
processo: wo-07346260
Somente para constar. Estamos em Junho e até hoje não tenho o meu Slow Juicer concertado. Teve um atraso devido à pandemia, mas há mais de um mes tudo voltou a funcionar novamente. Após ter recebido resposta da marca que o meu equipamento seria concertado, segui o meu processo pelo link da "Worten resolve". Como durante semanas o status constava como "equipamento a ser entregue na loja para retirada" e esse status nunca mudava eu entrei em contacto novamente. Recebi a informação que não haviam as peças para concerto, mas que eu poderia retirar o mesmo equipamento novo na loja. Encaminhei-me para a loja para ser informada que o equipamento não existe mais. A sugestão que recebi então era de levar um equipamento pelo mesmo preço, mas muito inferior ao meu (já que o meu foi comprado numa promoção) ou então levar um equipamento com as mesmas características que o meu pagando Euros 100,00 adicionais.
Após essa situação entrei novamente em contacto com o serviço online (já que a loja me disse que só eles podem solucionar a questão) e fui convidada a pedir o reembolso. E é isso que irei fazer. Mas me sinto muito insatisfeita com o serviço prestado.
Att.,
Filipa Bocchi avaliou a marca
17 de fevereiro 2020

Gosto dos produtos que são comercializados pela marca e na loja normalmente sou bem atendida. Com a Worten resolve tive essa experiência ruim e se não tivesse recorrido ao portal da queixa a situação teria ficado por isso mesmo, sem solução. Após a minha reclamação a marca respondeu prontamente e resolveu o caso. Acho importante mais transparência na comunicação.